Categorias
Minha playlist

Minha Playlist: Os MVs de terror de 2021

E aí, meu povo, como estão? Bora aproveitar esse dia das bruxas para fazer uma playlist de terror, ver aquela série bagaceira de “terror” e entregar um livro de terror?

Então, não esqueçam de dar uma olhada no meu novo livro “A Melodia das Profundezas”, aproveitem esse climinha de terror (Aqui em Catanduva está chovendo muito).

https://fanfiction.com.br/historia/803929/A_Melodia_das_Profundezas/

Mas vamos comentar um pouco sobre as principais faixas de terror, que tiveram MVs baseados nesse suspense e melancolia que tanto gostamos, mas que o pessoal raramente faz. Não tivemos nenhuma VIXX entregando uma Voodoo Doll, ou um Nature entregando uma Girls, mas tivemos clipes com músicas que combinam muito com essa época do ano.

YOASOBI – Monster

Não é bem um especial de terror, mas essa última temporada de Beastars foi bem voltado para o terror, a série toda tem um foco nebuloso entre um romance BEM carnal e uma temática que gira ao redor do medo, de todo aquele suspense de morte, sangue e o convívio entre carnívoros e herbívoros. Se nós nos colocarmos na mesma posição que eles, certamente teríamos esse medo. Fora que, apesar da música gritar anime, o que seria a lógica, aqui tem muita emoção no instrumental.

Kang Daniel – Paranoia

Vocês sabem o quanto eu amei de Paranoia, sabem que essa música representou muito mais do que ele poderia ter realmente me atingido. Aqui a faixa entrega uma melancolia forte sobre viver em uma paranoia, além de um clipe em que ele entrega toda a dualidade de ser o próprio inimigo e viver com medo na sociedade em que ele precisa viver com um sorriso no rosto.

E vou deixar de indicação para Digital, a b-side do EP Yellow (Lembrando que Amarelo é a cor do Setembro Amarelo, Mês da Prevenção ao Suicídio), em que a faixa fala sobre ser perseguido digitalmente e ter que viver num mundo digital de forma irreal.

Purple Kiss – Ponzona

O MV é quem grita terror, toda a aura de bruxa, de poções, morte e sacrifícios, a música deixa a desejar, acaba sendo um girl crush mais sombrio, mas sem cair no som etérico que o clipe pedia. O grupo melhorou muito em Zombie e na segunda versão para o Halloween, então Ponzona fica mais pelo teor visual mesmo.

Pink Fantasy – Poison

Depois de muitos erros e acertos, Pink Fantasy encarnou um rock paulera, heavy metal, com muito terror intrínseco em seu comeback anual. As meninas colocaram a coelha com uma máscara menor, mas com muito detalhe do horror, as meninas entregaram uma música intensa, que remete ao mais dark do DreamCatcher.

The Boyz – Drink It

Drink It do The Boyz foi o único terror mesmo par ao Universe, o resto foi algo mais cute adult ou algo mais power. A faixa tem um quê crescendo no terror, a faixa entrega um suspense em cada detalhe, deixando para o refrão final um grande boom. Isso conversa no MV em que eles são vampiros.

Dreamcatcher – Odd Eye/Because

Não seria uma playlist de terror sem Dreamcatcher. Apesar que Odd Eye ser mais épico do que terror, a temática carrega a ideia de nunca atingir seu objetivo, que é chegar em Utopia, algo que na realidade do mundo, chega a ser terrível e amedrontador, e isso vamos para Because, que sem conexão alguma, elas voltaram ao terror que elas sempre entregaram, com aquele quê circense que, quando bem feito, entrega tudo.

DreamNote – Ghost

DreamNote, como eu disse, retornou da catacumbas do quase disband, em que elas causaram com um dos melhores terrores de 2021, perdendo apenas para as que vem em seguida. Elas pegaram referências de muitos situações de filme de terror e usaram em cima de uma melodia que remete ao melódico trágico.

PIXY – Addicted/Bewitched

Wings tem um MV muito bom, mas a música peca, Let Me Know a música melhora muito, mas não achei o clipe tão terror assim, mas Addicted e Bewitched são um estouro do terror, um falando sobre a manipulação e a entrega da alma para um mal maior e o outro sobre bruxas sendo queimadas, as meninas mandaram bem nos looks, produção e atuação, as duas faixas são muito marcantes e entregam o melhor terror de 2021 (Até agora, mas acho que ninguém vai meter um Krampus logo nos especiais de natal).

E essa foi minha playlist, metade de vocês devem odiar e a outra metade vai ignorar, mas sabem o que vocês não devem ignorar? Meu especial de terror, podem ir lá ler, está muito bom!

https://www.wattpad.com/story/277858180-a-melodia-das-profundezas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s