Categorias
Red Velvet Time Machine

Tima Machine: SM quer apagar polêmica debutando Red Velvet com Happiness, mas causa mais polêmica

E aí, meu povo, como estão? E vamos falar de mais um debut para a nossa lista?

SM fazia uns 5 anos que não debutava um grupo feminino, e uns 3 anos que não debutava um grupo, e para quem viveu a época TVXQ em 2003, Super Junior em 2005, Girls’Generation em 2007, Shinee em 2008, F(X) em 2009 e EXO em 2011, um grupo novo só em 2014 foi muito estranho mesmo. Mas em 2014 era um ano especial mesmo, pois a SM decidiu ter saída da Jessica, treta com o Japão, e mais uma porrada de polêmica, nada melhor do que apagar o fogo, né?

Red Velvet prometia ser um grupo super estrondoso, mas não imaginávamos que elas entregariam uma das discografias mais experimentais de todo o Kpop, e isso veio no debut com Happiness. Desde a pegada de um bubblegum pop, em que elas mesclavam o euro dance com eletrônico, e a costura da melodia misturava batuque em sino e guizo, as integrantes misturavam com um vocal que as diferenciava aos poucos, e elas mostraram que a Wendy seria a main vocal com os high notes na ponte.

O que claramente vemos uma falha em BlackMamba do Aespa, que Ning Ning não soltou tanto o vocal assim e nem tivemos a Karina como rapper, papel que usaram para promover muito a idol.

E toda essa bagunça sonoro recai no MV, em que elas usam de efeitos psicodélicos, com o uso de CGI em recorte de imagens, com cenas de jornais, e uma poluição visual misturada com a poluição sonora, e foi-se criando um ritmo totalmente intenso, em que elas iam separando os vocais, estourando no refrão, com mais efeitos de uma floresta ao fundo e um urso de gelatina.

A polêmica veio mesmo nos recortes que apareceram ao fundo, com jornais de notícias sobre os atentados em Hiroshima e Nasagaki, além daquele às Torres Gêmeas, e tudo isso num clipe que fala sobre a felicidade pegou muito mal no início, mas grupos da SM sempre debutam em meio a polêmicas com mais polêmicas e assim seguimos a vida.

Red Velvet se mostrava um grupo promissor, mas a bagunça que foi esse debut maravilhoso que tanto amo acabou fazendo o povo ficar de orelhas em pé, mas sempre com aquela retaguarda protegida. Hoje sabemos do estrondo que as meninas são, mas na época, não era bem assim, tanto que o ápice mesmo delas, e talvez mais pela consolidação, foi em Ice Cream Cake, aproveitando a adição da Yeri no grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s