Categorias
LightSum

CUBE parece que começa a acertar com Lightsum lançando Vivace

E aí, meu povo, como estão? E já estão aproveitando para correr atrás de prof para reposição de aula por conta do feriado?

Lightsum é o novo grupo da CUBE Ent, e com o (G)I-dle já esfarelando por conta da saída da Soojin, meio que a CUBE parece ter entrado em desespero e pensar melhor sobre como seguir com o grupo rookie que está no seu porão. Claro que eu amei Vanilla, é um bubble gum pop super bagaceiro com pós-refrão mais nugu do que muito nugu por aí, mas o que elas faria nesse comeback?

VIVACE ainda é uma forma da CUBE trazer o grupo novo para a nova onda do aegyo mais maduro que vem permanecendo nos olhares dos coreanos. Depois que o IZ*ONe disbandou, em que elas faziam esse conceito muito bem, temos agora o Weeekly e o Stayc fazendo o mesmo estilo, mas de forma um pouco menos madura.

Disso, eu vejo VIVACE sendo o comeback de despedida do grupo, ela tem uma aura estilo Panorama, desde os sintetizadores, o bubblegum pop mais chique, tem uma forma delicada do vocal, em que as meninas apresentam algumas que se destacam mais, especialmente as rappers e a main vocal. Igualmente a estrutura de Vanilla, a faixa apresenta um pós-refrão dançante, que conversa mais com a música como um todo, do que um EDM doido.

E o MV, a CUBE parece que deu um super salto de qualidade. Ainda está muito luxo, muito carão, mas agora parece que acertaram no visual, as meninas estão mais características entre si (Tem umas apagadas, mas nem tanto assim). Tem uns aspectos duvidosos no figurino? Sim, eu odeio esses meiões com sapatilha, porque parece uma criança encapetada de filme teen, mas é gosto pessoal.

E a coreografia continua um estilo meio povão, tem os passos complicados, mas tem os mais fáceis, porque isso faz o grupo tentar hitar no tiktok, mas não fica only coreô feita para o aplicativo, e claro que eu já quero pegar, mas sem tempo, irmão.

Apesar de ser um single álbum, a CUBE decidiu dar mais umas b-sides para as meninas. You, Jam é exatamente o que se propõe, uma jam farofenta eletrônica voltada a música de fanfarra teen. E temos Popcorn, que é o ápice do aegyo bubbegum tentando não ser aegyo, é um frescor de verão bem gostoso, é quase uma Vanilla 2.0, tem até os sintetizadores ao fundo.

CUBE viu que nenhum grupo pós-IZ*ONE deu as caras ainda e as solistas decidiram ir para um lado IU da vida, então decidiram bater no peito e falar “vou trazer o bubblegum do IZ*ONE para jogo” e assim veio VIVACE. Realmente é uma faixa quase do grupo já finado da MNet. É errado eles fazerem isso? Não, porque a falta de um grupo com esse estilo permite que novos venham, e um grupo rookie como o Lightsum, essa mudança é bem vinda, ainda mais como um amadurecimento de Vanilla.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s