Categorias
Sunmi

Sunmi aprendeu com a Chung Ha como entregar hinos gays com Go or Stop

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar da nossa jurada do girls Planet 999?

Sunmi aproveitou bem o hype que o Girls Planet 99 deu, entregando seu terceiro mini álbum nesse meio tempo, fazendo algumas aparições em comerciais, e claro que um single poderia ver perto do final, sendo esse aqui uma trilha sonora para o League of Legends (O que também é curioso, mas já veremos isso).

Go or Stop é uma faixa eletrônica pura, usando do eletropop dos anos 2000/2010 para fazer história nas entrelinhas, e com a volta do passado para o presente, uma boa ela trazer o que fez Lady Gaga estourar com Just Dance ou a Kesha em Take it Off, por exemplo. A faixa é curta, não passa dos 3 min, mas vendo a forma como construíram a melodia, é até útil esse modelo mais curto para não ficar cansativo, ainda mais para ela que é uma boa performer, mas nunca mergulhou em coreografia tão complexas como essa que ela mostrou nesse clipe.

E com um MV bem futurista, embora seja uma trilha sonora ao LOL, é curioso ver como há referências mínimas ao jogo, eles preferiram voltar os olhos para algo mais realidade virtual, sem ser aqueles clipes voltados aos personagens. Ela conseguiu tambpem entregar poder e sensualidade em uma faixa que não precisaria tanto assim.

Disso, ela realmente fez uma amizade integra com a Chung Ha, perguntando como agradar gays. Como Chung Ha, madrinha das pocs afeminadas, Sunmi lembrou que a The Week fechou, e como as pocs musculosas como o Wonho ficariam ser seu antro eletRônico, ela entregou um hit para eles, mas também sem esquecer da sua fanbase e de gays que gostam de um eletropop. E já que a Gaga não vem ao Rock in Rio, poderiam chamar a Sunmi, os hits ela já tem.

Sunmi fez um acerto forte nessa faixa aqui, e espero que ela consiga fortemente entregar mais hits assim.

E agora vamos ao puxão de orelha? Sério que tem gente indo atacar a Sunmi sabendo do evil editing da MNet? Não fãs internacionais apenas, mas óbvio que os coreanos também, espero muito que vocês pensem bem antes de falar sobre fatos que não tem conhecimento, vocês tomam base edições (Eu mesmo caí na ladaínha de Yujin X Fu Yaning, sendo que hoje quero as duas no mesmo grupo por conta da amizade), mas nunca pedi para a FYN se M* como muitos estão mandando a Sunmi.

Qual o próximo passo? Fazer abaixo assinado para isso igual fizeram com o T-Ara? Realmente, os fãs não amadurecem nunca.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s