Categorias
(G)I-dle Polêmica

Polêmica: Soojin está fora do (G)I-dle

E lá vamos da gente querendo botar fogo na CUBE por mais um dia (Medo de acordar amanhã ter bomba do Pentagon ou do Lightsum).

Depois de 5 meses em hiatus por conta de acusações de plágio, sendo as únicas provas como falas e cartas de pessoas, CUBE decidiu chutar a Soojin do grupo, afirmando que o (G)I-dle se manterá como 5 integrantes apenas e bola para frente.

Assim como condenei a Jimin, Karol Conka, Naeun do April e a Sojin do Kard, ainda tenho meus receios com a Soojin, até porque eu sempre dou mais ouvidos às vítimas mesmo. E como fui uma pessoa que sofreu bullying na infância (E dentre outras inúmeras situações, além mesmo das histórias de trotes pesados que tem acontecido nas festas clandestinas das republicas da minha faculdade), eu realmente deveria culpa a Soojin, além de ficar extremamente chateado com a situação como um todo.

Entretanto, creio sim que certas situações mereçam uma segunda chance. Não é o caso da Jimin, por exemplo, que depois da bomba estourar foi na casa da Mina e fez um inferno, ou da Wendy que vira e mexe fala alguma coisa racista (semana passada, por exemplo). Eu mesmo em vários fluxos de consciência graças à minha ansiedade notei que já pratiquei bullying no passado (Até já conversei com a pessoa sobre, nos arrumamos e hoje somos muito amigos, de sair para fofocar em reuniões no meet, ou sair muito antes da faculdade).

Mas o da Soojin, ela foi apenas chutada depois da empresa afirmar que ela voltaria para o grupo, que já tinham comeback preparado (E certo que provável era um full álbum). E fico mais puto ainda que a CUBE disse várias vezes que ela estava cuidando da Soojin, mas hoje descobrem que nem uma ação judicial foi tomada, ou seja, ela sempre esteve a deriva, e facilmente quem a acusou, com qualquer prova, poderiam rocessá-la e ganhar ainda.

Assim como o CLC, que simplesmente disbandou sem uma nota oficial, a fanbase estava esperançosa com a volta da Soojin.

E sobre a CUBE, infelizmente ela não morrerá como a MBK ou a TS, pois eles possuem acionistas fortes, e o (G)I-dle ainda deve gerar um bom lucro. Mas aquilo, se próximo comeback não vender bem, podemos esperar um porão para o grupo.

Publicidade

5 respostas em “Polêmica: Soojin está fora do (G)I-dle”

Eu vou sentir falta da Soojin no grupo. Acho que, de todas as idols que debutaram de 2018 até aqui, ela trazia uma coisa bem interessante com o estilo mais sensual e desinibido que virou caracteristica dela e poucas outras consideravelmente “novatas” tem.

Nenhuma empresa em sã consciência faria uma de suas artistas falar “se eu for culpada então eu mesma saio”. É muito arriscado, é idiota. Quando se tem tudo a perder você não sai por aí fazendo declarações assim. Idiotas. Acho que eles não esperavam que fossem revidar.

No âmbito mais pessoal, eu sinceramente não sei bem como me sentir. Não há provas concretas, e acho pouco provável que tenha algo 100% confiável. O que deixa a lacuna para cada um interpretar como quer, sabe.

A verdade é que é um assunto complicado E delicado. Não se sabe o nível do bullying, por quanto tempo ou se aconteceu da forma que cada uma lembra. Claro, bullying é bullying, não importa o “nivel”, porém há muitas nuances. E eu acho que sim, a Soojin caso culpada deveria ter admitido o erro e se desculpado.

Porém, por mais que ela tenha errado no passado (hipoteticamente), eu não acho justo o que aconteceu com ela. Pessoas mudam, crescem. Claro, não conhecemos a Soojin na vida real pra dizer qual a indole dela, mas além de bullying(que aconteceu a anos atrás), também não temos nada que diga o contrário.

Então essa de que “não há segunda chances” no kpop é tão injusto.

Curtido por 1 pessoa

Você falou exatamente o que eu queria falar. Bullying é um negócio que pode destruir vidas e que deve ser punido, mas tem casos que NÃO são realmente bullying mas que acabam sendo acusados assim. Por exemplo, eu já passei por experiências ruins na época da escola com provocações e tal, mas não diria que qualquer uma dessas experiências tenha sido um caso de bullying; pelo que entendo, bullying é uma perseguição constante e com a intenção clara de causar dor (não necessariamente física) em alguém, não uma provocação de mau gosto onde a pessoa acha que está brincando e que a vítima também está levando na brincadeira (embora mesmo nesse segundo caso o provocador deva se desculpar se souber que a vítima sofreu com a atitude dele).

Nesses casos do k-pop, não duvido que haja muitos casos genuínos de bullying, mas frequentemente as acusações parecem ser muito vagas. E me pergunto se em alguns casos, um pedido público de desculpas já não seria suficiente, em vez de acabar com a carreira da(o) idol. E fiscalizar mais duramente essa questão dentro das escolas.

Curtido por 1 pessoa

“Entretanto, creio sim que certas situações mereçam uma segunda chance. Não é o caso da Jimin, por exemplo, que depois da bomba estourar foi na casa da Mina e fez um inferno”

O caso do AOA é muito triste. É ainda mais triste quando a gente percebe que a Mina nos últimos tempos tem passado de vítima de bullying a praticante de bullying nas redes sociais; ela já fez comentários atacando e criticando todas as ex-colegas do grupo (sobrou até pra Choa), o que levou algumas delas a serem perseguidas e ameaçadas por netizens, já fez comentários expondo a vida sexual da Jimin nos dormitórios da FNC e julgando isso… mesmo que a Jimin tenha cometido bullying contra ela, esse assunto do dormitório não tem nada a ver com o caso do bullying pra ela expor, parece ser só pra humilhar a Jimin. E acho que ser vítima de um crime não dá à pessoa o direito de cometer outro crime de volta, o que só torna ela tão ruim quanto quem cometeu o primeiro crime.

Apesar disso, não quero que ela seja punida, mas torço que ela receba ajuda (principalmente psicológica), que ela consiga se reerguer (seja voltando pra vida de idol ou de atriz, seja seguindo outra carreira profissional) e que, se necessário, ela seja afastada das redes sociais, porque esses espaços só estão incentivando ela a tentar causar dor nos outros e em causar dor nela mesma.

Curtido por 1 pessoa

Então, para mim, a Mina tinha que fazer igual a Choa e sumir das redes sociais, posta um foto no aniversário e boa, a gente viu como fez bem para a Choa isso, mas aí vai da tutela dela e da maturidade dela em querer fazer isso, de resto, a gente só torce para não acontecer nada de mal (Apesar das várias outras tentativas em que ele praticou)

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s