Categorias
Loona

Hula Hoop do Loona é um milagre feito com 5 reais e uma demo boa

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar das garotas que se perderam no meu mundinho de teorias?

Debut japonês do Loona era algo que eu caguei e andei porque eu não dava muita moral mesmo, mas aqui estamos, não é? No final, todo mundo comentando, fui dar a minha olhadinha para saber o que elas aprontaram. E não falo isso porque eu ignorava o grupo, PTT é um musicão demais que me segurou forte nas playlists (TInha umas detalhes a melhorar), mas é porque debut japonês raramente vem com demo boa (Twice gastando umas bombas no começo).

Hula Hoop volta a um passado distante em que a vida dos Orbits eram super boas, com orçamento até que razoável, com uma discografia impecável de aegyos esquecíveis ou de farofas piranhudas super nada sensuais, mas conseguindo muito. E com um debut oficial berrando agudamente, eu prefiro Favorite, que conseguiu mesclar tudo delas. Disso, Hula Hoop volta a isso.

O lado mais melódico das meninas, uma faixas jovial que não grita girl power que combina com 4 ou 5 das 12, sendo essa aqui que encontra um total de 12 meninas que se encaixam. A melodia tem crescendos fortes, realmente pega o debut delas coreano e faz uma melhora em vaários pontos, um instrumental divertido, é uma faixa ótima, eu realmente gostei.

E claro que temos o clipe de 5 reais, uns efeitos de paint e um movie maker não desativado que alguém pirateou. É bom? Vimos que o BlackSwan fez muito com pouco, assim como o CLC em quase sua carreira toda, não precisamos de rios de dinheiro em um MV se a música se segura (Não é Preto Rosa?). Mas sabendo que a BBC tem nada com esse MV e sim a Universal, se não me engano, deram uma boa economizada.

Vi muitos comentando sobre que há várias teorias nesse MV sem roteiro álbum sobre o Loonaverso, mas como tem gente que o Aespa só caga e anda nas sua história original, enquanto o próprio MV eu captei uma história bem completa, chegamos a um ponto em comum entre mim, Arthur e o Brave Sound Drop It, comentarista oficial os posts do Loona daqui e de outros blogs.

E a b-side da vez foi Starseed-Kakusei, uma canção bem a la Kyary Pamyu Pamyu, mas dividido em 12 idols, surtando em maisum chroma key verde de orçamento duvidoso.

Demorou muito, mas finalmente tô falando desse debut, essas músicas fazendo um peso na minha playlist e eu achando estar super atrasado com as músicas, mas era o Loona enrolando para lançar o clipe e só esperando o SooMan comprar a BBC e elas voltarem a ter verba quando a BBC cair.

3 respostas em “Hula Hoop do Loona é um milagre feito com 5 reais e uma demo boa”

“E a b-side da vez foi Starseed-Kakusei”

Curiosamente, essa música é apresentada como SEGUNDA A-SIDE; as B-sides do lançamento são a versão japonesa de “PTT” e o remix citypop de “Hula Hoop”. Mas considerando como já economizaram tudo isso com o MV de “Hula Hoop”, desconfio que “Starseed-Kakusei” vai ser A-side só no nome, porque provavelmente nem vai ganhar MV ou ser divulgada tanto quanto “Hula Hoop”.

E acho legal que alguém conseguiu identificar uma narrativa nesse MV, porque eu só vi vários Easter eggs do loonaverso sendo jogados um atrás do outro, aleatoriamente. Mas não estou reclamando; esses Easter eggs são sempre bem-vindos.

Agora, quem diria que o LOONA um dia se juntaria ao panteão dos girlgroups com vídeos de baixíssimo orçamento junto com as Pocket Girls e Hello Venus (ou, agora que elas estão em território nipônico, junto com o FEMM e FAKY)…

Curtido por 1 pessoa

Pior que lendo o artigo dele, vi que elas gravaram um MV pra essa música também. O que levanta duas questões:

1) Esse segundo MV vai ser lançado no YouTube depois de um tempo ou vai ficar permanentemente como conteúdo exclusivo pra quem comprou o EP físico delas?

2) Se o MV de “Hula Hoop” já teve sérias restrições orçamentárias, será que o de “Starseed” foi um take único delas dublando e dançando no dormitório da FNC? Ou será que, justamente por esse segundo MV ser exclusivo pra quem comprou o EP, a BBC colocou mais verba nele que no outro?

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s