E aí, meu povo, como estão? Bora retirar o atraso das postagens ainda hoje?
CL finalmente conseguiu dar as caras com seu novo álbum, que conteve muitas titles, pensando que ela está lançando releases desde o ano passado. Tivemos Hwa, 5Star, Sauce, Lover Like Me e agora tivemos mais um clipe, isso se não deslanxar mais um por aí.
Tie a Cherry é uma faixa bem pop/hip-hop que faz parte de todos os repertórios de raps pelo mundo a fora, tem aquele ar de trap, tem os ups e downs de um dubstep mais lá ao fundo, mas sem virar um Aespa, no caso. A faixa combina muito com o vocal da CL, em que ela pode trabalhar diferentes volumes da voz, até mesmo botou um high note lá no final que facilmente poderia ser da Bom, pelo timbre vocal das 2NE1 ser o mesmo.
E o MV é super básico no quesito edição, pois visual deve ser mais caro que muita casa por aí. CL tem aquele ar brega que somente ela consegue segurar, qualquer pessoa ai no lugar dela estaria parecendo uma tonta de tanta roupa estranha que tem, mas ela consegue carregar, com muito carão e muita beleza, porque essa mulher está mais linda do que nunca.
O álbum ALPHA realmente parece um álbum ocidental com aquela mescla de álbum coreano. Tivemos 5 singles oficiais e um total de 10 faixas. Tivemos muitas faixas que marcaram pelo hip-hop mais girlpower que a CL entrega, mas eu sou muito suspeito no quesito garota soltando o vocal e com tom de inocência que ela carrega.
Por exemplo, Xai mescla o conceito oriental coreano enquanto trabalha o synthpop, é uma faixa que eu desejo vê-la performance com a roupagem tradicional, e sabendo como a mulher trabalha, será muito luxo e terá muitas entrelinhas de visual dela.
Junto dela, tivemos Let It, em que ela pega hip-hop com piano ao fundo, é uma faixa sentimental, mas que traz muita calma no vocal dela, e aqui ela arranha mais melismas que remetem a high note e, nossa, cadê o feat com a Bom?
Paradise foi uma dessas girlpower delas que eu gostei do álbum, ela tem sintetizadores que vão crescendo conforme há uma evolução da música, mas não há um estouro no refrão, ela é linear, que chega a ser maçante de se ouvir. CL fez certo em não colocar mais de 3 min nessa faixa.
E a última que eu gostei muito foi Siren, Lunei também gostou e deseja que seja uma title, é aquela faixa que pega todo o sentimento da CL e coloca em uma faixa em que ela carrega com o vocal e um instrumental com violinos ao fundo. Mulher, eu já tô emocionado a semana toda, chorando feito tonto, e você me entrega uma faixa dessas?
O álbum da CL prometeu muito mais do que entregou, isso é fato. Contudo, eu mesmo pouco acompanhei a carreira solo dela na YG, sei que Hello Bitches é o girl power fodástico da mulher, mas é nítido que ela como cantora gosta de experimentar vários estilos, entre os mais poderosos até o mais sentimental possível, Taeyeon é assim também, entregando vários estilos, e todos combinando com ela.
Eu realmente prefiro uma cantora que atira para todos os lados, ainda mais quando está estabilizada, pois mostra versatilidade (E falar que ela está confusa, é muita burrice, analisando TANTOS estilos musicais que existem e que cantores podem trabalhar sem ser causando uma apropriação cultural das pesadas). CL me emocionou e me cativou com esse álbum, e que venham mais músicas, sei que agora ela com empresas fortes a apoiando, teremos retornos com frequência.