Categorias
CRAXY

Craxy chega com os dois pés no peito com Gaia

E aí, meu povo, como estão? E vamos falar das rainhas da nugulândia?

CRAXY é um grupo nugu que fez sucesso nas minhas playlists ano passado, conseguindo até um lugar no meu TOP 10. Disso, por serem nugus e de empresa pequena, a pandemia acabou com os planos do grupo de realizar comeback ainda ano passado, o que atrasou em bem mais de um ano esse fato.

Depois de muita espera e sempre aquele receio de disband, elas vieram com aquele cronograma de comeback até dezembro do ano que vem, em um plano bem ousado, mas com a confirmação de, ao menos, uma vida de três anos para o grupo, uma vez que tudo já se encontra gravado (E com teasers dos MVs).

Eu estou BEM decepcionado com Gaia, mais pelo refrão ser algo mais BlackPink do que algo mais Craxy. Isso significa que Aria deixa de ser um girl power nugu que emula quem faz sucesso? Não, mas Aria conseguiu mostrar bem as meninas, tinha um MV sem enredo algum, mas tinha um luxu meio brega, meio perua stylist, mas ainda assim, tinha poder.

A faixa tem crescimento bons, mas o refrão em EDM é algo que aquele grupo Skyle fez semana retrasada e eu achei um Kill This Love mais sem sal. O que também me dificulta gostar da faixa é eu não conseguir ouvir com uma frequência maior, pois nada ainda de estar nas plataformas digitais.

Disso, o MV em si não tem NADA de enredo, sendo que tudo gira em torno da cena pós-crédito que tem mais tempo que a própria música, e isso, ao meu ver, é além do que o Aespa faz e o PIXY faz, é mais um grupo sem muita direção, e isso realmente é bem desanimador para quem estava animado com esse comeback.

Gaia é uma faixa boa, mas BEM abaixo do que eu esperava. Fico feliz com a força que as meninas estão voltando, espero que esse comeback seja bem promovido e bem visto no mundo (Coreia do Sul está comprando os Aegyos do StayC e do Weeekly, não será esse bate lata a la Pink Punk que fará as meninas viralizar).

Mas fora isso, deem todo o apoio às meninas, elas precisam disso.

3 respostas em “Craxy chega com os dois pés no peito com Gaia”

O susto que tomei quando vi o nome dessa música, porque é o mesmo da minha cachorra KKKKKKK Mas eu já não tinha gostado do outro lançamento delas e esse aqui eu senti que ia dar em algo até o refrão… será que é hipocrisia minha gostar de Savage e não disso? Não sei, mas esse estilo muito emulando BP realmente nunca dá em muito, principalmente porque nem no BP funciona anyway 🤷🏻‍♀️

Curtido por 1 pessoa

Então, Savage acaba tendo o apelo das meninas, e essa aqui até que tenta ter um apelo pelas integrantes (A rapper cópia cuspida da CL é maravilhosa, mas não deram o holofote que ela precisava)

E eu achei que o refrão poderia ser um dance break e elas caírem de cabeça no épico para conversar com a temática de td

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s