Categorias
iKon Time Machine

Time Machine: iKon debuta com My Type e Rhyrhm Ta… E é isso

E aí, meu povo, como estão? Cansando de ver eu falando do iKon?

Novo grupo da YG Entertainment, perdedor daquele reality show que a YG usou para derivar o iKon e o Winner, tanto que o Winner veio em 2014 e o iKon em 2015, sendo os dois com propostas diferentes. Enquanto o Winner seria um grupo de baladas mela cueca com conceito R&B, iKon seria um grupo com conceito forte. Em outras palavras, usariam as demos que o Big Bang não queriam.

E depois de muita promessa, eles lançaram a primeira parte do seu álbum de debut, o Welcome Back – EP, que depois viria com o Welcome Back – Full Álbum, o qual já comentamos sobre as inéditas deles.

Uns fetos recém-nascidos fazendo cara de bad boy nesse Mv é tudo de hilário, ainda mais as caras e bocas que o BI faz como se tivesse com dor de barriga. Rhythm Ta é uma faixa que mescla hip-hip clássico, com aquelas pegadas arrítmicas da mesa de som, com um saxofone ao fundo, bem descompensado dando aquele ar de rapper.

E o Mv não ajuda muito a gostar da faixa. São eles pagando de machão o clipe todo, com uma aura lotada de testosterona que causa estranhamento, além de ser muito vergonha alheia. Aliás, o que a YG tem com roupas de basquete, porque até o Treasure usou esse figurino, e olha que faz mais de 5 anos desse debut.

O pré-release oficial foi com My Type, uma faixa nada a ver com o que a YG prometera aos meninos. Além de encarnarem um conceito colegial, eles pegaram aquela demo que o Winner recusou, algo mais puxado para o rock indie, usando do retrô e da guitarra para encarnar um conceito fresh e jovial.

E isso reflete no MV, com um roteiro de adolescente apaixonado pela garota da turma, e ainda junta com o efeito desfocado que colocaram em cima, parece uma gravação feita por um celular antigo.

Encerrando com Airplane, não entendi como esse álbum apresentou 3 MVs. Na verdade, todas essas faixas tiveram versões japonesas, talvez usariam o Mv para reaproveitarem. Com isso, essa aqui é mãe de GoodBue Road, pois a sonoridade e construção é a mesma, o MV então, nem se fala.

Creio que já disse aqui e repetirei, iKon é um grupo que não fez nada para o Kpop até Love Scenario, então creio que eles só possuem faixas razoáveis depois do viral, pois Killing Me e I’m Okay são tudo.

Publicidade

2 respostas em “Time Machine: iKon debuta com My Type e Rhyrhm Ta… E é isso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s