E aí, meu povo, como estão? Estão prontos para o terror no verão coreano?
Dreamcatcher está estável na carreira, ainda mais agora que a Handong conseguiu uma fanbase sólida na China, então as meninas estão muito bem, obrigado quanto isso. Disso, Odd Eye foi o último suspiro da trilogia Dystopia, então elas dariam um ponta pé inicial em uma nova saga de terror. Com um special álbum chamado Summer Holiday, eu não esperava elas cantando uma Why So Lonely mesmo, mas o rock basico de sempre.
Because é um retorno às raízes do grupo, antes de mesclarem aspectos diferentes nas faixas. Com Scream mesclando o rock ópera e Boca com o moonbatom, Odd Eye já javia grita com as origens, mas ainda o eletrônico ficou super em alta, mas aqui elas pegaram o que deu certo em Piri, por exemplo, e adaptaram para melhor.
Utilizando aspectos de trap no refrão da Dami, a única parte que realmente tem uma quebra, o resto da melodia carrega um rock gótico circense, é um aspecto interessante e que fazia tempo que as meninas podiam trabalhar com essa parte, afinal o que mais existe em filmes de terror se não um aspecto circense, desde a melodia totalmente conhecida com alguns descrescendos na velocidade para aterrorizar mais.
O Mv está lindo, elas realmente voltaram ao lado terror delas. Não que Dystopia ou Deja Vu carreguem esse terror, mas era algo mais realidade, não o sobrenatural como elas traziam aqui, metendo um culto no meio, realmente fazendo o povo as chamar de satânicas com motivos.
E junta com efeitos especiais práticos do MV, os famosos corredores com espelhos quebrados, com muita gente correndo. E a coreografia não fica para trás, elas conseguiram entregar também muita teatralidade, o que deixa tudo bem mais dinâmico e bonito de ver, mesmo com um fundo de um stage sendo mais simples
Tirando a Intro e Airplane, o álbum é BEM abaixo da média do grupo, todas as faixas chegam a ser passaveis, daquela época em que o rock comia solto e do nada, drop para jazz, drop para R&B. Combina muito com o vocal delas, mas assim, a linearidade entre as faixas se quebra, coisa que vimos uma essência maior em mini álbuns como da trilogia Dystipia.
É um comeback bom das meninas, elas conseguiram entregar uma title boa, mesmo que o EP seja esquecível, para meu desagrado, pois até agora as bonitas tinham a discografia mais solida do Kpop.
Uma resposta em “Dreamcatcher abandonam a carreira de cantoras e abrem um hotel dos horrores com Because”
Gostei muito do single e do MV! Uma pena saber que o resto do álbum não é tão bom, mas pelo menos no single elas acertaram de novo!
Ainda sonho com uma parceria/crossover do Dreamcatcher com o Babymetal (embora talvez fosse mais fácil com a formação atual do Ladybaby, considerando que o Babymetal se tornou algo mundialmente gigantesco – e que só uma integrante do grupo realmente canta).
CurtirCurtido por 1 pessoa