Categorias
Resumão

Rinha de Solistas: Adele X Jessi X Kangta X Jesy Nelson X Donghae X Gloria Groove

E aí, meu povo, como estão? Bora fazer os comentários sobre os solistas mais badalados da atualidade?

Eu não tinha muito o que dizer sobre cada respectivo que se encontra nesse título. Sim, eu poderia simplesmente deixar para um resumão, como se esse aqui não fosse resumão também. Mas colocar como rinha o pessoal deve achar que estarei promovendo luta entre mulheres, a coisa mais anti-feminista do mundo, como se uma pauta de blog fosse fazer todo o mundo colapsar (Como se pessoas que estão no título não tivesse uma ficha anti-ética BEM maior do que o esperado)

Jesy Nelson feat. Nicki Minaj – Boyz

E vamos começar com a treta mais quente da semana, sobre blackfishing, sobre o caralho a quatro de polêmicas e tals. Temos a Nicki Pró-doença, vulgo, anti-vacina, temos uma música chatíssima de sem graça que diz que elas gostam de garotos maus enquanto vivem num bairro a la Lula Molusco naquele episódio em que ele vai morar com vários lulas moluscos. Realmente, escolhas erradas para um debut, e sabe uma coisa? A equipe de marketing mandou bem mal, hein? Pelo amor, o que ela tinha saído, aparentemente, numa boa do Little Mix, agora explodiu tudo, isso que é queima de imagem.

KANGTA – Maybe

Demo que o Baekhyun não lançou caiu na mão do Kangta, e junta eu acho que eles possuem o mesmo timbre vocal, fudeu totalmente, a SM pode ter dois Baekhyun agora, sendo um deles o da ala idosa do Kpop.

Jessi – Cold Blooded

Voltemos ao lado rap da situação. Jessi anunciou esse single com o Street Fight Woman, eu estava bem animado, porque teria A dança, mas nossa, que música de rapper branco estadunidense que quer bancar o bonzão sendo que é um nada. Eu achei que, ao menos, trariam um lado mais rock rap, semelhante a What Type of X com um Who Dat B.

Claro que a Jessi sempre dá um ponto BEM mais alto para uma música, ela tem aquele quê de carisma que arranca qualquer gente do marasmo, até músicas baladinhas ela conseguiu entregar com mais força, mas essa aqui foi bem decepcionante.

Fora isso, o MV está bom, bem dança mesmo.

DongHae – California Love

Eu tenho certeza que ouvi essa faixa há uns paragráfos acima, SM tá uma coisa para os solistas masculinos, que horror! De pensar que o mais inédito tá sendo o Key, Taemin e o Kai… O resto tá uma lástima de igual (Estão bons, mas mesmo assim, genérico).

Adele – Ease on Me

A segunda melhor dessa lista ser a da Adele não significa que ela é ótima. A vibe Hello aqui é super forte, bem potente, é um clipe de chorar pelo amor que se foi, a marca da mulher, parabéns por manter coesão com músicas muito diferentes. Contudo, acho que o refrão final faltou um tchan poderoso que fizesse até os pelos da alma.

E falando em Hello, eu revi o clipe ontem, e eu sei exatamente o que faltou? O refrão final ter dado aquele UP no vocal, dando aquele high note poderoso e pegar o instrumental e estourar mais, igual último de Hello.

Gloria Groove – A Queda

Gloria Groove mandou um A Queda ontem, uma temática bem circense, o vocal dela está tudo de bom, combinando com a força total. Melhor ainda é repararmos na letra, em que fala sobre cancelamento e toda a aura que gira em torno disso “Já tenho o meu ingresso para te ver fazendo merda”, por exemplo. E a direção do clipe do Felipe Sassi é impecável, ele realmente virou O diretor do lado pop e sabemos que ter ele na direção é receber um clipe bem fora da caixinha (Só vermos a série dele com Glória, Iza, Vanessa, Lia Clark).

4 respostas em “Rinha de Solistas: Adele X Jessi X Kangta X Jesy Nelson X Donghae X Gloria Groove”

Senti falta da Anitta nessa rinha; gostei da música que ela lançou nessa semana. Não chega a ser uma “Bang” ou “Vai Malandra”, mas depois de tantos singles que ela vinha lançando no exterior sem a identidade sonora dela, acho que ela deu um passo na direção certa.

Adele entregou uma música linda como sempre, e Gloria Groove fez um trabalho sensacional com essa “A Queda”! Aliás, é muito interessante ver como as drag queens são hoje os nomes fortes no pop brasileiro, com Gloria e Pabllo constantemente entregando trabalhos consistentes (e Aretuza com músicas menos estouradas mas que são divertidas).

Curtido por 1 pessoa

Compreensível; essa semana teve uma quantidade bem acima da média de lançamentos.

Enfim, ainda sobre a Gloria Groove, a citação do “sassiverso” me faz lembrar que ela já colaborou com a Lia Clark, já colaborou com a Iza… mas com a Wanessa, até agora, não. Fico na torcida pra que o fato das duas estarem participando do Show dos Famosos finalmente traga essa parceria; apesar de eu nunca mais ter visto a Wanessa da mesma forma depois do apoio dela ao Aécio e da participação em uma manifestação pró-impeachment da Dilma (acho – e espero – que ela se arrependeu desde então), é inegável que ela já entregou músicas excelentes ao longo da carreira e que merecia muito mais reconhecimento do que ela recebe do público (até hoje tem quem ache que ela canta mal com base em vídeos dela no começo da carreira, sendo que os vocais dela no Show dos Famosos estão impecáveis).

Sei lá, mas acho que as duas combinariam muito bem juntas numa mesma música.

Curtido por 1 pessoa

Sim, as duas combinariam muito, mas acho que por hora não rola, Wanessa tá numa fase mais intimista e minimalista da carreira, a fase pop dela tá em hiatus (a não ser que Solita seja o sinal que ela está voltando para o pop)

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s