Categorias
AKMU

AKMU lança um álbum colaborativo, falando sobre guerra e sua consequência em Nakka

E aí, meu povo, como estão? Demorei, mas a duplinha do sono está de volta, com músicas sem dar sono.

AMKU sempre foi uma dupla que a frequência de retornos na YG era diferente dos demais simplesmente porque eles que escrevem e compõe tudo o que fazem, e provável que esses feats para esse álbum foi algo que eles mesmo correram atrás (Até porque eles moram no #1 sempre, então não foi difícil, certo?). E claro que por ser um full álbum (dessa vez foi de fuder só ter 7 faixas e chamar isso de full), tivemos um pré-release.

Hey Kid, Close Your Eyes é uma faixa bem dramática, com acordes bem dark, não que seja diferente de um MV que tem como roteiro o olhar das crianças sobre as guerras. A melodia é intensa, em cima de um Emo/Punk Rock de forma que os acordes conversem com o olhar dramático e inocente das crianças sobre períodos de guerra.

Nakka é a title principal, tendo o feat com a IU. A melodia é muito interessante, de uma forma dramática, usando um ritmo ball room mas de forma intrínseca mesclando com o R&B e o Soul, é uma construção que pega aspectos de suspense, e isso dialoga com o principal suspense quando ouvi essa faixa: cadê a IU? Precisei ver o ao vivo para saber quem cantava o que nos vocais femininos.

E o MV é uma sequência do clipe anterior, mostrando como a vida das crianças é impactada conforme elas sofrem com a guerra, vivendo a vida de cabeça para baixo ou sem rumo, sempre falhando. É uma critica social muito foda, e feita de forma bem intrigante.

Everest foi uma b-side boa, ela lembra muito música tema de filme da Disney, toda a pegada épica em cima do violão e da guitarra, facilmente poderia ser a trilha sonora de O Irmão Urso ou até mesmo Moana, pena que eles seguiram o visual desse álbum como álbum mais social, porque facilmente essa aqui seria uma ótima title de outono.

Comeback bem feito o deles, AKMU se mostrou um duo consistente nos últimos anos, e a renovação de contrato com a YG mostra que eles sabem onde vivem, sabem que eles possuem essa autonomia que os idols da empresa não tem tanto (Ou acha mesmo que o full álbum do GDragon não saiu por quÊ?). O álbum apresenta faixas proveitosas, que se mantém na linha do grupo, mesmo entregando faixas que se afastam do original deles. E no ápice deles, está ótimo eles se aventurarem assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s