Categorias
Minha playlist

Minha Playlist: Top10 melhores de 2021

E aí, meu povo, como estão? Todos preparados para as férias? Eu não porque nem sinal das minhas.

Eu estava com duas ideias para essa pauta: pegar as mais ouvidas de 2021 em 2021 do meu LastFM, ou se eu pegaria as que eu realmente gostei. Disso, eu me lembro que tem faixas que saíram essas últimas semanas que não deu tempo de subir no ranking de mais ouvidas, então mudei a estratégia. Mesmo assim, fiquem até o final da postagem, pois lá farei um TOP 10 das mais ouvidas em 2021 lançadas em 2021, e um TOP 10 de mais ouvidas num geral, porque tem muita coisa de anos anteriores ainda me agradando.

10. ONEWE – COSMOS

Essa aqui é bem recente, e creio que umas das melhores b-sides de bandas do ano, competindo em ser a Best Band Music de 2021, seguindo o legado de Love Me or Leave Me do Day6 do ano passado. Como eu disse na pauta solo, a forma como a banda construiu a melodia melódica e totalmente dramática me fez remeter muito as balad vocal do Taemin que me seguraram com força enquanto eu ouvi ano passado. COSMOS é uma faixa bem bonita, consigo pensar em clipes bem simples, mas que consigam transmitir bastante teatralidade de forma específica e delicada.

Claro que até o final do ano, muita coisa pode mudar, mas vai saber, né não?

9. Pedro Sampaio, Luísa Sonza – Atenção

“Tá viciada em sentar com a bunda” foi a frase mais filosófica do ano, causando fortes pensamentos do exemplo “Mas ela vai sentar como se não com a bunda”?, e a sua imaginação cuida disse.

Mas o nosso ShingsaDong Tiger brasileiro conseguiu reciclar a sua milionésima demo e conseguiu entregar uma das músicas mais viciantes de funk da minha playlist desse ano, a música tem um crescendo forte, os trompetes e a forma como a letra é nonsense e, mesmo assim, conversa com a estrutura é divertido e uma música nesse naipe é o que precisamos para um ano em que não estamos tendo muitas festas legais. Ou seja, melhor do BR!

8. Brave Girls – Chi Mat Ba Ram

Chi Mat Ba Ram foi a prova que o Brave Girls conseguiu sair por cima ainda mais, conseguindo vender um mini álbum que passava as vendas de toda a sua carreira, entregando aquela faixa veranesca bem arroz com feijão que todo mundo queria, mas ninguém nos entregava, e levando em conta que temos o Brave Sound, faltando só o famoso Drop It no final para fazer todo mundo ter um síncope final de êxtase.

E elas conseguiram entregar muito um estilo segunda geração nesse comeback, algo que muitos dos saudosistas vinham pedindo há tempos, desde música chiclete, vocais agudos, MVs com tanto efeito especial e CGI, 2021 é nada barato ao menos, que a gente só tem que agradecer.

7. WayV – All For Love

Claro que não poderia faltar a cota macho cantando balad vocal com alguns quês de sintetizadores ao fundo para me fazer amar demais. E nesse caso, mais uma vez, temos o WayV entregando uma melodia super confortável, com um toque melódico, o crescimento da faixa é bem simples, sem momento de estouro algum, a não ser no último refrão em que o main vocal solta o gogó estourando as cordas vocais num high note a la SM, e é isso mesmo que eu quero.

6. Sabrina Carpenter – Skin

Sabrina Carpenter entrou na briga de casal mais nonsense de 2021 com Olivia Rodrigo, por conta do feio mais sem sal emulador de Shawn Mendes, o Joshua Cão Basset (E sabe o que é mais interessante? Não tem nada confirmado se teve namoro ou chifre, é tudo rumor!). Disso, de toda aquela bagunça de música indireta, claro que meu lado cadelinha da Sabrina (Sim, já fui num show dela, ela canta muito, dança muito, tem um carisma que ninguém segura) deitou horrores para Skin. A música é perfeita, é soco atrás de soco, a melodia eu excelente e o High note… Que High note!

5. JiLi & Elkie – Gave My Heart Away

E mais é um grande óbvio que alguém do CLC bateria presença aqui (E ainda bem que a Elkie arranjou essa aqui, porque a da Sorn cansou bastante). Disso, o tradicional encontrando o contemporâneo de Gave My Heart Away foi tudo de excelente e eu estou vivendo para a Elkie debutar logo solo na China e me entregar muitos singles e álbum tracks perfeitas. Por favor, não estou pedindo nada demais, só uma carreira solo, pode ser cantando OSTs.

4. IZ*ONe – D-D-Dance

Quem diria que o IZ*ONE teria o disband mais sem sal da saga Produce, sendo o último lançamento oficial uma música para um App (Teve uma regravação, mas foi tão sem sal, além de que o single de disband nem foi lançado oficialmente). Mas ainda bem que tivemos o app Universe e para entregar essa perfeição que foi D-D-DANCE. A faixa segue muito estilo do grupo, e também trouxe um toque muito especial que facilmente seria um comeback oficial delas. Realmente foi um vício extremo comigo.

