Categorias
Weki Meki

Outras que saíram das tumbas foram as Weki Meki, convidando geral para uma soneca em Siesta

E aí, meu povo, como estão? Mals novamente a demora, mas a vida universitária come minha vida aos poucos.

Weki Meki teve um ano de 2020 muito bom, tivemos Dazzle, Oppisie e Cool, todas farofas crocantes para a nação kpoper, ainda mais Cool, com altas referências viadisticas. Disso, como todo grupo que faz mtas atividades em um ano, simboliza que no ano seguinte teremos poucas atividades, e com isso, anunciando um comeback para depois de um ano do último, elas nos entregaram seu quinto mini álbum.

Siesta é uma faixa, assim como muitas músicas que vem dando as caras ultimamente, é uma demo que remete bastante o que o IZ*ONE fez nos últimos meses de vida. Contudo, aqui elas não foram tão fielmente ao garage house como foi em D-D-Dance, ou até o bubblegum pop Panorama. Siesta é uma faixa que ainda remete a discografia teen crush do grupo.

Em uma mescla de EDM mais melódico, remetendo até faixas do Zedd, elas abraçaram um temperamento agridoce fim de tarde. A melodia tem um quê emotivo que cativa muito, ela entrega um crescimento bom, em que o estouro do refrão não é tão esperado vendo a linearidade simbólica da faixa.

A letra tenta pegar muitos efeitos chicletes, como os bombombom fireworks, que acaba ficando infantil pela forma como a faixa foi estruturada, mas isso faz a parte dela, traz aquele ponto marcante que é sinônimo de Weki Meki.

E isso vemos também no MV. O grupo sempre foi conhecido pelos clipes mais vivos, com cores que gritavam o vermelho, o rosa, ou até o preto como foi com Cool e Crush. Mas aqui não tivemos isso, os tons são sóbrios, realmente trazendo cores mais “mortas”, remetendo bem o outono (E os efeitos mais sepia para as fotos).

E ainda tivemos o EP das meninas. Aqui elas foram para vários lados das músicas. Com Who Am I, elas entregam uma Cool 2.0, só que com pontos mais profundos no house, é uma música que remete até mesmo o Girls In The Park. Com Luminous, elas conseguem ser cativantes em um bubblegum pop mais voltado ao flamenco bem sutil.

Sweet Winter é uma faixa mais contida, mesmo estourando no refrão, ela bebe do eletrônico também. First Dream é o jazz que sinaliza final de álbum, em que One Day está aqui para encerrar o álbum com a gente. Mas diferente do que se espera, é aquele eletrônico emotivo, que chega até ser animado em alguns pontos.

Weki Meki, junto do Cosmic Girls, é o que resto de grupos grandes pós-IOI, e vendo como o IZ*ONE está formando grupo menores e solistas, provável que elas deixem seu legado para o LightSum, que também apresenta 8 integrantes.

Siesta parece muito uma música de despedida, a vibe fim de tarde ela é forte, como se fosse uma despedida emotiva, mas sem ser uma balada fim de carreira. E como eu venho ditado de alguns grupos, se essa for a Swan Song delas, ao menos encerraram com um álbum bom e title marcante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s