Categorias
Taeyeon

Taeyeon se entrega num antro rosa de muita diversão com Weekend

E aí, meu povo, como estão? Tudo mais sossegados depois de um dia doido que ontem foi?

Realmente precisamos de introdução para saber quem é Taeyeon e o quão querida pelo público coreano ela é? Quantos prêmios ela já levou solo e com o não tão finado Girls’Generation? Realmente eu preciso vir aqui e dizer que eu sou fã demais dela?

Sim, preciso.

Taeyeon é uma das queridinhas da Coreia do Sul, bem mais por conta do que ela foi para o Girls’Generation, e não é para menos que com esse comeback, muitas músicas dela voltaram a subir nos charts, começaram a ser pesquisadas a todo instante, e essa é a força da nossa queridinha Kim Taeyeon, ou para os mais os íntimos, Teião.

Totalmente loira (Apesar que eu achei que era peruca), ela encarnou algo totalmente barbie, mas sem ser algo mais bubblegum, com um retrô puxado ao synthpop. É uma faixa divertida, animada, mas eu tenho algumas ressalvas, como o tamanho da faixa, que quase chega nos 4 minutos. Até entendendo a SM querendo mudar um pouco, até porque é a segunda ou terceira faixa desse nível de tamanho, e isso implica um pouco no refrão, que é um pouco linear e sem estouro, eu mesmo esperava uns vocais agudíssimos dos high notes, mas não tivemos.

Weekend trouxe um MV alegre, ele entrega muito um estilo bem definido do retrô, com toque de Legalmente Loira, outro toque mais jovem adulto. E outra, trouxe muitas cenas de dança, coisa inédita no repertório da dona Taeyeon, e como ela está muito animada ultimamente (Sério, há tempos que eu não a via dançando tanto, fazendo programas de televisão, participando de tudo, e ainda mais… Ela vai promover no MCountdown! Não é rumor, é fato! Ela voltará aos palcos!)

E acho que sempre acabo comentando sobre isso, mas não é algo que podemos passar. As música que a Taeyeon costuma lançar sempre indica muito do estado em que ela está, ainda mais pela frequência de lançamentos. No ano de 2018, um ano muito turbulento para ela, em que ela estava muito abalado por muitas situações, com crises de depressão, sendo que ela teve poucas promoções e poucos lançamentos, diferente do que começamos a ver a partir de 2020, em que ela começou a entregar mais músicas, muito mais participação para com o público, e isso mostra, ao que posso perceber, que ela se encontra em um estado bom de espírito.

E se repararmos que com o falecimento do pai dela ano passado, ela ficou em um longo hiatus até julho, mais ou menos, quando ela voltou a lançar OSTs e tals, podemos reparar essa mudança. Então é sempre esse detalhe, apesar de não apontarem literalmente, as músicas da Taeyeon são sempre profundas por conta do contexto dela como idol,e é algo que podemos reparar, e evitar novas situações que não precisamos relembrar (Mas vendo o que está acontecendo com a Mina, ex-AOA, o pessoal não aprendeu nada).

Publicidade

Uma resposta em “Taeyeon se entrega num antro rosa de muita diversão com Weekend”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s