Categorias
Loona

Loona, mesmo não inteiro, lançou uma tal de Not Friends

E aí, meu povo, como estão? Bora falar sobre esse loonaverso que não tem a ver com o loonaverso?

Em parceria com o projeto Keep Music Alive e com produção de Ryan Jhun, meio que uma unit do Loona lançou essa música para o projeto, é interessante já ver como as meninas já estão com uns trabalhos meio que solos mais engatilhados, ainda mais que a BBC meio que acabou com os solos reais das meninas. Mas também tem outro fator mais delicado, que é a escolha de quais integrates que participaram disso, porque não foram todas que estão nessa, apenas a JinSoul, Kim Lip, HeeJin e Yves que, como bem sabemos, são as mais famosas do grupo mesmo.

Not Friends é uma faixa bem o que o Loona entrega como álbum track, é um EDM mais voltado ao pop country, a melodia é divertida, e dá uma aura bem gostosa de ficar ouvindo. Entretanto, a linearidade dela é estranha, o refrão não parece refrão, tem muitas partes que são faladas e dá um toque estranho de se ouvir, parece que não conseguiram harmonizar todo mundo nesse meio, como se fosse um trabalho não concluído.

O MV é bem feito, realmente nunca veríamos o Loona partindo para esse lado mais violento da cinematografia, com armas e revólveres para cima e para baixo, eu só não entendi se elas são amigas, mas se fazem de inimigas nessa roleta russa, ou se elas não são e tão tentando se matar. Tem muitas cenas que fazem referências à MVs anteriores aos do grupo, a Vibe muito me passou o que fizeram em Why Not, naquela cena dos carros, assim como tivemos em So What.

E claro que anunciaram uma continuação, tem a lua ali ficando roxa, tem um lobo remetendo a PTT e, nossa, Brave Sound, comentarista ativo dos blogs, cadê você para explicar as teorias?

A música é boa, o refrão é estranho, ela acaba meio perdida, mas é legal ver as meninas já lançando coisa além dos comebacks, ainda mais considerando que elas fazem comeback a cada 9/10 meses.

7 respostas em “Loona, mesmo não inteiro, lançou uma tal de Not Friends”

“mas é legal ver as meninas já lançando coisa além dos comebacks, ainda mais considerando que elas fazem comeback a cada 9/10 meses”

Né? E vale lembrar que ainda este mês elas também vão lançar não um, mas DOIS singles no Japão.

Curtido por 1 pessoa

Sim… alguns vídeos de fãs que eu vi indicam que talvez tenha sido um conjunto de fatores que levou a esses intervalos grandes (o processo que a BBC perdeu, o escândalo policial da Polaris que é quem banca a BBC, o hiato da HaSeul, a saída do Jaden Jeong e o cancelamento do EP de baladas que ele tinha anunciado, etc.).

Mas, a julgar por esse trabalho paralelo com o Jhun e o debut no Japão, parece que tudo que elas não trabalharam ao longo desses intervalos, elas vão trabalhar agora. Como fãs, a gente agradece pelo material extra em pouco tempo, mas espero que a BBC não sobrecarregue elas de trabalho igual o JYP fazia com o TWICE há alguns anos…

Curtido por 1 pessoa

Esse é o ano de sub units do LOONA que não foram formadas no predebut kkkk Primeiro foi Yeojin, Go Won, Choerry e Lip com Yum Yum e agora a Lip (de novo), Heejin, Yves e JinSoul se juntam pra ser bad girls. Especulações de que uma nova unit pode vir já começaram…

Aliás, a Lip teve participação na letra da música também. Tinham que compensar ela depois da empreitada com o Cocomong kkkk

Curtido por 1 pessoa

Provável formação da nova unit: Olivia Hye, HyunJin, Dona Xú… e Kim Lip. ViVi vai ser a sem unit da vez.

Mas falando sério, é uma surpresa que foi a Lip que entrou em duas units, considerando como a BBC costuma usar a HeeJin como a faz-tudo do grupo.

Curtido por 1 pessoa

E se a Vivi participasse, ela ia cantar os 5 segundos que lhe é por direito sempre hahahaha
Mas acho que a BBC tá dividindo a conta entre Heejin e a Lábios lasa não ficar tão pesado para um, até pq em um grupo com 12 focar em 1 é o fim

Curtir

Pior que alguns orbits estão especulando que talvez o Jhun realmente forme outras duas units pra mais músicas, levando em consideração o “to be continued” no final do MV.

Seria maravilhoso? Com certeza! Mas considerando que ele já colocou praticamente todas as integrantes mais populares nessa primeira unit, as outras eventuais units sofreriam bastante pra chamar atenção (acho que só Dona Xú e Ceroeja são relativamente populares fora do LOONA)… basicamente o mesmo caso do finado AOA Cream, que só trazia as integrantes menos populares do AOA (a Mina na época tava num dorama, então a popularidade dela na ocasião era um pouco mais alta que as das colegas do Cream).

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s