Categorias
Taemin

Enquanto Taemin dá o seu Advice, alguém precisaria aconselhar o staff sobre o cabelo horrível dele

E aí, meu povo, como estão? Querem ser aconselhados pelo Taemin, viada que vai bater continência daqui uns tempos?

Eu real que depois das promoções do repacked do Shinee, o Taemin iria para as suas férias merecidas depois de ter um ano super conturbado e cheio de atividades. Mas a SM achou interessante em socar mais um mini álbum antes disso para nos agraciar.

Advice é uma faixa estranha, ela consegue ser uma boa mescla do que o Taemin entregou em seus últimos trabalhos, tem um quê mais melódico operesco que vimos em b-sides dele, mas também tem um toque maduro do eletrônico, não cai no que vimos do tryhard urban mais viado em Idea, está num misto de ambos os conceitos, eu achei a construção interessante, mas bem estranha no final.

O Mv é bem sem pé nem cabeça, o que não conversa com a letra, muito menos com nada. Segundo fontes ornamentais que gostam de escrever sobre as letras de músicas, vulgo o Arthur do Aquário, a faixa é um gran óde lotados de indiretas para aqueles que espalham rumores sobre ele, e meio que não faz tanto sentido, porque o Taemin nunca foi alvo de intensas críticas, apesar que ainda há uma controversa forte em cima de uma fala feita por alguém do SuperM e ele dei risada sobre o tom de pele do Kai e um dos meninos do NCT que lá estão, então eu não sei.

Mas as vezes ele quis dar aquela jogada de indireta mesmo num âmbito geral da empresa, o que não é difícil também, afinal ele não é um dos compositores da faixa, e apenas abraçou a persona do eu lírico da faixa, assim como a Taeyeon fez com singles como Happy e Dear Me, e isso fica mais emblemático de ele conseguir expor esse sentimento sem realmente ser diretamente dele.

O figurino está bem bonito, mas o cabelo desse homem, que lástima, enfiaram o cabeleireiro do Big Bang ali no meio e cagaram legal.

Ele também entregou seu 3º mini álbum de estúdio, e pelo tempo de vida que esse homem tem de carreira solo, eu jurei que era mais. Mas pensando que o Shinee durou mais tempo que o Girls’Generation, por exemplo, a Taeyeon ter mais mini é mais óbvio. Ainda não ouvi tudo com calma, mas são faixas cara do Taemin, mesmo o feat com a BFF Taeyeon.

Publicidade

8 respostas em “Enquanto Taemin dá o seu Advice, alguém precisaria aconselhar o staff sobre o cabelo horrível dele”

Fontes ornamentais kkkk Adorei xD

Eu tinha até esquecido dessa “polêmica”, mas não parece ser algo grande o suficiente para ele ter essa resposta… É bem curioso, porque é uma das letras capopeiras mais diretas que eu já vi sobre este assunto. Talvez justamente por ele não ter uma super polêmica em cima seja possível ele falar sobre isso? Ou ele nem escolheu a faixa e só deram pra ele trabalhar em cima? Sâo muitas perguntas que me deixam muito curioso (mas que deixam uma aura de mistério que acho muito boa, essa coisa de falar mais pelo trabalho do que por declarações é uma coisa que aprecio muito em artistas)

Sobre o Cabelo, super faria um igual pra ser (como vc disse no twitter) um vilão de Power Rangers… Iria adorar fazer casal com o Ranger Verde enquanto ele trabalha pra mim infiltrado nos Rangers do bem 👀 kkkk

Curtido por 1 pessoa

O Taemin vinha de comebacks muito pessoais, onde as titles tentavam transmitir uma luta de egos (real x idealizado), que resultaria no surgimento de uma nova identidade, já que nossa identidade pessoal é bastante moldada por cada experiência que temos. Então eu fiquei com essa dúvida em relação ao eu lírico da música, se a letra tinha sido algo de caso pensado ou se ele tinha abraçado essa persona que poderia muito bem representar muitos idols do k-pop ou pessoas públicas no geral.

Recentemente ele fez um ensaio para GQ Korea, onde respondeu algumas perguntas, um delas poderia matar essa charada?
GQ: Você não escreveu a letra, mas no final, é a história do Taemin?
TM: Isso porque eu compartilhei meus pensamentos com o letrista. “Sua música é estranha, exagerada, é a mesma coisa todas as vezes”. Se você seguir os conselhos dos outros, acabará se tornando o mesmo que os outros. Eventualmente, a personalidade de uma pessoa enfraquece.
GQ: Que tipo de música é ‘Advice’?
TM: O primeiro versículo explica tudo. “Não importa o que digam, do meu jeito”. Cada pessoa tem sua subjetividade. Muitas pessoas aconselham que isso é correto, projetando sua subjetividade nos outros. É claro que respeito esses pensamentos, mas não acho que você deva forçar seus próprios pensamentos aos outros.

Em entrevista para o Melon para divulgação de Advice, perguntaram para o Taemin sobre o Conselho mas memorável que ele “recebeu/ganhou”:
– TAEMIN: Alguém me disse ‘sua voz não é para cantar’ então pensei em dar um exemplo, era exatamente quando eu tinha 14 anos de idade que ouvi, mas também não é a força motriz que me fez ser quem eu sou agora? Obrigado, eu tomei isso como whiplash.

Em relação a referência mais específica, tem um trecho da música que ele canta: “Eu destruí o torso que você estava perseguindo”. Depois que o MV saiu, vi algumas pessoas comentando que aparentemente Taemin recebeu críticas por suas tatuagens no corpo (torso), de que estava “destruindo” sua aparência, o trecho em questão seria uma referência a isso. Lembro que na época vi comentários a respeito, aqui (Br) ninguém deu bola ou repercutiu sobre isso, mas deve ter sido uma coisa mais intensa na Coreia, onde eles tem toda uma problematização sobre tattos.

Curtido por 2 pessoas

Nossa, Tyara, que demais!!! Pesquisando um pouco mais do subtexto, fica tudo tão mais claro… Pelo que você tá falando, o questionamento que ele propõe aí é MUITO BOM (até que ponto somos determinados pelo que os outros interpretam de nós?)…

E este rolê da tatuagem é bem aquelas polêmicas nada a ver, né? (nem tava sabendo), mas isto é muito tabu na Coreia (pra você ter uma ideia, só médicos podem tatuar pessoas lá e tem tipo, uns cinco/dez tatuadores na Coreia INTEIRA)

Muito obrigado por compartilhar estas informações xD Este trio de comebacks do Taemin entre ano passado e este parecem muito mais impactantes agora (subjetivamente mesmo, sabe?)

Curtido por 1 pessoa

já é melhor que qualquer coisa do BTShit e o taemin ainda é bonito oq tbm faz as armys morrerem de inveja já que não tem um igual no grupo delas

Curtir

Ta mais ouvivel que Idea, achei bem ruim aquela. Essa da pra ouvir e passar o tempo. Mas tambem achei horrível esse cabelo, minha nossa! A SM cagou com o visual, em pensar que em Criminal tava de boas…
Tenho a leve impressão que tacaram esse aplique porque ele vai raspar e cortar curtinho pro exército.

Curtir

Amig@, nossas opniões não precisam maldizer outros grupos e seus respectivos fandoms, principalmente se tratando de beleza (o que é algo versátil – depende de quem está olhando).
Garanto que muitos não entraram para algum fandom apenas pela aparência;
Um conselho: Imaginemos como nos sentiríamos se estivéssemos no lugar do alvo que quereremos atacar.

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s