Categorias
Girls'Generation/SNSD Time Machine

Time Machine: Girls’Generation querem um Into The New World em seu debut LÁ em 2007

E aí, meu povo, como estão? Seriam a Wanda e mudando as suas realidades para o um novo mundo?

Girls’Generation era a nova aposta da SM, pegando a ideia que deu certo com o Super Junior de grupos extensos e colocando várias garotas fazer parte dessa história. Claro que o grupo passou por um pouco de mudança, sendo a Soyeon do T-Ara saindo e a high note desafinado da ex-kpop lá. Por fim, a SM mirou num grupo fixo.

Into The New World é o melhor debut da segunda geração e tô nem aí se esse povo não gosta! E só não falo de melhor debut de todo o Kpop porque aí seria pretensão demais minha (Mas que pode ser o melhor debut, isso pode ser). A canção mesclava melodias que hitavam na época, desde o hip-hop até o eletrônico mais dramático. Com isso, os produtores fizeram uso de sintetizadores que dessem aquele ar pueril, mas sem despencar no aegyo, sendo até uma faixa bem madura para um debut.

E toda a história se reflete no MV, com as 9 integrantes batalhando para as suas carreiras e trabalhos, desde artistas, como pilotas e afins. E com isso, elas intercalam com cenas da coreografia, que é A coreografia, uma das mais bonitas e elaboradas do SNSD, ainda mais quando pensamos que elas cantaram ao vivo com a complexidade desse lançamento.

E não podemos deixar de citar a letra da música, principalmente aquela que faz parte da minha vida em todos os momentos: “Não espere por um milagre especial/Há uma longa estrada na nossa frente” ou “Estamos sentindo esse momento juntos/Entrando no nosso novo”. Foi a música que passei ouvindo a minha virada de ano, porque ela tem essa letra, e um ponto muito especial a mim, então ela me marca muito, mesmo eu apenas tendo a conhecido uns 8 anos após o lançamento

E diferente dos demais grupos femininos da SM após elas, elas estreiaram com um single álbum, contem a versão instrumental de Into The New World e mais duas álbum tracks. Beginning é uma faixa que remete o toque da title, mas ela se constrói em cima do violão, dando um toque country a ela.

E com Perfect For You é um synthpop gostosinho, com uma pegada fim de filme mesmo, em que todos se divertem, com a guitarra ao fundo e os vocais ecoando por ela toda, até porque a Sunny arranha uns melismas, dando aquele ar nostalgico, mas ainda assim juvenil, tanto que essa faixa facilmente poderia ser lançada hoje.

Hoje o Girls’Generation tem O legado, tanto que qualquer coisa com alguma integrante já gera burburinho. Mas esse debut não foi como a SM esperava, sendo que deu uma flopada, tanto que depois ela enviou todas para suas carreiras solos, como modelos e atrizes, e isso foi trazendo uma boa atenção para elas. Claro que solista mesmo só tivemos a Taeyeon lá em 2015, mas elas já trabalhavam em OSTs, doramas e bem mais coisas.

4 respostas em “Time Machine: Girls’Generation querem um Into The New World em seu debut LÁ em 2007”

A música que inspirou toda a carreira do GFRIEND!

Mas é impressão ou tem nove moças nessa foto? A SM tinha me jurado que o SNSD sempre foi um diamante de oito faces… a que tá sobrando é a tal Chanmi que pula de um reality show pro outro?

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s