Categorias
Time Machine Twice

Time Machine: Twice lança a sua música de fim de ano da Globo com Feel Special

E aí, meu povo, como estão? Já se sentiram especial hoje?

Twice não trabalhou mais que o diabo em 2019, pois elas fizeram isso lá em 2018. Mesmo assim, a galinha dos ovos de ouro da JYPE entregou seu segundo full álbum japonês, com 3 singles, além de dois mini álbuns coreanos para consolidarem muito mais a sua fama e, principalmente, seu amadurecimento, pois com esse mini álbum, elas prometiam entregar muito luxo e brilho.

E uma coisa interessante, o que acho isso um pecado praticamente, foi que não usaram nenhuma das álbum tracks para nada, nem versão japonesa, CF, intro de show. Uma pena, pois esse aqui é o melhor EP delas em anos.

Feel Special era aquele início de grito de que as meninas entregariam um estilo retrô alguma hora com mais força. Claro que foi depois de um ano com I Can’t Stop Me, mas ainda assim, elas já começaram a dar seus primeiros passos com o uso de sintetizadores aqui. A melodia apresenta muito básica para o que as meninas já entregaram, tanto que eu jurei que esqueceriam um rap no churrasco, até a Dahyun surgir do nada na ponte e meter um rap super desnecessário… Poderiam mesmo ter esquecido.

O Mv é um dos mais luxuosos das meninas, o que não significa que seja o mais super produzido graficamente. Aqui elas apresentar diferentes facetas e como são especiais, com roupas super coloridas, com um estilo com muito afinco, cheias de joias e de estilos, desde aqueles que conversam entre si, até aqueles que não. Felizmente, tiraram a franja da Momo, mas infelizmente meteram a tesoura no cabelo da Jeongyeon.

Ah, um adendo, amei muito que botaram a Sana e a Jeongyeon no refrão, mas ainda acho que o refrão final poderiam ter socado um coro em conjunto e botado essas 4 para berrar nos high notes. Mas se não é a SM fazer isso, não será a JYP quem fará isso.

Por que a capa no Youtube Music é diferente da do Youtube? Só Deus sabe. Abrindo o álbum com Rainbow, aqui elas entregam um estilo mais funky retrô que diverte bastante, um instrumental bem doido em cima dos sintetizadores. Aqui elas apresentam uma construção vocal bem interessante, pois aparentemente elas precisam esforçar mais a voz do que antes. E o mais interessante é que alguém fazia um chá enquanto gravavam e a chaleira apitou no final da faixa.

Se não a melhor delas, mas uma das melhores, Get Loud é a faixa que eu pedia para o Twice lançar como title alguma vez na vida e ainda espero a sua versão 2.0 num comeback futuro, já que não teremos mesmo solos das meninas, apesar de que acho que apenas a Momo seguraria um canção dessas, pelo vocal não ser tão explosivo e permitir uma dança bem elaborada. É uma pista super genérica, em cima do EDM e do synthpop, mas ela é tudo de perfeito.

Trick It é uma faixa super divertida, apresentando drops super interessantes, construindo uma melodia gradativa que decai no refrão de uma forma intensa, mas não ruim. É uma faixa que conversa muito com alguma pista de The Week, em que o povo só pensa no instrumental e não se importa com as linhas vocais, é uma canção com timbres muito baixos, e que é divertida igual.

Love Foolish apresenta uma melodia funky igual Rainbow, mas aqui elas levam para um lado mais sério, com um instrumental voltado ao house, algo bem club misturado com disco, tem um quê de PC Music para dar um ar mais moderno, nas variações instrumentais para o final. E encerrando com 21:29, elas entregam a balad vocal em R&B sem refrão que muda o timbre.

E aqui estamos acabando os EPs coreanos do Twice, a próxima leva será dos álbuns japoneses, em que vou contar tudo num só. Para o terceiro full álbum das meninas, que não deve sair antes do final desse ano, comentarei os singles a parte e depois apenas as inéditas, assim como já aconteceu com Fanfare e Better.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s