Categorias
Stray Kids

Stray Kids arranca nossas perucas em Thunderous

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar sobre os novos reis do bate lata que tão batendo o primeiro álbum a vender quase um milhão de cópias dentro da JYP?

Stray Kids ganhou o Kingdom que teve zero audiência na Coreia do Sul, eles conseguiram ganhar mais visibilidade internacionalmente, não é a toa que o álbum deles está vendendo horrores, e então estamos aqui para comentar o que eles quiseram passar nesse comeback.

Thunderous é uma faixa assinatura do Stray Kids, em que eles misturaram os conceitos de God’s Menu, com um ritmo EDM, e com o estilo de Back Door, entregando easter eggs no instrumental que eles conseguem fazer traços na coreografia interessante, em que tudo se conversa de uma forma curiosa.

Sabe o que é pior disso aqui? A parte falada no início, a parte cantada é super legal, o refrão é bem viciante, eu amei esse bate lata deles, o break que começa com um crescendo é poderoso, e o refrão final não chega a ter uma remizagem diferente, o que poderia ter acontecido para não ficar na mesmisse, mas ainda vale.

O MV é muito bonito, está bem feito, a estética tradicional foi bem colocada, isso também ecoou na música, teve um aspecto aqui e acolá, mas nada tão forte. Contudo, faltou uma histórinha, ainda mais que eles colocaram as cenas em animê no meio, o que foi diferente, mas também poderiam ter dado uma continuidade de Back Door também.

O full álbum deles é composto por 14 faixas, sendo algumas usadas como teasers em singles pequenos para preparar o terreno, também tivemos o single do Kingdom, Warewolf, aquela bomba sonora, e tivemos Oh, aquele single gostosinho deles. Mas a surpresa é ter faixas que eu gostei do LP deles.

The View é um hiphop melódico que desemboca num EDM gostosinho, que lembra muito as álbum tracks do David Guetta, em que ele não inventava tanta moda, é uma faixa divertida de se ouvir, lembra muito tracks de verão.

Silent Cry lembra muito as faixas de filme teen, em que tudo está perdido, tem um toque bem forte de suspense que permeia o refrão, é uma faixa gostosa de ouvir, seria um single safe para eles lançarem como single.

Surpreendentemente, gostei desse comeback deles, tem duas b-sides que me chamaram atenção por ser do estilo deles, mas também não ter toda a invencionisse que o grupo lança. Thunderous ainda é uma faixa que só o refrão tá funcionando comigo, além de algumas partes cantadas, o que me pega são as partes que eles não cantam, só falam, isso eu já cansei de ver.

3 respostas em “Stray Kids arranca nossas perucas em Thunderous”

Sobre a música do MV, achei meio “nada demais”, quer dizer me lembrou god’s menu, apesar de não ser tão pesada com uma coreo q te faz talvez querer copiar o “tu-tu-tu”. Ou inventiva, como o Back door, com barulho de porta,q me empolgou pacas qndo ouvi. Vcs estão precisando experimentar novos gêneros meus amigos, já pensaram em reggae? Brinks! Então, vamos de apresentação de Taiko na próxima? Juro, q esses dias ouvi um introdução do stray Kids, e a pessoa quis usar o Google pra n ter q falar, e sai um : Estrai Kidis, foi em engraçado, e tava pensando, eles tbm pode se falar straight Kids, já q parecem usar essa vibe. Eu tô entendiada, mals pelos meus devaneios! Rsrsrs

Curtir

Lindimais Guilherme! Eu não tenho mais jeito, gostei de tudo, todas as músicas do álbum, até as mais romantiquinhas como Sorry, I love you e Secret, Secret, a balada de corno abandonado de Gone Away, as barulheiras de Cheese, Domino e Ssick, e a tentativa de 50 tons de cinza coreano Red Lights. Já estou no aguardo dos outros MV’s, satisfeita demais.

Mas foi como eu falei no blog da Bruna, definitivamente não é um som pra todo mundo, e é bem 8 ou 80.

Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s