Categorias
NCT

Hello Future do NCT Dream falhou no que seria o Red Flavor do grupo

E aí, meu povo, como estão? Prontos para esse olar do futuro que nossos meninos dos sonhos mandaram?

NCT Dream, na teoria, deveria ser a unit do NCT em que uns pirralhos iam entrando, conseguindo uma fama, trabalhando seu lado idol sem se esforçar muito, conseguir uma idade, graduar para alguma unit do NCT que não seja a 127 por já ter 9, e fazer a SM gastar seus trainees sem que eles fiquem mofando no porão. Entretanto, a SM se perdeu, sem nenhuma surpresa no meio disso, e mandou o Mark de volta para o grupo e fixou a line-up, o que é péssimo, já que a SM nem sinal de uma NCT Japan para botar o shotaro e o outro japonês do ano passado.

Disso, eles vieram com seu primeiro full álbum uns meses atrás, com uma title cara de NCT, com tudo sobre o NCT, refrão de NCT, que se tirasse, a música ficava agradável, mas não rolou, fora a letra da música ser apenas sobre molho picante que, não sei como, a SM não socou 50 tipos de conotações sexuais numa música que fala sobre ser picante, sendo que esses meninos já tem uma música que fala sobre shibari!

Hello Future é a melhor música do NCT todo desde… SuperHuman do 127 lá de 2019. E mesmo eu gostando de Turn Back Time do WayV, essa aqui veio exatamente com um olhar NCT, mas que a SM soube trabalhar muito bem o que se esperava do NCT Dream. A faixa é agridoce, tem os sintetizaodres em cima do tryhard urban, mas de uma forma fresh, relembrando o verão, ma sem cair nos drops EDM que é marca registrada do grupo.

E o refrão ter linhas vocais em que eles realmente cantam, permitiu a música ser gostosa de ouvir. Não é a melhor invenção que a SM poderia fazer para um grupo masculino dela, mas fazer o bom feijão com arroz e ainda ser diferencial entre os grupos em si já é um ponto super positivo para a SM que tem muito grupo e pouca reinvenção.

O MV também é um dos mais divertidos que a SM poderia colocar esse ano, ficando páreo com o de Atlantis do Shinee, ele é bonito, colorido no ponto certo em ser um teen crush que está se tornando um jovem adulto. A SM sempre pesa um pouco nos efeitos visuais, mas aqui eu achei que ficaram super de boa, e ela conseguiu fazer algo campo aberto e dentro de caixa, o que é interessante de assistir, pois não cansa a visão… Afinal, o tio aqui é míope.

E quando eu vi, achei mesmo que a SM daria uma de Red Flavor/Power Up, ao menos no visual. Foi bem diferente, porque a SM aqui soltou a verba, o que não vimos nos MVs das meninas.

O repacked veio com 3 faixas amais. A title Hello Future e mais duas álbum tracks. A primeira é Bungee, a música é um EDM tropical, sem cair no tropical house. O estilo é muito NCT e até seria um title boa, principalmente para o Dream, que tem esse apelo, na teoria, mais jovial. Ela lembra muito 90’s Love, do NCT 2020 do ano passado.

E a última inédita é Life Is Still Going On. é uma midtempo em synthpo, com toques de teclado no início, mas a faixa dá uma boa desandada ao cair em cima de um hip-hop. É uma demo de algum rapper coreano que eles acharam perdidas nos underbar de Seoul.

Eu gostei bastante desse lançamento deles, bem melhor que a title principal. E uma coisa que falei no Post da Bruna e repito aqui. A SM está com uma vibe muito estranha do marketing, as faixas mais comerciais estilo NCT são sempre as demos principais para as titles, enquanto as faixas mais cara do grupo mesmo ou fica o repacked, até porque a SM dá muito mais full álbuns do que mini álbum aos seus acts. Eu acho muita loucura se isso for verdade, mostra que a empresa realmente não sabe onde por a mão.

E agora com o Aespa, acho que eles realmente precisam mudar, porque um act feminino, ainda mais a SM que sempre dá 2/3 comebacks ao ano para seus atos novatos, vai saturar muito.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s