Categorias
MNet

Girls Planet 999: As performances e músicas da CREATION MISSION

E aí, eu povo, como estão? Bora comentar sobre mais uma falcatrua da MNet?

Essa aqui é a última missão antes de mais uma eliminação para a final tão aguardada e sabermos que a Yujin deve ser a nova Kaeun, a Dayeon sem sal está no top 2, mas sem conseguir desbancar a Xiaoting do #1, MNet surtando com a center sendo uma chinesa, a Polícia Federal Coreana contando os votos um por um para não dar BO. Mas deixemos de enrolação e bora fofocar sobre as 4 músicas inéditas.

7 LOVE Minutes – U+Me=LOVE

Uma das músicas para essa semi final foi U+Me=Love. A melodia da faixas é voltada para um pop voltado ao EDM vocalizado, possui construção bem gostosa, o vocal das meninas conversou bastante, apesar que eu achei que aqui estava um pouco estourado alguns vocais, as vezes incomodava, as vezes nem tanto. A performance foi bem feita, eu achei que as meninas conseguiram entregar tudo de si na faixa, teve uns pontos aqui e ali que talvez algum mentor tenha criticado, mas eu como leigo achei que elas mandaram muito bem, principalmente em vocal.

O figurino eu achei super bonito também, conversou bem com o fundo em dourado, realmente as meninas mandaram super bem.

Medusa – (Snake)

Snake contava com muitas que já tinham tido problema por conta do exagero facial, principalmente com uma música que não era tão girl power assim. A faixa é um tropical reaggaeton que, como muito disseram, a Soyeon do (G)I-dle produziria para algum grupo nugu por aí, e aqui está o nugu da vez. Mas também podemos comentar que esse formato de faixa, principalmente pelo estilo, é muito mais b-side, até porque gostamos de um tropical house ou reggaeton mais preenchendo álbum do que como single promocional.

E a performance ficou boa, a música não pedia um visual tão dark assim, ou um cenário tão escuro assim, mas estamos aqui com ele, né? Ainda mais um grupo com a Fu Yaning, SuRuiqi e Cai Bing… Facilmente elas poderiam ser um trio chinês que ia conseguir muita fama na China.

E o único erro aqui mesmo foi terem dado o high note para a Fu Yaning. Uma coisa é high note em Mafia com mais duas pessoas, outra coisa é uma faixa em que ela estava sozinha e o vocal era quem carregava a ausência de instrumental.

Unicorn – Utopia

Os coreanos não gostaram dessa aqui, acharam decepcionante, mas sou brasileiro, não é? Utopia vinha se mostrando o aegyo puril que deu muito certo com o GFriend e com o Oh My Girl, então porque não replicar (E falando em Oh My Girl, estranho não ter uma faixa das novas queridinhas da MNet nesse programa, né). Disso, elas criaram um ambiente jovial, angelical e poderoso.

O instrumental baseado na guitarra e no violino é algo que raramente sai disso, mas também raramente dá errado, o que é ponto mais forte ainda ao grupo. E combinou muito com o figurino e a ambientação que foi montado a elas, e ainda tivemos a Bora soltando o gogó fortemente. E espero que a FNC esteja preparando já o comeback do Cherry Bullet, pois com 3 integrantes chegando na semi final (Mas não indo pro grupo final), é esperado um pouco de inteligência da empresa.

POP! CORN – Shoot!

Por último, mas não menos importante, temos Shoot! do Unicorn, ou o grupo que eu desejei que ganhasse por conta da Yujin. Claro, temos a MC Nepotismo com seu chapéu rosa de Seu Madrugada, mas esse é um conceito que combina com ela, então fica de dica da empresa que for assinar com ela. E outra, como metade da blogosfera já disse, um pouco mais de treinamento para ela fará milagres, principalmente para a cara de assustada que ela faz (Insegurança é foda).

O instrumental é um bubblegum retrô que o Weeekly deveria estar lançando, e não umas faixas sem sal como ZigZag ou aquele último comeback, e aqui todas as meninas conseguira brilhar intensamente, principalmente Yujin que ficou como main vocal, soltando o vocal que só vocês não sabiam que ela tinha, porque vocês já a viram no King of Masked Singer? Ali ela esfregou até na cara de duas do Apink que a bicha canta bem.

E como é um conceito que conversa bem com a Yujin (Apesar do sexy e power concept ser tudo para ela, ela tem um visual que conversava mais com Pepe e Devil, por exemplo).

E essas são as minhas opiniões sobre as músicas, nenhuma muda a minha vida, mas todas são boas dentro do que é proposto, não sei escolher uma que eu não gosto, ou que eu mais gostei, então é só curtir as 4 faixas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s