E aí, meu povo, como estão? Seriam a Wanda e mudando as suas realidades para o um novo mundo?
Girls’Generation era a nova aposta da SM, pegando a ideia que deu certo com o Super Junior de grupos extensos e colocando várias garotas fazer parte dessa história. Claro que o grupo passou por um pouco de mudança, sendo a Soyeon do T-Ara saindo e a high note desafinado da ex-kpop lá. Por fim, a SM mirou num grupo fixo.
Into The New World é o melhor debut da segunda geração e tô nem aí se esse povo não gosta! E só não falo de melhor debut de todo o Kpop porque aí seria pretensão demais minha (Mas que pode ser o melhor debut, isso pode ser). A canção mesclava melodias que hitavam na época, desde o hip-hop até o eletrônico mais dramático. Com isso, os produtores fizeram uso de sintetizadores que dessem aquele ar pueril, mas sem despencar no aegyo, sendo até uma faixa bem madura para um debut.
E toda a história se reflete no MV, com as 9 integrantes batalhando para as suas carreiras e trabalhos, desde artistas, como pilotas e afins. E com isso, elas intercalam com cenas da coreografia, que é A coreografia, uma das mais bonitas e elaboradas do SNSD, ainda mais quando pensamos que elas cantaram ao vivo com a complexidade desse lançamento.
E não podemos deixar de citar a letra da música, principalmente aquela que faz parte da minha vida em todos os momentos: “Não espere por um milagre especial/Há uma longa estrada na nossa frente” ou “Estamos sentindo esse momento juntos/Entrando no nosso novo”. Foi a música que passei ouvindo a minha virada de ano, porque ela tem essa letra, e um ponto muito especial a mim, então ela me marca muito, mesmo eu apenas tendo a conhecido uns 8 anos após o lançamento
E diferente dos demais grupos femininos da SM após elas, elas estreiaram com um single álbum, contem a versão instrumental de Into The New World e mais duas álbum tracks. Beginning é uma faixa que remete o toque da title, mas ela se constrói em cima do violão, dando um toque country a ela.
E com Perfect For You é um synthpop gostosinho, com uma pegada fim de filme mesmo, em que todos se divertem, com a guitarra ao fundo e os vocais ecoando por ela toda, até porque a Sunny arranha uns melismas, dando aquele ar nostalgico, mas ainda assim juvenil, tanto que essa faixa facilmente poderia ser lançada hoje.
Hoje o Girls’Generation tem O legado, tanto que qualquer coisa com alguma integrante já gera burburinho. Mas esse debut não foi como a SM esperava, sendo que deu uma flopada, tanto que depois ela enviou todas para suas carreiras solos, como modelos e atrizes, e isso foi trazendo uma boa atenção para elas. Claro que solista mesmo só tivemos a Taeyeon lá em 2015, mas elas já trabalhavam em OSTs, doramas e bem mais coisas.
4 respostas em “Time Machine: Girls’Generation querem um Into The New World em seu debut LÁ em 2007”
A música que inspirou toda a carreira do GFRIEND!
Mas é impressão ou tem nove moças nessa foto? A SM tinha me jurado que o SNSD sempre foi um diamante de oito faces… a que tá sobrando é a tal Chanmi que pula de um reality show pro outro?
CurtirCurtido por 1 pessoa
É a principal backing vocal da Taeyeon, ela achou que seria justo ela aparecer no debut só para rir da cara da Chanmi
CurtirCurtir
Mais uma? Eu achava que todas as outras integrantes do SNSD eram backing vocals da Taeyeon…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vc tá confundindo com o Sistar, amigo, aqui todas tem um pouco de foco (Mesmo que os lançamentos futuros tenham variado mto hahaha)
CurtirCurtir