Categorias
MNet

MNet finalmente dá o ponta pé inicial no Girls Planet 999… Mas não é da forma certa + Atualizações 1

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar sobre o novo Produce?

Girls Planet estreia nas próximas semanas, e provável que não tenha qualquer tipo de review, a não ser das apresentações em si, então vou considerar mesmo o que meus coleguinhas de blogosfera vão comentar também.

Durante uma semana, nos dias 12, 14, e 16, foram lançados as apresentações das integrantes, divididos nas units coreana, japonesa e chinesa, entregando a faixa tema. Imagino que ainda deve sair semana que vem a apresentação das 99 juntas, então provável que essa pauta aqui tenha uma atualização.

Sobre a faixa O.O.O, não é de toda a ruim, não é uma Nekoya ou Pick Me para ser irritante, agrada bastante, tem muito conceito para pouca música, e ainda sendo uma faixa apática, não uma Black Mamba que ao menos tinha o quesito ruim/bom.

Sobre as integrantes, claro que já há as preferidas pelos coreanos em geral, principalmente se vermos views nos vídeos solos das integrantes. Claro que de 3/4, já temos a cotada que é irmã do Kai do TXT, e claro que se puder votar em quem não entrar, ela tem meu voto só por já ter muito fã.

E falando em votos, eu não vi os vídeos das integrantes, até porque são 99 vídeos solos curtos, mas sem tempo, irmão. Disso, se eu puder depositar todos meus votos em três, que são as coreanas, serão Yujin do CLC, Seungeun do Bvndit e May do Cherry Bullet, nessa ordem de primeiro, segundo e terceiro lugar.

Sim, eu vou apelar para o biasismo que o CLC e o Bvndit tem comigo, as outras que lutem (A outra não tá lutando só por ser irmã do Kai? Então).

O foda mesmo das apresentações das units é que a MNet foi totalmente anti-diplomática e meteu todas para cantar coreano com a mesma base, inclusive as japonesas e chinesas (Que tem 2 taiwanesas no meio), então assim, para que dividir, né? Mas se Nekoya tinha versão coreana e japonesa na performance das 101, acho que podem colocar as 3 línguas na versão final. Mas temos que esperar e ver o que receberemos, né não?

Atualização – Performance das 99

Apenas uma preguiça enorme de fazer uma pauta nova, mas vamos nos acostumando, né não?

Finalmente recebemos a performance do Girls Planet que realmente nos interessava, que era as 99 garotas. Dessa forma, vocês conseguem ver que realmente não tem uma interação, pois como são 3 círculos, cada unit está em um.

O divertido é a forma como as trainess japonesas e coreanas entram, em que boom do nada tão lá, depois que passaram por meio de uma fumaça. E claro que essa performance tem mais problemas do que precisava, né? Vamos começar com o básico que é a língua, que uma apresentação com 3 nacionalidades, poderia ter focado na língua, né não? Até porque nada ainda das outras versões.

Nisso, temos a segunda parte em que praticamente rolou um Navvies, calling do Aespa e boom and drop a la Teddy, da pior forma possível.

Assim, temos a parte boa, que foi o break, em que as centers se uniram, mostrando que a MNet vai roubar para elas mesmo e você vai votar nelas, querendo ou não. Além disso, o break final em que elas chamam aliens para nos visitar com aquele símbolo, mas né? Foi só.

A MNet ainda pode melhora muito essa palhaçada, mas temos que esperar e ver o que ocorrerá.

11 respostas em “MNet finalmente dá o ponta pé inicial no Girls Planet 999… Mas não é da forma certa + Atualizações 1”

“O foda mesmo das apresentações das units é que a MNet foi totalmente anti-diplomática e meteu todas para cantar coreano com a mesma base”

Isso pra mim foi o mais frustrante. Quer dizer, os vídeos colocaram tanta ênfase nas nacionalidades representadas em cada um, separando elas em K-Group, C-Group e J-Group, dando até uma cor pra representar cada time (amarelo, ciano e magenta, respectivamente)… pra no final todos “cantarem” (fazerem playback) em coreano?? Foi um desperdício de todo esse esforço pra diferenciar os três times.

Mas enfim, mesmo assim estou muito curioso com esse programa e com o grupo que vai sair dele – incluindo a dúvida sobre QUANTAS integrantes o grupo final terá. A especulação maior é que sejam 9 (alguns acreditando em 3 de cada “time”, outros achando que não vai ter distinção por times e pode haver mais representantes de um “time” e menos representantes de outro ou mesmo o risco de um “time” não ter nenhuma representante entre as vencedoras), mas há quem aposte em 12 (com 9 escolhidas por voto popular e 3 escolhas surpresa pelos mentores, tipo o que o JYP fez no Sixteen). Eu ainda torço pra que sejam 27, com 9 de cada “time” (se a “família 48g” pode ter centenas de integrantes EM CADA GRUPO, por que não trazer esse conceito pro k-pop?), mesmo sabendo que isso é praticamente impossível.

E espero que a Mnet priorize a originalidade nesse grupo, coloque elas pra sair da caixa. Uma das coisas que mais me decepcionou no IZ*ONE, além da divisão desigual nas escolhas e nas fraudes, é que ele acabou fazendo tudo o que qualquer outro girlgroup de k-pop já fazia. Já que os vídeos pré-reality estão focando nesse conceito de “planeta”, seria legal o grupo final ter um diferencial como o loonaverso do LOONA, ou as contrapartes virtuais do aespa, ou pelo menos uma identidade visual e/ou sonora única como f(x), Wonder Girls, Dreamcatcher e tantos outros.

