Categorias
MNet

MAMA 2021: Os indicados aos prêmios da premiação mais papagaiada da Asia

E aí, meu povo, como estão? Saudades? Espero que sim, porque só deus sabe quando terei tempo para botar em dia os lançamentos.

Então, hoje a MNet decidiu cometer um atentado contra a humanidade e liberar os indicados para a sua premiação, que teve algumas diferenças. Exemplo, os fãs só poderão votar no prêmio Worldwide Fans’ Choice, que como o próprio nome diz, é uma escolha dos fãs, e serão premiados o top 10 mais votados, que deve ser o mesmo prêmio, sem classificação e tals, então serão 10 ganhadores e bola para frente.

Como votar? Vocês descubram e me falem, eu tô ocupado demais com medicina do que um prêmio que nem na minha vida vai mudar. Mas vai mudar na de vocês, que estão lendo isso para o prazer de me ver gongando isso aqui. De resto, apenas uma bancada especializada irá escolher, então assim, quem tá acostumado com o Grammy fazendo palhaçada, apenas ignorem o Mama que aqui o negócio é meio batido, porque se não a PF Coreana bate na porta da MNet mais uma vez e a gente já viu o rolo do Produce.

Indicados: BTS – Butter; NCT 127 – Sticker; NCT Dream – Hot Sauce; Seventeen – Ready to Love; Shinee – Don’t Call Me; Stray Kids – Thunderous.

BTS contra a SM, ou HyBe contra a SM e um feat da JYP ali no meio. Se a SM pagar muito bem a MNet, o que acho difícil, ainda mais que a MNet e a Big Hit são BFFs de longa data, seria o NCT Dream por ser o primeiro full deles, mas quem queremos enganar com BTS na jogada, né não? Mas o visível é como a YG morre aos poucos, sendo que nem Treasure bateu cartão e o Shinee tá ali.

Best Dance Solo Performance

Indicados: Bakhyun – Bambi; HyunA – Not The Cool; Lisa – Lalisa; Rosé – On The Ground; Somi – Dumb Dumb, Taeyeon – Weekend.

Lisa leva em cima do resto por ter sido a que mais vendeu, mesmo não sendo a que mais pontuou nos charts. Rosé, coitada, tá na lama mesmo, o resto ta ali para preencher espaço mesmo. Ao menos, a YG soltou a verba para metade dos indicados serem do seu selo, assim como a SM ama botar os dois pupios ex-namorados como os principais solistas das atuais gerações.

Best Dance Performance Female Group

Indicados: Aespa – Next Level; ITZY – Mafia In The Morning; Oh My Girl – Dun Dun Dance; Red Velvet – Queendom; StayC – Asap, Twice – Alcohol Free.

Olhem bem o nome da categoria: best DANCE performance? É quem dança bem nessa porra, entendemos? Ou seja, ITZY no máximo compete com Twice por Alcohol Free ser uma das coreôs mais bem elaboradas do grupo, mas não teria motivos para as mafiosas não levarem. Aespa, coitadas, SM não sabe fazer um bateku decente, ainda mais com 3 dançarinas ótimas (E a NingNing fazendo a Taeyeon e Wendy, only articulações gangrenadas). As outras, só se o Oh My girl levar pelo hit que foi o comeback anual delas, pois assim, coreô não é lá tudo isso.

Best Hip-Hop & Urban Music

Indicados: Ash Island – Melody; Changmo – um nome em coreano; Jessi – What type of X; Mino – Yayaya; Rapper Coreano – 9ucci.

Meu favoritismo vai para a Jessi, MAS aquele que vendeu mais e ficou mais tempo nos charts, topando números altos e tals é quem levará, não sei quem foi.

Best Collaboration

Indicados: AKMU feat. IU – Nakka; Coldplay feat. BTS – Universe; Hylyn feat. Dason – Summer of Summer; Rain feat. JYP – My Dance.

Essa aqui tá concorrida no meu favoritsmo. hein? Mas Nakka topou os charts como se não tivesse amanhã na Coreia do Sul, e a IU tá nele, né meus amores, difícil não levar. A do BTS deve perder porque eu não lmebro dessa ter subido tanto lá, mas a do 50% Sistar já de estar no meio, já é um progresso. E a do Rain com o JYP, a gente finge que não existe.

Bets OST

Indicados: Homenageados da OMS por acabarem com a insânia mundial.

Best Vocal Performance

Indicados: AKMU feat. IU – Nakka; Davichi – Beside Me; Heize – Happen; IU – Celebrity.

Esse aqui está mais interessante que os demais, viu? Davichi ajudando os homenageados pela OMS, IU em duas porque a mulher gosta de certezas que levará o prêmio, Heize lançando a melhor delas enquanto dormia e dominava os charts, é um duelo, hein? Mas como eu acho que o AKMU leva a de cima, acho que poderiam dar para a Heize só porque a MNet gosta de sair premiando todo mundo mesmo.

