Categorias
Time Machine

Time Machine: Elkie canta I Dream querendo um comeback…

E aí, meu povo, como estão? E lá vamos nós… De novo.

Depois de quase um ano em hiatus desde o seu último comeback com o mini álbum Black Dress, a fanbase do CLC já havia surtado com a CUBE dando o single do comeback do meio do ano para um outro grupo. Aos que não sabem, La Vie en Rose do IZ*ONE inicialmente era do CLC e elas já tinham demo, faixa pronta e coreografia ensaiada.

A demo não passa do primeiro refrão, mas ”conseguiram” expandir para como se osse completa

Todos desolados, achando que a CUBE mataria de vez o CLC, até que do nada eles anunciaram um single oficial para a Elkie como um debut solo. Ou seja, a carreira chinesa vinha com força, para angariar mais fãs chineses e nutrir o CLC (Por exemplo, o programa que a Handong do Dreamcatcher participou era para ter a Elkie também, se não me engano, e o bost que a DC teve depois seria bom ao CLC, por mais que a Elkie já seja bem famosa na China).

I Dream acaba tendo vários significados aos fãs. Por mais que seja uma balad vocal como qualquer OST que a Coreia do Sul gosta de hitar semanalmente, ela acaba tocando fundo no coração da fanbase, ainda mais depois de tudo que descobrimos o que a CUBE fez com a Elkie. Por mim, a nossa princesa chinesa processava a CUBE até arrancar a última moeda dos acionistas.

A faixa é muito mais algo voltado ao piano e violino do que qualquer outro instrumental, além da letra ser datadíssima no sentido de que ela sonha com alguém ao seu lado, e ambos se amando a vida eterna, mas como ela não fala mesmo sobre um amante, podemos ressignificar a faixa como bem entendemos. Até porque ela mesmo nem deve lembrar que tem essa faixa no catálogo da raiva que deve sentir.

Mas reclamações minhas a parte. Pelo que a ELkie canta no CLC, eu não achei que dariam uma faixa como essa a ela, o que foi bom, pois o vocal dela é lindíssimo, e merecia ser muito bem trabalhado. Quem sabe ela seguindo carreira solo na China, ela não desove uns singles avulsos para os fãs, não ligo nem um pouco se ela mirar nas balad vocal cantora gospel.

2 respostas em “Time Machine: Elkie canta I Dream querendo um comeback…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s