3. Kang Daniel – Paranoia

E quando eu falo que a minha saúde mental começa a apontar o que eu vou gostar do ano, não poderia deixar de fora Paranoia do Daniel, uma vez que a faixa conversou muito comigo pelo contexto que eu vivi e ainda vivia um pouco. Além do mais, a faixa segue uma linha R&B sensual mesclado com o terror que é interessante como ele conseguiu montar e ainda agradar.

2. (G)I-dle – Dhalia

A melhor b-side do grupo com absoluta certeza (E olha que elas não entregavam boas b-sides desde What’s My Name do EP de Señorita). Dhalia não tem uma letra da Soyeon, mas sim da Minnie, mostrando como ela é uma excelente compositora também para si mesma e para o grupo, já imagino o quão forte deve vir um solo desse mulher. E o interessante é como essa melodia conversa com o EP em geral e com a title Hwaa, a faixa fala sobre amor, tem um quê dramático e até mesmo épico (Tem um desenho chinês que essa música carrega fácil como temática).

1. Chung Ha – X

E vamos encerrar com uma das melhores do ano? Claro e com certeza. O álbum da Chung Ha trouxe muita música boa, tivemos Masquarade, Bicycle, Demente, Flying on Fate. Contudo, eu precisava escolher uma que me agradasse muito. E no dia de lançamento, 19 de janeiro, eu já esperava ser chamado pela FAMECA para levar a documentação do ProUni, eu estava ansioso demais, e a música dela me embalou com força para eu ficar calmo, ou TENTAR em capslook. Fora isso, vocês sabem da minha queda por dois estilos bem específicos: tryhard rala cu no chão e baladona vocal de soltar gritos (Focus da Ariana Grande conseguindo ser as duas coisas… Interessante, né não?).

Chung Ha conseguiu isso em X, conseguiu entregar uma faixa melódica, teatral, que cativasse e se você achou fraca como um pré-release, meus pêsamos por não sentir a vibe que é ela ser uma Godzilla e ir berrando os gogós em um caminho de flores de destruição. Forte concorrente para o final do ano? Sim, mas a dona Taeyeon ainda, provável, vai lançar um mini álbum esse ano, e eu espero que a SM dê a My Tragedy 2.0 a ela (O que acho difícil, porque essa mulher tá tão bem da depressão dela ultimamente que difícil ela encarar uma baladona vocal daquele naipe).

E aqui encerramos o nosso TOP 10 de melhores de 2021, até agora. Mas claro que as mais ouvidas sempre mudam por vários motivos. Será que tivemos muitas mudanças?

TOP 10 2021: Lançamentos de 2021 mais ouvidos

10. Lil Nas X – Montero (41 Scrobbles)

9. Shinee – Atlantis (43 Scrobbles)

8. Chung Ha – X (49 Scrobbles)

7. Enhypen – Drunk-Dazed e ITZY – In the Morning (51 Scrobbles)

6. Jão – Amor Pirata (52 Scrobbles)

5. Tri.Be – Doom Doom Ta (54 Scrobbles)

4. 3YE – Stalker (55 Scrobbles)

3. (G)I-dle – Dhalia (83 Scrobbles)

2. Sabrina Carpenter – Skin (88 Scrobbles)

  1. IZ*ONE – D-D-Dance (97 Scrobbles)

TOP 10 2021: As Mais Ouvidas de 2021

10. Tri.Be – Doom Doom Ta (54 Scrobbles)

9. 3YE – Stalker (55 Scrobbles)

8. (G)I-dle – Dumdi Dumdi (58 Scrobbles)

7. Sabrina Carpenter – Let Me Move You (59 Scrobbles)

6. IZ*ONE – Secret Story of the Swan

5. Stray Kids – Back Door (65 Scrobbles)

4. April – Lalalilala (75 Scrobbles)

3. (G)I-dle – Dhalia (83 Scrobbles)

2. Sabrina Carpenter – Skin (88 Scrobbles)

  1. IZ*ONE – D-D-Dance (97 Scrobbles)

6 respostas em “Minha Playlist: Top10 melhores de 2021”

Tu tem uns gostos bem misturados. Bizarro ver Atenção na lista de melhores kkkk
E não entendi a diferença das últimas duas listas, as duas são as mais tocadas??

Back Door linda ali!! Aaah, acho que entendi, a última lista é sobre o que vc mais ouviu esse ano, mas não necessariamente são músicas desse ano?

Curtido por 1 pessoa

Como eu ia fazer uma seguindo as mais ouvidas de 2021 pelo meu LastFM, eu lembrei que tinha música recente que eu não ouvi mto, então as duas últimas são essas: as mais ouvidas de 2021 lançadas em 2021 e as mais ouvidas em 2021 num geral mesmo

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s