Categorias
Enhypen

Enhypen fazem um carnaval em Drunk-Dazed… Isso mesmo, eles fazem A festa da carne, e entendam como quiserem

E aí, meu povo, como estão? Prontos para fizerem atordoados de bebida e embriagados nessa festa da carne?

Enhypen são os pupilos mais novos da Big Hit (E foda-se o nome HyBe, coisa horrível), pela Be.Lift, uma empresa que é fundada entre a Big Hit e a MNet, pela CJEnm. Com isso, o primeiro comeback deles era esperado, ainda mais que o grupo tem muito hype, mas eu sempre sinto que a espera por eles nunca é chegada ao nível alto do hype, porque a empresa sempre gasta umas duas álbuns tracks em clipes e performance (Ao menos, não matam os álbuns só com uma title).

Seguindo um contraponto ao TXT, que são viados coloridos, o Enhypen são viados trevosos, que debutaram como vampiros lá em Given-Taken (E espero que essa moda de nome duplo seja coincidência, e não conceito, pois podre!). E aqui eles prometiam seguir com a história, e trazer aspectos novos.

Drunk-Dazed começou como uma pista barulhenta, como se você estivesse mesmo em um ambiente fechado e você, bêbado, estivesse num êxtase intenso. O instrumental tem uma desaceleração antes do refrão, e isso dá uma pausa interessante, pois ela consegue estourar de uma forma interessante e viciante do refrão, que é muito repetitivo, feito especificamente para ficar na cabeça. Isso foi bem planejado.

E mais, eu senti uma vibe Big Bang nessa faixa, talvez pelo vocal meio anasalado deles que parece estar lotado de autotune, mas é o real deles, assim como é o do G-Dragon. E o final mais festivo deu esse ar mesmo, e isso é importante, porque a faixa trata mesmo de um carnaval.

E claro que a Big Hit não ia mirar em algo mais pesado para esse retorno, ainda mais que eles são queridinhos e precisam agradar a família tradicional coreana, mas se o conceito é serem vampiros, e com um quê de lobisomens, eu realmente senti que foi carne. Não aquele banho de sangue horroroso vindo de Todo Mundo em Pânico, mas carnificina mesmo, eu queria ver eles estilo Animals do Marron 5, algo psicótico, e não uns ninfetos com cara de recém nascidos cantando sobre estar bêbados, e ainda serem menores de idade, diga-se de passagem.

Disso, eles entregaram o segundo mini álbum deles, e não duvido nada que o primeiro full álbum deles deva vir esse ano. A faixa que mais me chamou atenção foi Fever. É um R&B melódico, todo gostosinho, entregando um toque sensual e casual ao mesmo tempo. Provável essa receba um MV com lyric vídeo depois de um tempo para manter o álbum vivo até um próximo comeback, porque não tem cara de ser música de follow-up, coisa que Mixed UP já é, tanto que ela tem uma aura de continuação.

Não que o Enhypen seja incrível, mas eles carregam o conceito dark BEM melhor que o BTS, assim como o TXT carrega o conceito colorfull bem melhor. Ou seja, que o BTS vá logo ao exército para conseguirem um revival da sonoridade deles.

E esse comeback é tudo de bom, eu realmente fiquei impressionado.

8 respostas em “Enhypen fazem um carnaval em Drunk-Dazed… Isso mesmo, eles fazem A festa da carne, e entendam como quiserem”

Nem fizeram plásticas,isso aí foi de propósito. Escolheram os trainees com semelhanças físicas com o BTS pra dar aquela forçada de barra,sabe? Já que o Jin é desejado pelos coreanos.

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s