Categorias
Resumão

Combo Machos do Kpop: WEi, Ciipher, E’LAST, Stray Kids, AB6IX e Victon

E aí, meu povo, como estão? Bora comentar sobre os últimos lançamentos de machos lotados, ou nem tanto, de testosterona do nosso Ca Po Py?

Do Han Se – Take Over

Take Over foi a title da vez para esse debut. A faixa lembra muito as demos que o GDragn desovava, o vocal dele é muito parecido, cheio de autotune super agudo a la Britney Spears em Pretty Girls (Aliás, a mulher está livre do pai autoritário dela, amém!). Tirando o refrão EDM digno de algum DJ da SM, ele entregou uma música bem curiosa, parece muito música de drag, e não é a toa as dançarinas dele serem drags, não é? E ainda temos um MV super psicodélico, de forma super forte, tanto que faltou um aviso para quem é epilético, né Play M?

E ele ainda nos entregou um bom EP. Temos faixas bem genéricas, mas que agradam até. Diamonds é um trap bem derivativo do Changes do JB, Public Enemy é um rock 2000 que sairia da discografia da Avril sem pensar muito, com a vibe mais teen dela. E também temos Ride or Die, um rock melancólico super vibe follow up paa um MV gravado num deserto e ele cantando a todo pulmão.

E gente, eu tô chocado que gostei desse debut dele (Risos), eu amei demais.

Ciipher – Blind

Depois de um debut muito mela cueca, eles estão de volta com Blind. E claro que comparado o debut, essa aqui tinha tudo para ser ou pior (Mas aí o Rain teria que se esforçar muito para isso), ou melhorar muito a vida deles. E não é que eles acertaram? Não é a melhor faixa do Kpop, mas essa vibe nugu entregando faixa que mescla EDM com hip-hop com pop é tudo de gostoso para ouvir.

O MV não tem nada demais, são eles dançando, fazendo carão e tals. Eles também entregaram um mini álbum, mas nossa, bem sem sal.

E’Last – Dark Dream

Outros que entregaram mais um mini álbum, cujas b-sides não me agradaram, foi o E’Last, mas aí fui ouvir a title. Meu Deus, que perfeição é essa? Essa pegada dramática me lembra uma mescla de VIXX com Infinite, e fazia tempo que eu realmente não via (Ou eu vi, assim, mês passado, mas não lembro), algo voltado a esse estilo. Purple Kiss fez isso em Ponzona e o PIXY tentou com Wings e acertou quase com LEt Me Know. Aqui eles pegaram uma melodia épica, colocando camadas de drama e que cresceram de forma poderosa, sem cair em ritmos tryhard, o que é um ponto muito forte e poderoso para Dark Dream.

WEi – Starry Night

Mais um grupo preso nas teias do app Universe foi o WEi. A faixa é legal, ela tem crescendos bons e pontos interessantes, mas comparados com outras faixas de outros grupos que passaram por essa divulgação, é uma faixa muito simples. E vendo faixas como Tesseract do CIX e D-D-Dance do IZ*ONE, que são as melhores do Universe, essa aqui chega ser esquecível.

AB6IX – Cherry

Assim como o Arthur disse lá no Aquário Hipster, eles tentaram fazer um piranhegyo, mas faltou botar os ABS para fora, fazer umas carinhas mais de safado nessas roupas tons pasteis, ou até mesmo carinha de fofo chapado que eles fizeram no clipe todo com croppeds ou shorts curtos a la ACE em início de carreira. E vocês verão que essa faixa tinha tudo para ser um pré-release, ao menos, não o single principal.

Chegando também com seu segundo full álbum, o AB6IX está atirando para tudo que é lado pior que grupo nugu ou recém debutado em empresa que não sabe o que fazer, e para um grupo que possuía uma consistência sonora até o integrante que foi pego dirigindo bêbado ser chutado (Impressionante que logo na saída dele, eles caíram num aegyo despivetado, até parece que foi premeditado).

O álbum abre com Showdown, uma faixa poderosa, que remete ao conceito mais dark deles, tem aquele quê de NCT, mas não chega ser impossível de ser ouvir. Pelo contrário, é uma faixa bem boa, e seria uma title bem melhor do que Cherry, pois facilmente caminharia para um toque sensual e ficcional que o último comeback deles trouxe. Level Up segue uma mescla de Cherry com Showdown, é o lado NCT Dream deles.

Down For You tem um toque sensual e latino, é uma faixa dramática, facilmente eu veria o DaeHwi dançando tango com um macho, os dois suados em ternos suados. E temos Do You Remember, uma midtempo voltada ao melódico, tem o violão que vai gradativamente elevando a faixa, é uma faixa com toque até que triste. Stay With Me é aquele EDM meio de álbum que coloca vocal e melodia agradável. Believe é o nuhouse que todo álbum vai trazer, amém, porque ninguém consegue errar esse estilo de música.

Resto do álbum são faixas filler que eu ouvi, gostei menos que as demais, então bola para frente.

Stray Kids – Red Lights

Stray Kids lança tanto MV, porque tem tanta mixtape e tanta unit que facilmente eu poderia deixar uma por resumão só para atrair a fanbase deles que vem parecendo pessoa com fome com comida recém feita (E ainda que tem sempre a Nathalie que fala do grupo como se eu suportasse o Stray Kids… Ela sabe que eu tacaria uma tijolada na mesa de som deles a cada bate lata doido que eles lançam como title hahahah Zoas, Thunderous é hino).

Red Lights é uma faixa ótima, ela tem aquele quê sensual, não é a toa que tem o BangChan e o Hyujin, ou seja, eles acertaram na unit e na faixa, o MV é todo preto e branco, com aquele ar de sexo selvagem. Uma boa faixa, felizmente posso implorar todo comebacks deles para vierem com esse estilo.

2 respostas em “Combo Machos do Kpop: WEi, Ciipher, E’LAST, Stray Kids, AB6IX e Victon”

Naaam, depois dessa bronca aí eu que não saio mais falando de Stray Kids nos comentários 😂😂

Mentira, falo sim, sempre que puder, não vai fazer diferença nenhuma, mas é um campo livre!! E por acaso aparece outras pessoas q gostam deles por aqui?? Eu só vejo eu kkkrying

E red lights é de longe a melhor música das units lançadas, gostaria de um repackged com mais músicas desse estilo, ou que eles fossem pro pop rock que o TXT fez no último comeback. Mas a gente sabe que se vier os bate lata de sempre eu vou gostar tbm

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s