(mas não vou mentir, se elas tiverem um single de estreia no mesmo nível de “La Vie En Rose”, podem vir com um grupo extremamente genérico e sem inspiração que eu vou elogiar)

Curtido por 1 pessoa

Tomara…
Ah, enquanto o reality não começa, alguém (que talvez já tenha escolhido sua bias, a julgar pelo endereço do site) criou uma página onde você pode montar seu próprio top 9 (supondo que só serão escolhidas 9 trainees, que é a teoria mais popular): https://sakuraimiu.github.io/PlanetGirls999/
Claro que provavelmente todo mundo vai mudar muito de opinião ao longo dos episódios, então talvez seja bom voltar de tempos em tempos e refazer seu top 9. O meu até o momento (que talvez nem dure até o fim do dia) é esse:
https://sakuraimiu.github.io/PlanetGirls999/?r=OTA2MjI1NTU3OTkxNDI3MTg2
(sim, coloquei a irmã do Kai; ela dificilmente não vai entrar, então nem pretendo bater cabeça contra essa inevitabilidade – e tem tanta gente pegando no pé da menina, mas adorei o vídeo introdutório bizarro que ela gravou pro canal da Mnet no YouTube)

Curtido por 1 pessoa

…Se as informações nesse tweet forem verdadeiras, as chances de um grupo balanceado já eram. Se a formação final tiver uma japonesa e uma chinesa, já tá ótimo.

(enquanto isso, o JYP segue colhendo os frutos do TWICE, esse sim um grupo multinacional SEM NEM PROMETER ISSO no reality show que formou elas)

Curtido por 1 pessoa

A essa altura, você já deve ter visto que saiu a performance completa de “O.O.O.”, com os três “times”…

…e ficou PÉSSIMA.

Quer dizer, visualmente achei bonita, tanto na parte de estúdio (com cada “time” voltado pra uma câmera) como na parte externa. O problema é que a música em si é ruim; a parte que já tinha sido mostrada na primeira metade do mês já era fraquinha, mas aí vem uma segunda parte com uma mudança de sonoridade ainda mais brusca que as vistas em “Next Level” do aespa e “PTT” do LOONA, sem falar que mesmo que a gente ignore a transição, a segunda parte soa ruim mesmo considerada sozinha. Depois do segundo refrão ainda vem mais uma desacelerada pra um momento que talvez fosse pra soar mais emocional e melancólico, mas que acaba “matando” o ritmo da música. São tantos erros que o fato da letra ser 100% em coreano (quando até “Nekkoya” do P48 misturava coreano e japonês) acaba dando até pra ignorar.

Na boa, até perdi o interesse nesse reality. Com sorte, talvez haja algumas performances muito boas ao longo dos episódios que me façam retomar o interesse. Mas vai ser difícil.

Curtido por 1 pessoa

Li agora a atualização, e você disse tudo. Sobre a parte da Mnet roubar pras centers, fico feliz pela Ezaki (se bem que acho que ela se sairia bem mesmo sem o roubo), mas as outras duas não me cativaram.

“Vamos começar com o básico que é a língua, que uma apresentação com 3 nacionalidades, poderia ter focado na língua, né não? Até porque nada ainda das outras versões.”

Isso SE TIVER outras versões, né? É capaz que fiquemos só com essa que está aí, mesmo (quer dizer, no caso de “Nekkoya” as duas versões foram lançadas juntas; pra Mnet não ter lançado versões em mandarim e em japonês dessa “O.O.O.”, não duvido que seja porque ela não pretende gravá-las).

Minhas expectativas, que estavam bem altas pra esse reality, agora estão bem baixas. Mas se o grupo que for formado aí estrear com uma “La Vie En Rose”, pelo menos poderemos dizer que houve um ponto positivo no programa.

Curtido por 1 pessoa

Mano tu viu a menina que foi acusada de ser racista ,mandando para yujin we go up ,but you don’t deixando o treco muito estranho …….
Alem disso eu vi que o treco vai ser dividido em time de 3 igual uma equioe e que se uma sair vai ferrar com a equipe …

Curtido por 1 pessoa

Menina, eu viiii!
E eu como pessoa super madura e responsável, se puder votar para tirar alguém, vou votar mais que votei para tirar o Prior ano passado do BBB, já tenho ranço dessa mulher!
Espero que a fanbase da Elkie na China vingue a Yujin

E eu vi algo sobre, achei bem bosta essa divisão logo agora, mas é esperar e ver a papagaiada toda

Curtir

Talvez seja melhor esperar pra ver o contexto da cena antes de julgar. Se bem que parece que a moça em questão já era malvista antes, por conta de uma fala dela (anterior ao anúncio das participantes do reality) interpretada como racista.

Sobre as equipes, não entendi se elas significam que vão eliminar uma pessoa por trio ou que o trio inteiro é eliminado se a soma das classificações individuais de cada integrante for baixa (mesmo que uma das pessoas no trio tenha se saído bem). Se for esse segundo caso, a sorte é que duas das minhas favoritas parecem ter caído no mesmo trio (a Ezaki e a Ruiqi aparecem juntas num daqueles vídeos em que elas têm que enfiar a mão na caixa misteriosa). E a moça que aparece junto com as duas no vídeo também parece legal.

Curtido por 1 pessoa

*Digo que foi sorte a formação desse trio (supondo que elas ainda estejam nesse trio quando a competição começar) porque as duas favoritas em questão também parecem ser competidoras fortes (tanto que uma foi escolhida como center no J-Group e a outra ganhou a linha solo no C-Group), então elas estarem na mesma equipe teoricamente deve aumentar a chance do trio delas ter uma boa classificação e não ser eliminado logo no começo.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário