Categorias
AESPA

Tudo junto e misturado é o Next Level do Aespa

E aí, meu povo, como estão? Prontos para subirem de nível?

Aespa é ainda uma bagunça dentro da SM, pois a empresa ainda não se achou com o grupo, mas pensando que o Red Velvet também só foi encontrar seu timbro sonoro depois de muito tempo, entregando singles bem melhores que seu debut, ainda podemos ter esperança com o Aespa, que decidiu seguir suas mamãe Girls’Generation e entregou o seu I Got A Boy (Quando alguém nessa empresa tomará vergonha na cara e lançar uma nova Paparazzi???).

Next Level é uma música complicada. Assim como muitos ainda acharam um absurdo eu não tacar a tijolada por completa em Hot Sauce no NCT Dream, aqui eu também vou pegar meus panos e passar para o Aespa em vários aspectos dessa bagaça aqui. Mas esperem, ainda tem coisa para reclamar.

A música é uma mescla de 3 demos diferentes, e isso consegue ser mais bagunçado que muitos experimentais por aí, como I Got A Boy, por exemplo, que mescla duas músicas, e ainda apresenta dois estilos diferentes na letra, sendo uma mais adolescente rebelde e apaixonada e outra uma mulher mais cult e empoderada no jazz. Com as donas Aespa não, aqui elas apenas mesclaram três demos, que conversam na letra, porque na melodia não é tão interessante assim.

Agora, o famoso “Beat Drop” foi bem desconexo, apesar que a SM já havia feito isso há muitos anos atrás em que o break é totalmente sem nexo. Disso, esse beat drop só não foi inútil por fatores: 1) NingNing e Winter berrando lindamente com high notes dignos de SM e 2) Giselle e Karina soltando o rap como deveriam ter feito no debut; enrolamos, mas enfim entregamos o que eu esperava. E se não fosse tão deslocado, esse break seria excelente.

E essa mesclagem de demos não seria ruim se fosse bem amarrada. Exemplo, temos One do SuperM, que é uma mescla de duas faixas que, ao meu ver, são bem amarradas, tanto que prefiro elas unidas a separadas, assim, como vemos em Sherlock do Shinee.

E quanto ao MV? Eu vi muita gente tacando a tamancada porque não tem tanta história assim como prometia, mas se vermos Black Mamba, o clipe também não tinha muita história, e o pessoal só começou a entender mesmo a história do MV com o episódio 1 do SMCU da semana passada.

E disso, podemos ver que a SM está de olho com as teorias da fanbase, pois isso gera lucro, e está criando uma história aos poucos, pensando em lançamentos futuros. Disso, eu só fico com o pé atrás para saber até quando a SM vai com isso, e se ela dará um fim antes de perder a vontade e só lançar música.

E o MV tá lindíssimo, gente, parem com essa graça que está poluído demais e o caralho a quatro, o povo passa pano para os MVs com dólar escorrendo pela tela do BlackPink e lá o conceito as vezes existe.

Se eu tivesse comentado essa música quando saiu, eu teria matado a faixa com força, mas agora, eu posso dizer que ela foi mal estruturada, pois se fosse um mini álbum, e as três demos fossem faixas solos, e esse Next Level fosse um mash-up, eu ficava quieto, mas aqui é tudo junto numa coisa só, e isso prejudica demais.

E claro que eu já estou gostando da faixa, pois elas entregaram coisas que eu gosto na faixa, então amores, já sabem, né? Ao menos, elas entregaram o que prometiam, e o Super Junior que entregou algo pior do que poderíamos imaginar? E espero que a SM não enrole demais para elas fazerem um retorno, nem que seja para botar essas meninas para feat com os solistas da empresa, estou doido para ver a Taeyeon, a NingNing e a Winter esgoelando num baladão poderoso.

6 respostas em “Tudo junto e misturado é o Next Level do Aespa”

“Ao menos, elas entregaram o que prometiam, e o Super Junior que entregou algo pior do que poderíamos imaginar?” a nossa conexão mental nesse comentário aqui KKKKKKKKK Mas ai, eu já gostei da música, já baixei e vou passar meu pano pra ela sem dó nem piedade, que todos descendo a tamancada nela me perdoem, eu tenho consciência que é ruim mas não dá 😭

Curtido por 1 pessoa

Ai menina, SuJu tinha td para entregar a melhor música da SM em 2021, mas meteram aquela demo NCT no meio que só foi o caos

E simmmm eu demorei, mas viciei nas Aespa, só precisam de um mini álbum para a gente saber como elas vão entregar as b-sides (Apesar que eu tô com uma teoria de que elas vão viver de singles e lançar um full álbum por ano, juntando esses singles num trabalho só)

Curtido por 1 pessoa

Esse costume da galera tentar emular o que o povo anda engolindo sempre dá uns ruim igual o SuJu

Mas nossa, eu queria muito que essa sua teoria não fosse real porque na boa eu sou uma mulher muito cansada pra receber só singles. SM me dê b-sides do aespa, eu te imploro

Curtido por 1 pessoa

Tô mais interessado em saber que dia a SM vai fazer de conta que todo aquele papo do Lee sooman sobre o aespa foi um surto do velho e as meninas só viverem de músicas sem conceito sem mini filme sem boneca virtual, pq essa empresa ama faz conceitos megalomaníacos pra no final largar tudo de mão.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s