Categorias
Somi

Time Machine: Somi teve a ideia de entrar na YG para debutar com Birthday…

E aí, meu povo, como estão? Prontos para viajar num tempo não tão longe assim? É aquilo, preciso de pauta e vamos visitar quem eu acho que dá alguma views futuramente (Porque do que adianta socar pauta recente sendo que o mês encerra com as pautas antigas recebendo mais views não sei o porquê).

Somi, a famosa Somi, a centrar do IOI, a filha querida da JYP que rendeu o viral Very Very Very para o grupo dito como o mais bonito do KPop, era a cotadíssima para ser a visual do novo grupo da JYP (Futuramente descobriríamos ser o ITZY). Porém, ela decidiu rescindir seu contrato depois de anos de espera sendo uma celebridade da internet e voar sozinha.

Mas gostaria de saber quem teve a ideia de falar assim “Olha, tem essa aqui, The BlackLabel, subsidiária da YG… Sim, aquela empresa que dá um comeback anual para os atos femininos. Será excelente você entrar lá!”, porque se há burrada nessa vida, é essa. Não que a Somi precisasse do nome da YG para alavancar uma carreira, poderia ter ido até para a empresa da Chung Ha que ela seria melhor administrada do que seguir como uma funcionária de uma empresa fim de carreira como a YG.

Mas aqui estamos, com ela lá (Hoje sabemos que foi a pior coisa, pois com dois anos de debut quase e ela tem somente 3 músicas na discografia). Depois de muito enrolação, pois tivemos iKon, Anda, Winner, BlackPink, Lee Hi e Seungri se esforçando para a fundar a YG em meio a polêmicas, ela finalmente debutou com um single álbum, o que é praxe para os atos da empresa.

Birthday, aquela faixa clássica da YG, uma faixa que mescla o bubblegum pop com o eletrônico, com alguns traços de tryhard urban, mas sem forçar muito para não parecer um descarte do iKon. Mas tudo isso não tem selo da YG se não tiver um drop instrumental no refrão, sem fala nenhuma ou apenas alguns sussurros com alguma frase que deveria ser icônica.

Felizmente, aqui temos a frase de efeito super legal, pois um “Eu vou curtir como se fosse meu aniversário! Ops, você não está convidado” parece querer ser bem cool. Tem uma pouco de clímax na frase, ainda mais pela Somi ser “Ah, ela é toda galera”, porque se não ia parecer frase a la Regina George.

Quanto ao MV, por incrível que pareça, não tem tanto orçamento quanto a YG costuma desovar. Porém, ainda tem uma produção legal, a Somi sendo bonita, a Somi tentando dançar, a Somi cantando bem e a Somi tentando não parecer um festival por meio dos figurinos duvidosos que socaram na menina e, oh boy, é cada roupa que teve até embrulho de presente nesse meio.

E, claro, não é um act da YG se não encerrar com uma cena super espalhafatosa num drop de instrumental ainda mais barulhento que o normal. Dito isso, poderia ser um single do ITZY, ou até mesmo do IOI, que facilmente encaixaria.

E de pensar que ela deve ter saído do ITZY porque viu a Chung Ha estourando… Mas aí foi para a YG… Fica difícil, mesmo?

E recebemos uma b-side, que até foi apresentada como follow-up umas vezes. Outta My Head ainda tem bastante da essência da title, mas segue por um lado mais calmo, com um toque mais chique, bem jazz, bem funky. É uma boa b-side, e daria um MV já que a ideia era deixar a menina um ano em hiatus (Mas dizem que ela teve problemas de saúde).

A carreira solo da Somi vai demorar para deslanchar se ela ficar na BlackLabel, e ela já é mais conhecida por ser uma pessoa da mídia do que uma solista. Então se ela quiser ficar assim, acho que ela está feliz. Mas pelo menos poderia conversar e soltar um mini álbum por ano, pelo menos, e não apenas um single digital. Se não, não há lucro que banque o Teddy.

OBS: Esse post foi feito no dia 31 de janeiro de 2021, e publicado apenas na data 27 de julho de 2021.

E agora, a bonita com mais de dois anos de carreira, vive de singles… Até o Momoland tem mais músicas que ela, hein? E aquilo, como eu disse, se tivesse na MNH, capaz de já ter até full álbum.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s