Best Band Performance

Indicados: 10cm – Mimindo com anjos; CNBlue – Then, Now and forever; Day6 – You Make Me; NFlying – Moonshot.

Primeiramente, uma lástima não ter Onewe quando tivemos o último EP deles sendo o maior EP da carreira deles e muito maior do que todos aqui de uma única vez. Segundamente, acho que o prêmio moral vai pro NFlying porque o LP deles tá bom e bem superior aos demais, mas ainda assim, o 10cm deve levar, eu vi que ele deu uma dominada nos charts (Ou eu tô confundindo demais as bandas).

Best Male Group

Indicados: BTS, NCT 127, NCT Dream, Seventeen, Stray Kids, TXT

Quando o BTS estiver no exército, esse tipo de prêmio será interessante acompanhar. Ou não, né, porque o NCT também domina (Apesar que a partir do ano que vem um povinho começa a ir pro exército também, e pelo tamanho do NCT, não teremos o NCT todo tão cedo assim… Se é que será possível reunir todos eles de novo, porque ano que vem é renovação de contrato de um deles, eu acho). Mas sobre o prêmio, é BTS.

Best Female Group

Indicados: (G)I-dle, Brave Girls, ITZY, Oh My Girl, Red Velvet, Twice.

A briga é entre Twice e BRave Girls, fato. Uma vendeu horrores, a outra saiu do limbo para dominar com o maior viral orgânico do ano e do Kpop, acho que só pro ser Brave Girls, deveríamos entregar o prêmio a elas, Twice tem vários já.

Best New Female Artist

Indicados: Aespa, Jo Yuri e Know Eun Bi, Lightsum, StayC.

Rookie do ano, duas ex-IZ*ONE, um rookie em ascenção e as coitadas da CUBE, esse aqui nem tem graça depois que o Aespa caiu no gosto do coreano com Next Level. Pior que o embate seria até que interessante se a MNet fosse implicar com a scópias físicas que o Aespa só foi ter com Savage (Que passa dos 500k de cópias vendidas), coisa que as demais tão penando para bater 100k juntas.

Best New Male Artist

Indicados: Drippin, EPEX, Enhypen, Mirae, P1Harmony

Tem o Enhypen que 1) Vende mais que todos os outros juntos, 2) É da HyBe e 3) é da MNet com a HyBe, então sem muito esforço para eles levarem essa mesmo.

Best Female Artist

Indicados: Heize, IU, Rosé, Lisa, Taeyeon.

A briga é entre a Lisa e a IU, não tem muita surpresa, e a coitada da Tae que tá no meio só para preencher lacuna mesmo, porque assim, só por milagre ela supera a IU. E nossa, gente, Chung Ha foi real esquecida no churras.

Best Male Artist

Indicados: Baekhyun, DO, Kai, Kang Daniel, EMoo-Jin.

Praticamente um EXO contra TODOS, né? Mas temos o Kang Daniel na jogada, ele é queridinho da MNet e da Coreia do Sul. Claro, se vermos as vendas físicas também, o Baekhyun leva por ter vendido mais que um milhão de cópias. Eu tô em duvida em quem leva, mas deve ser Baek X Kang.

E essas foram as indicações, não sei se teremos mais, mas difícil. E tirando a Lee Hyori como HOST do rolê, não teremos tantas surpresas assim, eu espero, mas é a MNet, né? Sempre teremos uma bomba.

4 respostas em “MAMA 2021: Os indicados aos prêmios da premiação mais papagaiada da Asia”

Vou torcer pelas Brave Girls e pelo dueto da Hyolyn e Dasom (em nome da memória do Sistar), mesmo sabendo que elas não têm a menor chance.

De resto… não vou mentir, achei as indicações bem sem graça. Mas acho que muita gente vai gostar, e é isso que importa.

Curtido por 2 pessoas

Mnet traiçoeira colocou duas do preto rosa pra se enfrentarem em não apenas uma, mas duas categorias. Vixe, já vejo o fandom (que tá cheio de akgae) implodindo.

Brave Girls deveria levar. Pode ser piegas da minha parte, mas a história de quase disband pra um hit nacional já é o suficiente pra colocar elas como as maiores merecedoras desse ano. Por mim a Mnet até dava um migué pra Rollin Rollin ser indicada a SOTY.

O resto pra mim é resto, mas me surpreende como eles esnobaram a Chungha e o Mamamoo total. Assim como o Taemin em best dance solo.

Aliás, achei que ficou muito indicado de um grupo só. Tipo, temos 3 fucking EXO em Best Male, 2 units do NCT, 2 pinkpunk em 2 categorias diferentes. Meu pai, que que é isso? Quanto que a SM pagou??

Curtido por 1 pessoa

Se o fandom for minimamente inteligente, ele decidiria votar pra Lisa em uma das categorias e votar pra Rosé na outra categoria, pras duas saírem premiadas (cada uma com um prêmio).

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s