Categorias
Somi

XOXO da Somi poderia ter sido muito mais, mas ao menos ela não demorou quase 5 anos para ter um full álbum (Se é que dá para chamar isso de LP)

E aí, meu povo, como estão? Surpresos comigo de novo aqui? Claro que sim, né? Nem parece que eu sextei finalmente depois de ter sido atropelado por um guindaste chamado medicina.

Somi faz comebacks anuais desde o debut, sendo ou faixas que realmente parecem descartes do ITZY, grupo que ela quase entrou, ou parecendo uma faixa que o Teddy tinha na gaveta e deu a ela (E a única realmente marcante dela é um descarte da Rosé… Oh dó dela).

Depois de correrem para ela lançar um full álbum preguiçoso (Se não for para o BlackPink ou BigBang fazer comeback por esses tempos, não tem motivos para essa correria para lançar um EP com reciclagens).

XOXO é um pop rock a la Demi Lovato na época da Disney. É surpresa o Teddy ainda saber fazer músicas que não sejam Click Clack Badabim Badabum, mas se ele teve surtos e entregou uma As If It’s Your Last, ele pode entregar faixas boas no sentido de produção mais refinada. Somi consegue brilhar bastante na faixa, ela entrega uma persona teen cafona que combina com ela, remetendo sempre ao “Na minha época, era melhor”, e pensando que ela cresceu ouvindo Disney Acts, deve ser isso, não é?

O problema que fica com o MV, não dá para saber porque raios o namorado coelho está a traindo com a “melhor amiga” dela, que é um cão, e o negócio só fica estranho. Sei que o roteiro é bom para os fãs da Somi Somida que possuem só 2 neurônios não acreditem mesmo que 1) o cara traiu ela e 2) ela é uma assassina, filmou tudo e botou no canal dela.

De resto, ela fez a Rihanna e rumpumpum man down, porque nossa, quem gosta de homem? Só viado para dar conta disso, e olha lá, é dar uns beijos e meter o pé.

E não podemos jogar tão fora assim o EP, tem faixas muito boas (Vamos pensar no fator inéditas). O feat com o Giriboy é… Como podemos dizer sem ferir o ego da fanbase? Chamar de bosta é pesado? Ou projeto de chorume fica menos pior? Giriboy tem uma produção tensa, raras são as boas dele.

Mas tivemos Watermelon, que é a segunda melhor, é um pop basic, com crescendo nos sintetizadores, é um bubblegum mais lento, facilmente poderia pegar aquele monte de cenário e botar um ao vivo que a Somi seguraria com certeza, é uma faixa bem teen da Disney, e creio que essa temática combinaria com ela.

Mas Anymore, mesmo vindo antes, se mostrou ser a melhor das inéditas mesmo, passando até a title. A faixa é um rock não tão poderoso, mas me remete ao tempo em que a Disney soltava umas três cantoras por ano fazendo a mesma coisa até despirocar quando saíam daquela empresa abusiva.

Anymore me lembra muito Hannah Montana, é uma faixa que poderiam fazer de follow-up. Tirando a do Giriboy, poderiam rolar mais dois MVs, mesmo que simples, ao menos a Somi entregar um álbum quase 100% visual, não é?

A Somi não entregou o trabalho da carreira, e acho que na The BlackLabel ela nunca entregará, creio que é só bater o pé ela deve conseguir coisa muito melhor (Espero que o contrato dela seja de 5 anos, apenas). E o que ferrou com a faixa, foi que as faixas inéditas, por mais boas que sejam, são esquecíveis. Eu ouvi XOXO, ouvi a do Giriboy, fui ouvir anymore, achei um hino, e quando fui ouvir XOXO de novo, notei que é uma Anymore com Whey Protein na veia.

Realmente o Teddy não sabe pegar uma ideia e deixar numa faixa, ele faz isso com a title e com o resto do álbum, e nem dá para dizer que a Somi tem dedo, porque ela só escreve as letras.

Uma resposta em “XOXO da Somi poderia ter sido muito mais, mas ao menos ela não demorou quase 5 anos para ter um full álbum (Se é que dá para chamar isso de LP)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s