Categorias
ITZY

O complexo caso que é Mafia In The Morning do ITZY

E aí, meu povo, como estão?

De todas as situações que aconteceram até hoje no kpop, algumas sou eu tentando passar pano para as músicas dos meus grupos favoritos, tentando mostrar que eles são maravilhosos mesmo fazendo nada. Não é surpresa que sou fã do ITZY desde o debut, e depois fui conhecendo aos poucos as integrantes, e criando um amor super forte pela Chaeryeong que penso muito no bem dela e gosto de vê-la tendo holofote.

Disso, eu estava meio temeroso com esse comeback do grupo, porque os teasers eram uma total curva fora da discografia das meninas, que miravam no teen crush de uma forma confortável e inédita para elas, elaborando a marca identitária do grupo.

Entretanto, aos que não sabem, a JYP Entertainment passou por meio que uma mudança interna de setores, e meio que o ITZY tem mais ou menos uma nova equipe, e essa equipe não conta com o JYP como principal palpiteiro, apesar desse comeback ser de escrita dele, então é tudo bem confuso, mas a equipe de agora cuida apenas do ITZY. Dessa forma, era esperado certa mudança sonora do grupo.

E é aquilo, nem todo palpiteiro tem seus dias, pois JYP tem na conta Full Moon da Sunmi, mas tem essa aqui… Tem explicação?

Mafia in the morning apresenta muitos problemas, como a faixa apresentar bem mais pontos falados do que cantado, e isso faz mais parecer uma música de algum nugu de fundo de quintal do que de um grupo da JYP (Que já não possuem tanto vocal assim). E o ritmo ser um trap clássico, que mesclaram com sintetizadores elétricos no refrão não ficou nada interessante, pois há uma quebra do que eu espero do ITZY.

Apesar disso, o refrão é viciante, pois eu estou com “we do like a mafia” na cabeça até agora, fora que a coreografia do refrão é super interessante e contagiante. Para mim, é uma das mais complexas das meninas, e isso permitiu que vissemos mesmo todo o foco das meninas, até porque não podemos esquecer que o grupo apresenta 4 dançarinas extremamente talentosas, então o foco ser bem mais a dança do que o vocal é nítido, até porque a Lia pode soltar o vocal nas baladinhas que socam nos álbuns.

E vamos falar do MV. O clipe está perfeito, é lindo, orçamento escorrendo, os efeitos visuais são maravilhosos, a cena das meninas dançando com o fundo em chamas é uma perfeição incrível. Mas vamos ao grande PORÉM. Isso aqui é um MV da SM, sem roteiro que serve para focar na dança e no carão das integrantes. Ou seja, esse seria o comeback do Aespa, que as meninas facilmente poderiam vir com esse estilo.

E como eu disse uns dias atrás, o LunarSolar entregou uma faixa mais ITZY do que o próprio ITZY.

E respondendo o Arthur, MITM não é uma barulheira industrial, ela consegue ser mais contida, o sintetizador parecendo trilha sonora combina com o conceito de máfia, mas não é uma faixa que eu espero do ITZY.

E quanto a Rafa. Não, eu não odeie, mas é óbvio que eu não odiaria ver as minhas lindas batendo a tcheka no chão numa música viciante. Mas já deixo avisado que essa aqui não bate TOP 50 no fim do ano, temos que ver mais lançará isso, até porque eu mesmo já ignorei Gratata. E eu sempre falo, o efeito bias com o grupo sempre aumenta o ponto, pois se fosse o The Boyz lançando isso, provável que eu ignoraria.

11 respostas em “O complexo caso que é Mafia In The Morning do ITZY”

Não vi a relação do Rupauls com essa música não kkkk
E falando em twice, eu sinceramente não sei o que elas podem fazer pra superar a perfeição que foi I can’t stop me e até Cry for me, que eu amo. Até me encontro ansiosa para o comeback delas…

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s