E aí, meu povo, como estão? Vamos para algo super clássico, uma leve e nada competitiva batalha de bandas. Felizmente minha aula acabou mais cedo, mas tem tanta coisa para comentar que precisei juntar tudo, mesmo falando que daria um post solo pro Day6, mas como teve tanta banda, achei melhor dar uma juntada e ver quem se saiu melhor, pois nada mais igualitário do que rivalizar bandas
Abrindo a lista, mas bem menos importante, porque que cada música sem sal que o Day6 entregou. E comparados às outras bandas que aparecerão por aqui, e eles vindo da JYP, é uma vergonha, com perdão à fanbase deles. You Make Me é um rock pop gostosinho com melodia mais voltada ao emo rock, uma pegada dramática que eles vem apontando desde Zombie, com aquele quê de recepção.
Disso, é importante frisar que por mais que seja o estilo deles, é notável que saturaram sem saber o que realmente fazer, e ficar naquilo. Claro que a JYP está querendo sugar o máximo de dinheiro deles sem fazer nada e sem dar liberdade alguma para eles. E como o esperado, eu gostei bastante de One, a única b-side de um EP de 7 faixas que me cativou, ela seria uma follow-up bem gostosa para Zombie, mesmo que a letra, que eu ainda não vi, não seja nada tão profunda, mas isso nada que uma lapidada. E o que vem mesmo é o teor sonoro que ela passa, aquela aura caótica pacífica, que te faz ficar reflexivo.
E outros que viralizaram com Rooftop, e agora seguem sendo uma banda que se destaca, foi N.Flying e sua Moonshot. Eu não lembro bem do último comeback deles, só lembro que teve um extremamente colorido que ardia as vistas e eu ignorei. E agora essa pegada country club mesclada com rock, não é algo Lady Gaga e John Wayne, mas sim um toque de filme em Las Vegas. E segundo o fanboy da banda, nosso blogueiro Arthur, é a faixa mais dark mode eles e mesmo assim conseguiu se destacar muito bem, e isso eu concordo muito.
E ainda tivemos a álbum track Fate, uma faixa super chills e ainda segue a linha de One, tem aquela parte caótica, mas que passa um caos. é uma faixa fim de filme/baile, que você já está aproveitando drinks de qualidade duvidosa pronto para ir embora, apenas fofocando com a sua amiga sobre o beijo ruim que aquele garoto lindo da turma, que provável você terá de fazer uma obturação dentária de tanto que ele batia os dentes.
LUCY é a banda mais nugu no meio desses, e olha que falando em banda, o negócio costuma ser bem mais abaixo do que realmente é. I Got U é uma faixa gostosinha, tem o retrô, tem o synthpop, tem os Uuuuuuuh que grudam na cabeça e mostra que a linha é para fixar na cabeça. e junta que um dos integrantes tocou violino, e usaram esse acorde para o refrão em EDM, ou seja, é uma faixa para todos os gostos num único arranjo, e ponto positivo para eles, conseguiu ser melhor que o do Day6, encerrando em medalha de bronze.
E quem diria que, moralmente, o Onewe entregaria o melhor álbum dos três, com várias faixas comentáveis e que eu destacaria 3 aqui. Rain to Be é aquela faixa rock melódico bem simples, com acordes que se destacam mesmo não sendo tão intensas assim, mas que a voz está ali para nos soerguer enquanto ouvimos, e ainda tem o rap que não ficou deslocado (Se é que dá para chamar de rap, pois ele só falou rápido).
Aurora me pegou com força e eu já estava afirmando que seria a faixa mais aclamada desse EP. Ela começa bem calminha, parecendo faixa de término em filme teen da Netflix, e o vocal dos integrantes vão fluindo, entregando pontos bem fortes. Do nada, o refrão estoura num rock eletrônico, jogando meu pensando num MV todo sideral, em um campo noturno, com fogueira, as estrelas brilhando em cima, bem constelações se movendo em um teatro de dança.
Nisso, eu fui lá, ouvi umas faixas mais fracas do EP, só que chegou em Cosmos, e ela lembra muito o que a Taylor Swift fez em Safe & Sound. Tem um toque triste na faixa, mas ela é emocionante, é uma melodia rock dramática que puxa referências do ópera e do country, e vai construindo uma canção realmente linda. É uma faixa prazerosa de ouvir, embora entregue esse ritmo caótico de final trágico. Ela remete muito o que a Taeyeon fez em My tragedy e o Taemin em Identity.
E nessa luta de bandas, Day6 não vai para a final, e a competição fica em Lucy X N.Flying X Onewe, sendo que Lucy, como já dito, pegou a medalha de bronze. E pela quantidade de álbum tracks, Onewe ficou com o nosso outro, e os nossos atiradores para a Lua fica o N.Flying.
No final, temos faixas muito boas, e muito dessas faixas eu super veria grupos femininos entregando, com uma performance que foge muito do tryhard urban que o BlackPink popularizou e está difícil de achar algo inédito (Mesmo eu amando).
5 respostas em “Batalha de Bandas: Day6 X N.Flying X Onewe X Lucy”
Fanboy das k-bands kkk Amei xD
Acho incrível que o DAY6 é o mais tchans da lista e oq mais derrapou… E é curioso pq sinto que as outras três estão se arriscando muito mais ultimamente, enquanto os garotos da JYP ficam na mesma (e logo vão esfarelar pq DUVIDO que o Jae continue na enpresa dps dos sete anos kk)
No mais, acho legal de falar que The Volunteers é outra banda q marcou essas semanas e q tá deixando o cenário das k-bands cada vez mais legal :3
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, vdd! Vc falou tanto deles, mas eu deletei de colocar na playlist hahahah
Vou salvar aqui, ainda tem mta coisa para lotar resumão, só falta a força de vontade mesmo
CurtirCurtido por 1 pessoa
E acho difícil do DAy6 ficar vivo, pq tds devem bater perna da empresa, ainda mais que a JYP já está treinando uma nova banda para debutar (E tivemos o caso GOT7, certeza que vai respingar no DAY6 e no Twice ano que vem)
CurtirCurtido por 1 pessoa
O DAY6 eu acho muito que tem treta interna… Porque eles tem uma unit sem nenhum motivo aparente… Acho estranho… A JYP tá se provando meio péssima, né? Até na SM o pessoal tá ficando mais tempo na empresa…
(O Twice vai ser O CAOS já tô até vendo kk)
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Lembram do nosso batalha de bandas? Então, a RBW ouviu as minhas preces (E pediu para o Arthur do Aquario Hipster me lembrar), e lançou um MV para AuRoRa. Assim, eu sou cadelinha total dessa faixa aqui, a música é perfeita de cima a baixo, não tem um defeito, ela é uma das melhores b-sides de 2021 e vocês que lutem. […]
CurtirCurtido por 1 pessoa