Categorias
IU

IU faz uma dobradinha com Coin e Lilac

E aí, meu povo, como estão? Princesinha da Coreia que vende pum em lata e consegue All-Kill?

IU, depois de muito tempo, entregou seu quinto álbum de estúdio. Ela já tinha nos agraciado com Celebrity, que foi ganhando meu coração, pois nada melhor que uma faixa genérica para nós ficarmos alegres e ouvirmos despretenciosamente por aí. E como ela anunciara na tracklist, o álbum Lilac contaria com das faixas títulos, sendo uma lançada no dia do lançamento do álbum, e a outra no dia seguinte. Mas, a la tio Jack Estripador, vamos por partes.

Eu nem cheguei a postar muita coisa no meu twitter pessoal sobre esse comeback da IU, pois uma hora eu falaria sobre ela aqui, comigo tendo tempo ou não. A faixa principal, a qual também o nome ao álbum, é Lilac, um city pop gostosinho que ela soube trabalhar bem todos os aspectos mais intensos, e ainda manter o vocal adocicado e quase miado dela. É uma surpresa eu gostar de uma faixa da IU logo no início, ainda mais com a discografia dela tento muita coisa duvidosa e que a fanbase tenta fazer parecer que é boa (BBIBBI é terrível, gente, nem forcem comigo).

E a IU usa sempre a sua idade, e até mesmo as estações para entregar conceito, entregar easter eggs e entregar sabe sei lá mais o que se passa na cabeça de atriz dela. Em meio a um trem análogo à primavera, que passa rápido por nossas vidas, então temos de aproveitar, temos também as estações em que paramos, que são os acontecimentos marcantes em nossas vida (No caso de Lilac, os lançamentos lançados desde quando ela fez 21 anos e durante a primavera).

Tirando a cena de luta, que está ali para promover a mulher como atriz, o clipe está super lindo e bem feito, e bem roteirizado, e isso eu achei super divertido.

Coin já não tem metade da força que Lilac teve comigo. Claro que ela trouxe um R&B sensual com aquele quê animado que eu sempre gosto, mas sei lá, achei a faixa fraca. O MV é criativo, com ela apostando tudo o que pode e o que não pode num cassino, e eu gostaria de saber sobre a recepção da Coreia, porque lá é proibido jogos de azar assim, então…

A maioria acabou caindo de amores por FLU, mas comigo foi diferente, aqui eu já gostei de Ah Puh. É uma faixa funky meio garage house, chega a ser divertida de se ouvir sempre, sem cansar ou parecer forçada. Ela teria uma vibe mais Celebrity, mesmo que fosse uma continuação não tão coesa.

De 10 faixas que o álbum apresenta, gostar de 3 apenas é meio que uma perda, mas se tirarmos as balad vocal de OST ou as demos de Station que ela arranjou com a Taeyeon, o saldo acaba sendo até surpreendente. Aos fãs de matemática, esse álbum acaba funcionando uns 40/100 comigo, então né, um trabalho bom da IU que funcione total comigo será raro.

4 respostas em “IU faz uma dobradinha com Coin e Lilac”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s