Categorias
Road to Kingdom/Kingdom Sem categoria

Kingdom – Legendary War: Apresentação de RE:Born

E aí, meu povo, como estão? Fim de domingo de muita preguiça?

Kingdom chegou naquela fase boa mesmo em que todo mundo troca as músicas com quem está participando lá, é uma coisa muito esperada, em que estamos apenas no aguardo para saber se eles vão ou não cagar na versão original assim como certo grupo fez com um hit de verão.

E, sim, vamos dar nomes aos bois: Mamammo fodeu com Good Luck e AOA salvou Egotistic!

Com isso, vamos comentar o que cada um decidiu trazer para a gente nessa vez.

SF9 – The Stealer (The Scene)

The Boyz já havia apresentado The Stealer, mas como eles usaram numa apresentação de 100 segundos com um remix novo extremamente horrível, então plausível o SF9 aproveitar o hit mesmo que a Coreia do Sul deve conhecer (Até porque os hits anteriores só a fanbase deve conhecer). Disso, eles conseguiram salvar The Stealer e o remix ficou mais a cara do SF9 mesmo (Não que o grupo tenha uma discografia interessante, porque com Now or Never e RPM podemos esperar um remix meia boca dessa forma).

A performance foi boa, toda a estrutura da apresentação e da faixa foi interessante, mas eu achei super passavel, até porque eu sou bem alheio com essa faixa, então para mim, eles só conseguiram fazer uma história entre máfias (Bem melhor do que o MV nada a ver do ITZY, por exemplo).

The Boyz – O Sole Mio (The Red Wedding)

Em compensação, o The Boyz conseguiu dar uma roupagem nova para O Sole Mio, com algo mais Crônicas de Gelo e Fogo, como eles deram continuidade ao que fizeram no Road to Kingdom e o que fizeram no remix de No Air. Mas assim, eu não vi nem li a história do R.R.Martin, então para mim não teve nem pé nem cabeça o enredo, mas a apresentação é super boa.

E tirando o rap no meio da apresentação que foi nada com nada, eles trabalharam muito bem, e essa apresentação deles foi a segunda melhor da noite, mas a melhor está a caminho.

iKon – INCEPTION (iKON ver.)

Falando em apresentações ruins, temos a do iKon, que eles conseguiram iKonizar a música do Ateez, e eles pegaram exatamente a que menos aparenta ser do Ateez (Mano, facilmente eles poderiam ter pegado Thanxx, que seriamente parece uma demo do Big Bang e, portanto, do iKon). Assim, eu gosto de Inception, então esse remix foi terrível.

E na parte final que não é um refrão, mas um aquele bate lata insuportável da YG? Isso sim que é fazer certo essa fase (Mesmo que de uma forma ruim).

Stray Kids – I’ll Be Your Man (Stray Kids Ver.)

Quando o Stray Kids escolheram o BTOB, eu real queria saber se eles sabiam que o BTOB fez sucesso cantando balada vocal de ninar, o que é um estilo de música que eles nunca lançaram. Então, eu real não esperava nada, ainda mais que tenho zero conhecimento das músicas do BTOB.

Assim, tirando o vocal forçadíssimo do rapper, que é grave por bosta, eu real achei uma performance muito boa, o enredo está interessante, a história sobre alguém petrificado e alguém que realmente precisa fazer sabe sei lá o que, de resto, foi bem boa.

BTOB – Back Door

BTOB escolheu certo em pegar Back Door, que foi a track que mais amo dos meninos, então assim, não tinha erro. A não ser que eles fizessem igual ao Mamamoo, mas assim, eles acertaram em tudo, montaram uma história que conversasse com a música, e soltaram o gogó de forma que não parecesse que as cordas vocais do main vocal fosse estourar (Estilo Ateez).

Tudo estava no ponto certo, então parabéns! E a biscoitagem dele rasgando a camiseta foi um ápice bom, mas o meu bias mesmo é o rapper que, meu Deus, que homem!

Ateez – Rhythm Ta (The Awakening of Summer)

Ateez e iKon trocaram faixas, e por um acaso eles pegaram uma das piores faixas do iKon (Empatando com Bling Bling e Anthem), então assim, eles poderiam ter melhorado a original, mas não foi o que aconteceu, eles simplesmente cagaram ainda mais no role e forçaram uma coisa bem… Esquadrão suicida? Atentado terrorista? O que tinham na cabeça, isso eu já sei: um grande vácuo… Isso que dá viverem na Terra do Nunca.

Com isso, encerro que essa performance é horrível!

E o meu pódio final foi:

  1. BTOB
  2. The Boyz
  3. SF9
  4. Stray Kids
  5. iKon
  6. Ateez

Para a próxima etapa, pelo que saiu de rumores, teremos performances de músicas de grupos e solistas femininos

Stray Kids, BTOB e iKon tem obrigação não estragarem as músicas, pois são de grupos de suas empresas, e isso seria uma calúnia e uma heresia. O SF9 cantando CAMO da BoA é meu novo objetivo e paixão e que isso seja verdade.

De resto, meus pêsames a Ailee em que o Ateez vai estragar a música dela.

9 respostas em “Kingdom – Legendary War: Apresentação de RE:Born”

Brasil, eu tô indignado!! Precisava descer a lenha no vocal do rapper do Stray Kids, Guilherme?? Precisava?? Os meninos já estão sendo sabotados pela mnet, que está só dando nota baixas a ele pelos “especialistas”!!
Kkkkkkkkkkkkk eu se fosse army.
Mas falando sério, óbvio que o fator bias ajuda, mas gostei dessa apresentação, apesar do tom sombrio q estou ficando cansada, foi uma música até interessante de ver. E a apresentação de Back Door tbm foi a melhor pra mim, mas será que é por ser uma música dos faves tbm?? E eu ter ficado rindo da reação deles vendo outro grupo fazendo cover de sua música?? Who knows…

Curtido por 2 pessoas

Menina, a reação dos meninos com o cover de BD é td, eu mesmo sentia a emoção deles, pq é aquilo, é um grupo consagrado cantando a música de um grupo mais novo, a música deles. Meu sentimento foi igual a Bom fazendo cover de Hann e o (G)I-dle com Fire

Curtir

E sobre o vocal do rapper… Assim, ele faz algum tratamento vocal, né? Pq para mim ele e mais metade dos rappers da fim da 3° e 4° geração são mto graves e isso prejudica mto as cordas vocais se forçado em excesso, já é problema de saúde mesmo

Curtir

Tu sabe que eu não tenho a menor ideia?? Kkkk já falei que sou uma péssima fã 😅😅
Eu sei que ele atinge certas notas que alguns vocais do grupo não conseguem desde o pré debut, tanto que é ele quem faz os maiores agudos em Hellevator, e depois da saída do vocalista principal, ele virou um apoio maior aos outros vocalistas. Só isso mesmo kkk

Curtido por 1 pessoa

Sobre o rumor dos cover de gg, o Stray Kids costumava fazer um ótimo trabalho com isso, eu gosto muito da apresentação deles de Fancy na época de promoção de Side effects, foi uma vibe bem diferente entre as duas músicas. Mas agora com essa fase dark-trevosa-misteriosa que deram pra eles, não sei se posso esperar algo que me agrade…

Curtido por 1 pessoa

Eu finjo que o cover de Like ooh-aah não existe!! Gosto muito da versão pra As if your last no pré debut tbm!
Mas eu confesso que tá sendo um sentimento bem agridoce assistir eles no reality sem um dos membros, já fazem uns 3 meses que ele tá em hiatus quase…

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s