Categorias
(G)I-dle

Yuqi é a segunda do (G)I-dle a debutar com Giant

E aí, meu povo, como estão? Prontos para serem gigantes?

O debut solo da Yuqi foi algo um pouco inesperado, mas considerando que a mulher é chinesa e que a fanbase chinesa delas é super forte, não seria nada estranho eles seguirem por essa linhas. Disso, desde as prévias, eu estava esperando algo mais poético mesmo, mas não esperava isso.

Giant caminha por um lado rock mais melódico, não sendo um ritmo Dreamcatcher, mas segundo o Dougie, lembra muito os rocks que algunas solistas lançam na China e são muito bem recebidos, então isso aponta ainda mais a teoria de que o foco é mesmo a fanbase chinesa. A melodia da faixa conversa muito com a letra, que é totalmente em inglês, o que talvez seja também um ponto de que o mercado internacional seja também o foco, e uma versão chinesa deve aparecer logo, logo.

O clipe é uma animação, de uma pessoa que enfrenta seus problemas até se tornar “gigante”, pois consegue passar pelos seus percaussos, e é um clipe super lindo, e que não vejo outra forma de entregar esse debut, pois eu realmente não penso em outro clipe que não seja esse modelo.

A CUBE está promovendo Bonnie & Clyde como title também, então ou deve rolar promoção, ou deve rolar um segundo clipe, ou talvez um performance vídeo, porque essa aqui apresenta um lado teatral mais dança do que a title realmente oficial.

Toda a construção em rock, lembra um estilo bem específico, e que na minha cabeça funciona muito bem: música de apresentação final de competição em que o artista surpreende todo mundo. É uma música bem esse estilo, e a letra bem forte, apresenta muito bem isso, sobre o casal ser a versão moderna de Bonnie e Clyde, eu queria muito ver a Yuqi promovendo, mas creio que o Lightsum seja a prioridade agora.

E a incógnita fica agora: esse debut solo foi para mostrar que o grupo vai mirar em solos, veio para ocupar agenda de lançamento? E os próximos solos, vão ocorrer? Porque é fato que a próxima deve ser a Minnie pelo fator Tailândia, e ela ser compositora também, assim como a Yuqi, que compôs Giant.

E quando chegar a Shuhua, ela vai lançar uma demo EDM, porque assim não terá linhas?

3 respostas em “Yuqi é a segunda do (G)I-dle a debutar com Giant”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s