E aí, meu povo, como estão? Vamos falar do debut solo mais badalado do ano?
Qualquer que seja o debut solo de algum grupo grande gera muito hype, mas hoje na terceira geração o alcance é inimaginável, principalmente se esse idol for famoso na China, como é o caso da Lisa do BlackPink. Desde uma pré-venda que passou das 700 mil cópias, a maior pré-venda de um debut e de uma solista, até um clipe que já passa dos 38 milhões em menos de 8 horas do debut (Até a postagem dessa pauta), coisa que até o da Rosé apanhou para acontecer.
Disso, o que será que podemos esperar da dona Manobam?
Lalisa já era esperado ser um bate lata bem cara do Blackpink, se pensarmos que quem carrega o grupo é a dona Lisa enquanto a Jennie tá com dor pelo corpo e as demais atrasadas na coreô. O tryhard urban está aqui, era esperado para a gente, pois é um estilo que realmente a Lisa carrega em seus solos nos shows, mas ainda acho que a YG, mais específico o Teddy, tiveram medo de soltar mais a mão.
O refrão parecia e merecia ser bem mais explosivo do que realmente foi, ele acabou ficando linear com o resto da faixa, e isso para a YG, que sempre mete uns pancadão quando você menos espera, é um ponto extremamente baixo e perdido.
Outro detalhe, a forma como a YG colocou a ponte para o refrão final foi tão perdido e mal costurado que ficou bem experimental para não dizer que foi um erro tenso. Pois foi assim: um aegyo despivetado em que ocorre a quebra de todo o visual, volta para o visual bad girl, só que o instrumental é remixado para um break egípcio (Bem o que o iKon tentou fazer em Pretty Savage), e do nada, volta ao refrão.
Posso estar enganado, mas cara da YG ter matado essa faixa logo após o break, alguma boa alma disse para reprisar o refrão, mas só colaram e não costuraram direito.
E agora vamos falar sobre o MV, está muito bonito, muito cheio de orçamento, e esse tipo de clipe, em que tem muito mais em caixa, muito LED, muito Lalisa para todos os lados, uns dançarinos meio elenco de apoio e manequim, tudo lembra MV da segunda geração, isso é legal, é bem bom. Eu fiquei meio perdido nesse quesito, mas acho que era o intuito da YG.
Money é uma b-side muito a cara da Lisa, um hip-hop bem genérico, bem qualquer. bem demo que o Bobby ou o Mino não aceitaram, ou seja, esquecível.
Eu ainda estou achando os debuts do Blackpink um pouco superestimados, não estou achando tudo isso, ainda mais que o da Lisa eu tinha um hype significativo. Vou ouvir mais vezeS? Claro e com certeza, mas ainda eu acho que tem muito hype para uma música não tão potente assim.