Categorias
KPop

Bling Bling e Pixy continuam a esfregar na cara da gente que os nugus estão comandando

E aí, meu povo, como estão? Espero que tudo bem, pois a nugulândia está dando pauladas nos atos maiores, como já vimos essa semana.

Pixy teve um dos debuts mais terríveis que o Kpop já ouviu, e olha que o estilo de música que Wings trouxe é algo que me agradaria com bastante facilidade, mas eu creio que foi o refrão que deu aquela quebra na expectativa, porque eles socaram um refrão barulhento, e ainda colocaram linhas no meio.

Em Let Me Know elas conseguem melhorar e muito a faixa de debut, conseguindo fazer uma lapidação interessante no instrumental e, melhor, no vocal das integrantes, que cantam bem mais no que fingem que cantam, como vimos em Wings. E o foco do problema poderia ser mesmo o refrão, em que elas retornam com o mesmo problema, o barulho sonoro intenso e com linhas por cima, o que causaria muito problema.

Mas não, como eu disse, a produção da faixa dá uma boa melhorada, em que o instrumental mais pesado do tryhard fica muito intrínseco com as linhas vocais, e não causa aquele estranhamento cacofônico que o debut nos mostrou.

O refrão poderia bem mais etérico como que realmente foi pegar aquela parte do início e dar uma elaborada, parecer um encantamento sem mirar no tryhard. Dessa vez elas não arruinaram tanto o refrão, mas tinha esse lado que facilmente ficaria melhor

O MV tem uma história sobre fadas caídas, a final é o nome do grupo, entretanto, eu não consegui pegar as referências sobre a continuação da história, e a relação com a letra da faixa, eu preciso analisar com calma, mas é sempre uma boa jogada para quem curte teorias e histórias, e é uma boa dica aos que gostam de criar histórias e fanfics.

Agora vamos falar ao comeback que eu estava ansioso. Creio que foi uma das promoções pré-comeback mais longas que eu já vi de um grupo mais nugu. Anunciado por volta do dia primeiro de maio, o mini álbum veio depois de 20 dias, com muitas fotos. Mas o que aumentava o hype mesmo eram os vários trechos que a empresa lançava da mesma parte da música, por ângulos diferentes.

Bling Bling já teve todo o hype por ser um grupo que usou do funk no debut, então esse estilo mais flamenco, que a própria Chung Ha usou em Play ano passado, foi super bem estruturado em Oh Mama. É uma música sem muita reinvenção, sai longe do tryhard que estamos vendo e entrega uma farofa muito boa para curtir muito.

E esse Mv está super em produzido, está bem lindo, totalmente bem moldado, apesar da reciclagem de ambientes, mas todo o uso das roupas e a mudança de cores do cenário já auxilia nessa parte de renovação constante de cenário.

E se analisar, esse comeback no mesmo dia que o do Pixy foi interessante, mostrando um grupo que bebeu do tryhard, mas entregou um clipe com história para podermos apreciar, ao menos, o visual, enquanto outro grupo trouxe um clipe padrão, com muito carão e cenas de dança e luxo, mas com uma faixa divertida e interessante por continuar numa latinidade, mas sem ser o funk que elas nos entregaram.

Se eu fosse pontuar das faixas dessa semana, fica a páreo com Tri.Be como as melhores da semana, ficando o Aespa em segundo e Rocket Punch em terceiro, encerrando o pódio. São muitos lançamentos bons em uma semana que conseguiu ser a mais animada do ano no Kpop, e levando em conta que o verão está chegando e a tendência dos casos de covid é dar uma pausa por não ser uma época de doenças respiratórias, então explica as empresas vindo com tudo.

Além disso, temos Olimpíadas em julho, e costuma ser uma época que ninguém lança nada, então podemos esperar seriamente um marasmo nos próximos meses… E lá vamos começar a desovar os time machines que tenho guardado.

Uma resposta em “Bling Bling e Pixy continuam a esfregar na cara da gente que os nugus estão comandando”

Não teve nenhum lançamento bom de verdade esse mês, né?
itzy e aespa peidaram e saiu aquilo
bts vai vir ainda e só pela música ser deles já sei que vai ser outra bomba podre
só se salva o rocket punch com ring ring, mas tbm não foi lá aquelas coisas

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s