Categorias
LightSum

LightSum são produtoras de Vanilla em um debut que poderia ser bem melhor

E aí, meu povo, como estão? Querem sorvetinho, só tem de sabor baunilha?

CUBE demorou, chocado que não tivesse demorado (Exemplo com o novo boygroup da empresa, que era para ter vindo em 2019, e esse grupo em 2020, mas sabíamos que a pandemia atrasou, mas a pergunta são os pupilos do Hui e a capacidade de lançarem músicas). E ela finalmente botou a a Chowon do Produce 48 num grupo para começar a render os louros de ser uma quase famosa que quase debutou no IZ*ONE se não fosse a compra de votos.

E em uma empresa que tinha o 4Minute com o girlcrush, o CLC como testagem de sonoridades, pois elas se firmaram como um grupo girl crush, o mesmo estilo do (G)I-dle, teríamos agora o LightSum, que não sabíamos para que rumo tomaria, mas os teasers iniciais já entregavam.

Vanilla bebe bastante do teen crush que o Weki Meki começou e o ITZY ajudou a estourar. Mesclando ritmos de bubblegum pop com o EDM, a canção é divertida, bem animada, possibilitou que os vocais das integrantes se sobressaíssem em um refrão cantado que foi continuado por um break de dança, permitindo elas mostrarem o talento para dança e sincronia (Que com 8 integrantes, isso é bem difícil).

Vanilla tem muitos destaques, desde a primeira vez que eu vejo as rappers, pois há duas, terem um timbre vocal que sai da linha HyunA, Yeeun e Soyeon, que tinham um vocal mais agudo e elas são bem mais graves agora, e a possibilidade da main vocal soltar o gogó no final num belo high note, o que era esperado, pois ela conseguiu boa fama em um cover em que ela soltava o berro mesmo, e isso me lembra até o CLC, em que tínhamos a Seunghee e a Sorn berrando, já que a Minnie e a Miyeon fogem de medo nas músicas do (G)I-dle.

E o MV tem um quê bem forte de aegyo, pois tudo é rosa, tem magia, tem cor, tem poderes, tem presentes e atendentes de marketing, tem brilhos, laços, tem dança. Mas acaba sendo um Mv super básico, ainda mais vendo outros debuts da empresa (Vulgo o do (G)I-dle no caso mesmo).

Eu gostei, eu acho, da música, mas ela acaba sendo bem genérica para o quesito dos grupos que vem lançando. Porque Cignature, LunarSolar e até o Tri.Be poderiam ser grupos com essa aqui na discografia, então sabe, fica aquele sentimento de que poderia ser diferente. Mas vai saber, se elas já estão o rookie que mais vendeu álbuns físicos entre 2020/2021, quem sabe o efeito (G)I-dle acontece de novo.

E capaz de elas serem o que o CLC não foi com Pepe, e só acertarem no próximo comeback e não ter aquela espera que o grupo anterior teve.

2 respostas em “LightSum são produtoras de Vanilla em um debut que poderia ser bem melhor”

Acho que só as meninas da blogosfera, você e eu gostamos da música. Gosto que, por mais que ela seja aegyo, o pós-refrão a transforma num batidão de balada, tirando a faixa do lugar comum da fofurice. A única coisa dispensável é o rap, mas nem ele derruba o trabalho, tanto que temos uma high note maravilhosa e uma evolução no pós-refrão mais pro fim. Eu disse no blog do Lunei que ela lembra “Wings” do Little Mix, mas a ouvi de novo hoje e percebi que a track é uma misturinha (ba dum tss) dessa com “Run the World (Girls)” da Beyoncé, só que com mais sintetizadores e algumas gotas de essência de baunilha pra gerar o fofolete concept. Espero que a gente garanta pelo menos um lanchinho da tarde pras gatinhas, considerando que eu já vi o MV e ouvi a delicinha no Spotify

Curtido por 1 pessoa

Elas tiveram quase 2k de vendas no single álbum (Levando em conta que elas foram as primeiras da empresa a debutar com um single e não com mini álbum), então deve pagar o primeiro rodízio numa pizzaria de Seoul hahaha
E por ser single (Um desperdício ser só uma faixa), o mini álbum deve vir em agosto no máximo, pq (G)I-dle não volta esse ano, eu acho, Soyeon fará comeback por agora e BTOB em seguida para aproveitar o hype do Kingdom (Talvez Pentágon venha antes e elas em setembro)

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s