Categorias
Pink Fantasy

Pink Fantasy abraçam ainda mais seu lado com as sombras com Poison

E aí, meu povo, como estão? Com a preguiça da vida para estudar hoje?

Pink Fantasy é um grupo nugu do nugu, mas ainda conseguiu sobreviver mais que muitos por aí. E o último comeback delas como um grupo completo (Leia-se sem ser uma unit, porque grupo completo já não existe há tempos) foi lá em 2019 com Fantasia, a melhor faixa delas até hoje, então felizmente elas voltaram com seu primeiro mini álbum e também com uma line-up extensa que nem eu entendi.

Poison é um mergulho ainda mais profundo na onda do rock dark que elas beberam em Fantasia, mas deixando bem superficial ali. Disso, elas pegaram uma demo rock bem J-Rock, e beberam do rock ópera que faz parte da discografia de muitas bandas que mais gritam por aí do que cantam. Mesmo assim, elas não caíram num rock pesado ao ponto de ser ensurdecedor, mas conseguiram trabalhar de forma delicada e também intensa sem pecar em nada.

O MV é bem dark, com uma pegada intensa, de pacto com a cabeça de bode da Jumenta Voadora, tem maçã em referência ao Éden, tem muito pentagrama para cima que faria minhas vizinhas religiosas entrarem em síncope só de verem. e tudo isso entregue para um ar muito dark, uma coreografia forte, bem potente, mas que permitiu uma harmonização no refrão que, ao meu ver, ficou melhor que qualquer uma que a SM fez esse ano, e ainda a main vocal perfeita que ainda não sei porque não tem um solo pode soltar o gogó com tanta força que me arrepiou todo.

E conseguiram até fazer a integrante com voz de neném fanho ficar combinando com o estilo, tendo um bom foco.

E falando em integrantes, eu sabia que tinha saído muita gente, até assustei com a extensa line-up, mas segundo fontes ornamentais (Vulgo Lunei e o Brave Sound Drop It… Ele mesmo, o leitor do blog), disse que o novo grupo feminino da empresa morreu sem debutar e quem ficou para trás foi colocada aqui. E como o grupo é nugu do nugu, não tem fanbase chata para reclamar da adição de integrantes.

Elas vieram com seu primeiro mini álbum, em que temos também Alice em Wonderland, que serviu de intro, mas veio só depois da main track, sendo só instrumental para as meninas conseguiram dançar loucamente. E com a versão instrumental de Poison, recebemos as versões de 2021 de Iriwa e Fantasia, com a line-up atual. Agora, se tudo sossegar, quem sabe esse grupo fica fixo daqui em diante.

Eu ainda prefiro Fantasia, tudo ali conversa tão bem que não consigo pensar nela fora de um #1 do grupo, ainda mais com uma discografia tão enxuta. Ao menos, elas estão de volta com força.

Atualização: elas tiveram um comeback como grupo depois de Fantasia, com aquele Lemon sei lá o que, mas nossa, é muito ruim para eu lembrar.

3 respostas em “Pink Fantasy abraçam ainda mais seu lado com as sombras com Poison”

“disse que o novo grupo feminino da empresa morreu sem debutar e quem ficou para trás foi colocada aqui”

Até onde vi, não há nota oficial sobre o fim do segundo girlgroup da MyDoll, mas né, é aquele negócio… a agência já tinha até soltado fotos de todas as integrantes que esse grupo teria, mas nunca mais se ouviu falar nele desde então, e de repente três das integrantes que esse grupo teria (uma das quais era ex-integrante do PinkFantasy) aparecem no comeback do PinkFantasy… pelo menos pra mim, parece claro que o MyDoll Girls morreu.

O que eu nem diria que é uma pena, porque se a MyDoll já é essa bagunça conduzindo um único grupo, imagina como seria com dois. Há males que vêm para o bem.

Curtido por 1 pessoa

Nossa sim, achei loucura já terem anunciado um grupo. Tem empresa que não consegue comandar dois grupos ao mesmo tempo. A Vine Ent tinha o Shafla, deram disband, só aí que debutaram o Secret Number, até mesmo que o alcance do Shafla era nulo

Curtir

Pois é. O Kpopalypse apontou em um artigo que algumas agências de k-pop preferem se dedicar a “projetos de estimação” em vez de lançar grupo atrás de grupo, caso por exemplo das agências do Dreamcatcher (que se não me engano inclusive mudou o próprio nome pro nome do grupo) e do LOONA.

Sempre achei que a do PinkFantasy tinha o mesmo objetivo, e por isso me surpreendi quando eles anunciaram um segundo girlgroup. Mas acho que eles devem ter cancelado o projeto em segredo, mesmo.

Seja como for, se essa nova formação não der certo de novo, espero que pelo menos a agência invista numa dupla da Yechan e Seea, porque as vozes dessas duas são incríveis (e elas também têm presença de palco).

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s