Categorias
KPop

Continuando a saga de história imperial, Kingdom abraça o tradicional coreano em Karma

E mais alguns nugus para dar volume na pauta

E aí, meu povo, como estão? Sábado geladinho para a vida de vocês?

Kingdom foi um grupo que chamou muito a minha atenção desde o seu pré-debut, principalmente pelo projeto megalomaníaco que deve ter deixado o LeeSooMan doido da cabeça por não ter sido ele a mente brilhante por trás (E sabendo que a GH Entertainment é uma empresa pequena, se a SM comprar, creio que consigam usar o SM para o Kingdom e fingir que são deles).

E com o debut excelente com Excalibur, contando a história do Rei Arthur a partir do integrante de nome de nascimento Arthur (Não, não é Stage Name), eles deram a entender que já viriam com um conceito tradicional logo no primeiro comeback, com a história do imperador coreano Chiwoo, que foi caracterizado pro quem? Isso mesmo, o integrante Chiwoo.

Karma realmente veio seguindo o finalzinho do MV de Excalibur. A faixa conseguiu mesclar o tradicional com o contemporâneo, os instrumentos pungmul, mesclando acordes de corda, de harpa, com os Janggu, em meio aos sintetizadores, fizeram a música ter uma teatralidade e uma dramaticidade impecvável, conseguindo carregar o estilo que vimos no debut.

E vamos ao comprimento da faixa, eu realmente achei ela muito comprida, quase chegando aos 4 minutos, ainda mais que sem o refrão que estoura mesmo, ela fica muito linear. O pré-refrão é super longo, que eu achei que a parte dos teasers era um break e eu estava sendo enganado.

Eu achei o MV mais simplezinho do que o debut, o que é esperado, porque agora eles começam a colocar na ponta do lápis que não está entrando tanto dinheiro assim. E eu analisando o clipe aos poucos, eles realmente deixaram passar muito aspecto histórico. Não que eu realmente saiba da história que eles querem contar, mas em Escalibur, realmente você sentia que havia um enredo.

Nesse não, parece que temos mais carão, mais coreografia, muito estilo visual e dançarinos do que uma história. Claro que sabendo do histórico de intrigas entre China, Japão e Coreias sobre quem criou o que, provável que já tenham se precavido quando a isso.

Além do mais, no final, já temos uma ideia que o próximo comeback deles será inspirado em um dos imperadores Mogóis, pela questão do teaser de 40 segundos que o final nos entregou.

Eles também entregaram seu segundo EP e há muita faixa boa, mas o destaque mesmo vai para Warning. E uma faixa dark, com um quê de ball room, e facilmente poderia ser um com desse povo masculino que vem soltando a franga em músicas mais aviadadas.

É um comeback bom o dos meninos, não podemos negar, mas a magia do debut se perdeu um pouco. Agora é esperar e ver se tudo ocorrerá bem dentro do que o CEO da empresa quer.

E para não morrermos aqui e minha lista de comentários aumentar ainda mais, vamos dar peso aos nugus?

Ghost9 entregou aquela maravilhosa Seoul, e agora vieram com um single mais verão com Up All Night, que é um bubblegum pop veranesco, em que escorrem o aegyo pelos poros. é uma faixa divertida, bem Disney, mas eu nem me dei para ouvir tudo.

Bye Bye Bye do WEi foi a queridinha do Lunei, e não tiro a razão dele, o grupo vindo com algo mais colorfull combina com o debut e a estação em que eles estão, e o rock ao fundo é super interessante. E o refrão é super vintage, né? Algo bem Disney também. O ”Miquei Mause” amando isso.

UP10TION surgiu das cinzas com Spin Off, e a faixa é bem boa, não foi patrocínio do Pato Donalds, mas agrada igualmente se fosse.

Drippin e sua Free Pass… A Woollim realmente já perdeu a mão com esses meninos… E nem tem um ano de debut.

Omega X é um enorme grupo de ex-integrantes, mas ainda não conseguiram preencher a lista de ex-alguma coisa que a Chanmi é. Melhor para eles, não passam tanta vergonha, apesar que essa Vamos é uma demo cara de tudo do NCT, eu vejo o Taeyong sensualizando nesse meio.

Trio da mesma empresa do AB6IX, que deve morrer com o novo grupo masculino da empresa debutando (Ou a empresa vai desfazer o trio e colocar os integrantes no grupo novo…), o que seria ótimo, porque o BDC tem uma discografia muito boa que não merece nada morrer para dar lugar a uma pau molices escorrendo testosterona igual foi Salute do AB6IX. Moonlight é ótima demais e parabéns aos produtores.

Pelo que entendi, esse aqui tem uns dois ex-ILand, ou seja, quase-Enhypen. E sobre Damage, lembra muito as músicas de nugus da segunda geração, em que roubavam a demo de algum DJ e faziam sucesso (Parece algumas do EXO também).

Novo single para esse app Universe vem pelas mãos do CIX. Tesseract é muito boa e facilmente poderia ser do grupo. E vamos vendo que esse App tem produtores bem melhores que vários (Curiosidade, a produção é do Hui do Pentagon, e ele poderia ter feito essa aqui ser demo do grupo… Olha que desperdício!).

4 respostas em “Continuando a saga de história imperial, Kingdom abraça o tradicional coreano em Karma”

Sim, o CEo está cuidando muito bem deles, mas complicado eles terem muito retorno agora com a pandemia, pois a fanbase dele é muito mais internacional. Espero que consigam logo fazer shows e fanmeetings, pq é isso que vai começar a segurar os meninos (Se aconteceu com o Ateez, por que não com eles?)

Curtido por 1 pessoa

Tive que vir aqui ler antes de escrever minhas impressões sobre e, eu confesso que tinha ESQUECIDO que eles existiam antes de começarem os teasers pro comeback T^T

Adorei o comeback (e que chique você saber o nome dos instrumentos hein?? kk), mas acho que foi mais pelo conceito do que pela música em si… Vou escutar o álbum ainda, mas acho que vai (eu quero muito curtir os lançamentos deles por causa do projeto megalomaníaco, é só uma questão de tempo até eu deitar pras músicas kk)

Curtido por 1 pessoa

Eu só sei os nomes dos instrumentos graças ao Google tbm, pq olha hahahahah

Mas eu venho gostado mto das faixas deles, só Karma que achei mto longa, mas é questão de costume. E tá TD mto bem feito, difícil não apaixonar fácil

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s