Categorias
Road to Kingdom/Kingdom

Kingdom – Legendary War: As Performances do Comeback War e vencedor

E aí, meu povo, como estão? Vamos falar de quem levou essa coroa hoje?

Depois de 10 longas semanas de transmissão, e mais algumas em que tudo começou lá em fevereiro, vamos comentar sobre as apresentações. O vencedor eu deixo para falar no final, mas todos já desconfiamos quem é que levou essa joça, né?

Ateez – The Real

Que fetiche é esse por Uma noite de Crime, né? 3ª performance nesse nível, aí junta com a temática bully e figurinos a la Agostinho Carrara, o assassinato da moda veio para valer. E teve aquele show de fantoches para aumentar o negócio brega, é uma calamidade pública isso aqui, aí eles decidem completar com dançarinos com cabeça de frango no meio de um palharal, e eles colocam balões tradicionais com os nomes dos grupos participantes, e encerram com o Main Vocal quebrando uma maçã porque ele fez isso numa performance de Fireworks e viralizou… O famoso “Cada um faz a sua parte e junta tudo”.

De resto, a música até que combinou com a performance, uma bagunça do começou ao fim. E eu que sei da discografia do Ateez, The Real é mais um b-side mesmo do que title, então eu posso ficar aliviado que o próximo comeback deles, que deduzo que seja com um full álbum, deve nos agraciar com uma title boa.

Stray Kids – Wolfgang

Terrível, tenebroso, pesadelo, uma mutação do chupa cabra com a mula sem cabeça, porque que coisa péssima. A performance deles já não era atrativa por um single carga explosiva que é Wolfgang, aí junta essa papagaiada aqui. É triste, apenas, visto que eles entregaram Back Door ano passado que continua sendo o melhor single deles da carreira, sem precisar de muito esforço, seguido de Hellevator e Miroh em segundo lugar.

Ao menos, teve o Chan sendo um biscoiteiro com músculos de fora. Já pode fazer feat com o Wonho.

The Boyz – Kingdom Come

E os que já ganharam só por estarem nessa etapa, pois o troféu do Road to Kingdom já era deles, The Boyz deu um foco bem maior na coreografia, o que era esperado em um grupo com 12 integrantes. Mas eles souberam muito bem trabalhar diferentes cenários que não fosse o stage principal, deixando muitas cenas gravadas antes da performance final, e entregando algo que realmente remetesse à guerra.

Claro que eles não deram nenhuma linearidade real com um roteiro inédito para o que eles fizeram no RTK, mas não atrapalhou o desenrolar da presença deles no programa. E o que cagou mesmo, ou que poderia cagar, foi o dance break, que teve um drop em EDM, que serviu apenas para eu revirar meus olhos.

BTOB – Show and Prove

Outra apresentação que foi bem simples dentro do esperado, foi a do BTOB. Eles conseguiram carregar tudo com o vocal, o Peniel está lindo e gostoso como sempre, os main vocal soltando o gogó a todo momento assim que possível, o outro começou, depois sumiu, voltou na brigde, e o refrão final me fez arrepiar todinho. Eles conseguiram passar os obstáculos que provavelmente colocariam o grupo como perdedores, por estarem longe dos holofotes há um tempo, e a Coreia do Sul, onde eles são famosos, cagarem para esse reality.

iKon – At ease

O que podemos falar do iKon? Tudo aqui grita iKon, grita Big Bang, grita Treasure se fossem 5 anos mais velhos, ou seja, é o puro suco da YG, e é o que os fizeram ter sucesso, e é o que segura a empresa hoje. Disso, só dá para dizer que o carisma do Bobby segura todo mundo, o JuHo até que tenta, mas vai morrer sendo só um rostinho lindo de vocal complicado de dar high note, mas está lá sendo lindo, e é o que importa para mim.

SF9 – Believer

A performance do SF9 foi bem bonita, simples para os padrões que eles poderiam fazer, pegando verba da MNet e da FNC. Mas vamos convenhar, eles não precisam de tudo isso. A música, como eu já vinha dito, era um tom mais melódico e sensual que só eles conseguiriam entregar nesse programa, talvez caprichando um pouco mais no quesito produção e arranjo, mas eles conseguiram dar um ar gracioso para a música, entregando uma dança ótima, jogo de câmeras perfeitos e elegância.

E aqui eu encerro para falar quais são as minhas performances favoritas: BTOB > SF9 > The Boyz > iKon > Ateez > Stray Kids.

E claro que o Stray Kids levou esse prêmio para chocar apenas quem é muito inocente, pois se o intuito do programa é mostrar quem é o mais famoso dentre os participantes, acha mesmo que o Stray Kids não seria o The Boyz no RTK e o Mamamoo no Queendom?

E com isso, logo, devo soltar minhas apostas para o Road to Queendom, pois mal acabou esse aqui, e o negócio já começou a borbulhar nas redes sociais.

4 respostas em “Kingdom – Legendary War: As Performances do Comeback War e vencedor”

Carai Guilherme, tu achou a apresentação do Stray Kids a pior?? 😅😅

Menino, gosto é muito relativo mesmo, enquanto eu nem terminei a apresentação do The boyz e do Ikon pq achei a primeira entediante e a segunda sem vida além do Bobby, a do Stray Kids não foi a melhor pra mim, pq francamente, nenhuma apresentação foi lá essas coisas, mas a pior?? Nope.

No fim das contas até que enfim essa bagaça terminou, e eu posso parar de fingir q me importei com esse programa e q fiz alguma coisa pro Stray Kids ganhar, pq não fiz! Esperar o comeback normal, pq qualquer coisa que eles lançam eu consigo tirar algo de bom mesmo, e torcer pro Hyunjin voltar do hiatus.

Curtido por 1 pessoa

Nossa, sabia que tava faltando algum conhecido do Stray Kids, ele tava em hiatus!!! Pior que só conheço ele e o Feliz de rosto, então já viu?
E olha, era fato que o Stray Kids ia ganhar, não tinha como, mas não sei se eles terão o bost de fama que Mamamoo e Oh My Girl tiveram

Curtir

Sinceramente, eu não sou tão informada assim, mas acho que ele não aumentaram a fama por lá porra nenhuma. Talvez tenha aumentado mais até internacionalmente, mas na Coreia muito não.

O som que eles fazem não parece ser algo que agrade aos kpopeiros coreanos. Se bem que muita coisa do NCT eu achei q n agradaria os coreanos, mas os caras já passaram lá da história de 1 milhão de álbuns, e Hot Sauce tá ganhando win adoidado nos Raul Gil da Coréia, deveriam ter abraçado o Menu dos deuses tbm 😅

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s