Categorias
Hwasa

Hwasa segue em cima do muro sobre qualidade, mas entrega beleza e poder em I’m a 빛

E aí, meu povo, como estão? Preparados para um comentário feito em dia, sem atrasos? Espero que sim, porque as views ontem afundaram mais que meu rendimento na faculdade por conta da comissão de formatura.

Hwasa prometia o próximo sucesso desde Maria, Mariah, e com o Mamamoo se esfarelando aos poucos, fazendo lançamentos sazonais e pontuais com o hiatus do grupo, impedia a mulher em trazer o novo viral pra Coreia do Sul, deixando todos na esperança do que ela entregaria. Disso, com as novas fotos, em que ela se mostra como “I’m A B****”, eu já esperava surtos da família tradicional coreana.

E o MV começa com ela molhadíssima dentro de uma caixa, com água, mostrando que ela estava em conserva, usando os mesmos produtos que a Lee Hyori usa. Aí ela abre uma porta e damos de cara com ela fazendo cosplay de Gain + JungHwa. I’m a 빛 não tem tantos fatores chicletes que Maria, isso não faz a faixa ser fraca, mas para um single da Hwasa, chega a ser agridoce.

A melodia é um funky animado, mais girlpower sem cair num tryhard, a melodia tem crescimento bom, mas o refrão não apresenta aquele estouro que precisávamos vindo dela como solista, é uma faixa que chega a ser linear, se não fosse aquele break doido que ela meteu a la tradição coreana. Mas remetendo ao break de Maria, esse aqui até que era condizente com o clima que a música passava, só esperando a Hwasa fazer um conceito tradicional mesmo.

Quanto ao MV, está tudo muito lindo, a Hwasa está realmente a personificação da Gain, esse cabelinho curto está tudo para ela, e o conceito de mulher forte vista como louca por alguns na sociedade ficou bem trabalhado. E vemos que a Hwasa é uma solista que sabe caprichar nas coreografias, não fazendo por obrigação, mas realmente nos presenteando com um poder.

Eu não entendi porque não achei o álbum da Hwasa em lugar algum, mas tem as músicas, que rolo a RBW me fez, depois não sabe porque o pessoal bate perna da empresa. Disso, eu não achei nada demais as b-sides, são bem fracas, nenhuma cativa por algum ponto.

Disso, eu achei esse comeback da Hwasa mediano. Se fosse, por exemplo, a Tayeon que lança uma faixa UAU para depois uma blé, ou até mesmo a IU, beleuza, mas estamos falando da Hwasa, que vinha numa crescente de acertos em solo (Twit/Maria/Refund Sisters), mas pelo grupo, ela decaiu e continuou na carreira solo. Por ser um single álbum, talvez faltou verba mesmo, é esperar se a Hwasa será solista de vários hits poucas músicas boas, ou se ela vai dar a volta por cima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s