E aí, meu povo, como estão? Sumi nos últimos dias, pois fim de semestre, um caos eterno, mas felizmente estou de férias, então dá para eu arranhar umas pautas diárias até o dia 02 de agosto.
(G)I-dle em hiatus, sobrou para as solistas se destacarem, o solo da Yuqi totalmente aleatório, mas se consolidou como um dos melhores debuts desse ano, mas era questão de tempo que a produtora, compositora e dona da carreira da CUBE anunciasse seu primeiro trabalho solo depois de estreiar em um grupo (Afinal, ela já havia dado as caras anteriormente).
Porém, a carreira solo da Soyeon não é algo tão grandioso no sentido forte, pois ela abraçou um aegyo maduro debochado, falando que vai pular na sua gelatina em um clipe que é a mãe de Vanilla do LightSum.
Beam Beam é algo totalmente Soyeon, e é uma faixa que simplesmente foge tudo que o grupo dela entrega, mostrando que ela tem toda uma construção de imagem que ela sente vontade em fazer o grupo ter e uma ideia extremamente clara do que ela quer para carreira solo.
A canção permeia por um rock teen anos 2000, mas carrega uma mescla do retrô anos 1980, o mesmo que ela usou de base em Jelly, por exemplo, e consegue costurar muito bem os singles de trabalho dela, dando uma identidade sonora bem clara. E como eu disse, totalmente diferente do que as meninas do (G)I-dle entrega (E do que a Miyeon e Minnie já fizeram de solo como feat ou OST e a Yuqi como solista mesmo).
E tudo isso se reflete no MV, em que temos um ambiente debochado, em que ela se entrega em uma personagem bem caricata, mas que encaramos todo o visual da idol, com atitude forte, emblemática e, principalmente, carismática. E foi bem divertida a forma como a Yoongi apareceu (E curioso o fato da Soyeon ter mais feats com ex-Good Girl do que a própria Yeeun, né? Acha que a CUBE tá boicotando).
E surpreendentemente, eu gostei de todas as faixas que ela entregou. E a Soyeon fluiu muito bem entre os conceitos que ela poderia entregar, como um toque mais fresh veranesco, como em Weather e Quit, mas também ela demonstrou ser a rapper forte e de atitude, como em Psycho e Is This bad bitch number?, que teve as parcerias da Bibi e da Yoongji.
Soyeon assinou o álbum todo, e se mostrou ser uma solista excepcional, tanto que ela angariou um win com esse mini álbum e esse comeback, mostrando que o pessoal sim está de olho nela e na criatividade dela. Fora que o formado do álbum e o cover para a versão digital é tudo do mais criativo que poderiam entregar. Só esperando quando ela fará seu próximo retorno e qual faceta ela entregará.
6 respostas em “Soyeon dá um golpe na CUBE e vai trabalhar no Minzy’s Burger”
Impressionante como a Soyeon consegue ser ótima em tudo que se propõe a fazer. Ótima rapper, boa cantora, ótima compositora… se não me engano, ela tem experiência até como produtora.
Ela merece todo o sucesso que tem, e muito mais! Mas só torço pra que a carreira solo dela não signifique o fim (ou um hiato longo) do (G)I-DLE, porque as outras garotas do grupo também são muito boas mas costumam funcionar melhor juntas do que separadas. E é um grupo muito bom pra parar tão cedo (a gente brinca sobre as “apropriações culturais”, mas gosta do repertório delas mesmo assim – ou talvez até exatamente por isso).
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Sim, o grupo como um todo consegue se encaixar muito bem, e tbm acho que os trabalhos solos da Soyeon não resultará no hiatus do grupo, até porque é o próprio grupo que tem se carregado, ainda mais com a Miyeon e a Minnie como compositoras e a Yuqi indo para a produção futuramente ao lado da Soyeon, fora que deve ter muitos produtores que querem trabalhar com as 6 meninas, pelo alcance delas (Shuhua tá muito forte na China, mesmo cantando seus 3 segundos por faixa)
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Que legal! Já na torcida por um solo da Shuhua em mandarim (ela merece; mesmo em um grupo de seis integrantes, se bobear ela tem ainda menos versos que a ViVi num grupo com o dobro de integrantes…).
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Ah, em outra notícia, não sei quando vai sair seu artigo sobre a música tema do Girls Planet 999, mas já tem vários vídeos no YouTube de gente que juntou os vídeos dos três grupos de trainees num só pra comparar:
Aparentemente, tirando a linha solo de um segundo por volta de 1:07 (cuja sonoridade muda de um vídeo pro outro), os vocais são EXATAMENTE OS MESMOS nos três grupos – ou seja, tá explicado as japonesas e as chinesas (e as taiwanesas e as de Hong Kong que fazem parte do grupo das chinesas) estarem “cantando em coreano” em seus vídeos: usaram o mesmo playback pros três vídeos… ou, caso alguém com ouvido mais apurado considere que os vocais são diferentes, a semelhança na sonoridade dos três é assustadora.
Em todo caso, as três da linha solo já são minhas bias pra essa competição (mesmo eu nem sabendo os nomes delas), assim como a menina da China (ou Taiwan, ou Hong Kong) com a cara da HaSeul, a coreana que finge que tirou um coração do bolso e disparou ele com uma flecha, e a japonesa que achou boa ideia simular que deu um tiro no coração dela.
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Então, eu tô com tempo livre agora, se tiver ânimo, amanhã deve sair algo (Até pq eu tô com MTA coisa para comentar tbm)
E nossa, MNet, a cara de pau em usar o mesmo playback, tenho até receio do que pode vir
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Imagino; eu mesmo também estou com um texto (não sobre o Girls Planet) que pretendo fazer no final de semana…
A propósito, acho que o vídeo abaixo talvez seja melhor pras comparações, já que ele inclui as idols fazendo gracinha pra câmera no final:
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