Categorias
Kwon Eun Bi

Kwon Eun Bi chegou com os dois pés na Door como a primeira a debutar no pós-IZ*ONE

E aí, meu povo, como estão? Tudo dentro do esperado nesses últimos dias?

Eu meio que imaginava que a Woollim não colocaria a Eunbi em algum grupo da empresa (Botaram até rumor que a fia ia entrar no Lovelyz, vocês são é doidos), e ela não seria a Irene do Rochet Punch (Nem a Chaewon entrará nele), então ou ela seria a cantoura de OSTs e singles soltos, ou seria atriz. Eu fiquei chocado com ela sendo solista e tacando um mini álbum na nossa cara de primeira.

Ela não tem toda a ginga que a Chung Ha tem, então ela partir para algo que faz sucesso de alguém que também não dança lá muito bem, temos a IU, né não? Em uma vibe muito o que a IU nos deu lá no EP 23, ela pegou um estilo jazz voltado para um indie misterioso. A faixa tem um crescendo legal, o pré-refrão nos prepara para algo bem pista, mas recebemos um drop em saxofone, e ficou muito bom, deu um ar contemporâneo do try hard, mas sem o hip-hop e o EDM.

Disso, ela partiu para cantar no refrão, e depois deu um break de dança em que ela se esforça para dançar, né? Eu já estava viciado na música só pelos trechos de pré-lançamento, e como a Eunbi era uma das minhas favs no IZ*ONE, então ponto positivo para ela.

O MV tem muito conteúdo para pouca conexão, não entendi se era para ser uma releitura de Alice no País das Maravilhas com ela sendo o coelho, juntando um monte de roupa breguíssima e que só ela mesmo poderia carregar com um leve estilo (Tipo, a Chung Ha com isso seria A palhaçada, mas a Eunbi é uma tia de grupo já).

Mas tem roupas lindíssimas também, aquele vestido dourado, e aquela do final são excelentes, ela fica parecendo mesmo a tia rica que dá presente caro aos sobrinhos que sentem orgulho demais da tia ser lindíssima.

Da intro e das b-sides, a que eu mais gostei mesmo foi Amigo, algo bem flamenco dançante, em que ela chamou a Babysoul do Lovelyz para berrar mesmo no refrão final, é aquela faixa tropical house latina que a gente só aceita como álbum track e detesta se vira single.

A Woollim sabe da solista que tem, sabe que a mulher é linda, tem carisma, mas alcance vocal e de dança não é tanto, então focar em faixas dançantes que ela consegue carregar com beleza e carisma, sem estirar o tornozelo ou estourar alguma prega vocal é o essencial para ela, e se ela seguir mesmo essa vibe IU, já pode lançar o synth pop que foi Lilac que meu lado fã vai ouvir até o Youtube cansar.

Publicidade

3 respostas em “Kwon Eun Bi chegou com os dois pés na Door como a primeira a debutar no pós-IZ*ONE”

Fiquei surpreso; a música ficou muito boa! Talvez não o suficiente pra ser considerada uma das melhores do ano, mas perto da discografia geral do próprio IZ*ONE, tá bem acima da média.

Em outras notícias, parece que o debut do LOONA no Japão mês que vem será com um single DUPLO:

Em outras palavras, elas vão lançar duas músicas de trabalho ao mesmo tempo, possivelmente com um MV pra cada uma. O EP também vai ter a versão japonesa de “PTT”, mas duvido que essa também ganhe MV; deve estar lá só pro EP ter uma B-side.

E é sensacional saber que um dos singles vai ter remix em versão city pop! Quer dizer, mesmo se a versão original da música seguir os pancadões vistos nos últimos singles delas, pelo menos a versão alternativa da música deve compensar bastante (e, se essa música for pancadão, significa que o outro single deve ter outra pegada, o que também seria ótimo).

Se a BBC trouxer de volta a trama do loonaverso nos MVs (já que o Japão ADORA esse tipo de historinha), elas têm um potencial considerável pra conquistar o público por lá.

Curtido por 1 pessoa

Tomara.

Tem uma teoria rolando que, embora o EP tenha sido anunciado como duplo A-side, pode ser que os dois A-sides não sejam trabalhados simultaneamente (o disco físico só vai sair algumas semanas depois da versão digital, então talvez uma música seja trabalhada com MV na versão digital e a outra só tenha seu MV lançado depois pra coincidir com o disco físico).

Mas é a BBC, né, então é imprevisível. Pelo menos dessa vez não vai ter KakaoM pra ferrar com as tiragens delas.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s