Categorias
Polêmica

Entenda a polêmica o porquê o Grammy perdeu sua relevância tão drasticamente

E aí, meu povo, como vocês estão?

Então, nessa noite de domingo, do dia 14 de março de 2021, ocorre a nova edição do Grammy, um dos prêmios mais célebres e concorridos do mundo da música, uma premiação estadunidense que busca sempre premiar os mais merecidos artistas nós mais diferentes estilos musicais.

Porém, uma polêmica pegou todos de surpresa e fez com que o programa não fosse mais bem visto por muitas pessoas, inclusivo por muitas críticas especializadas, e isso causou um caos nas redes sociais. Por isso, achei melhor trazer o motivo para todos.

BTS Indicado = Relevância. BTS sem prêmio = Irrelevante.

BTS não leva o prêmio de melhor performance Pop e as Armys choram nas replies. É isso, nem Kpop leva o prêmio, nem as Armys expulsas do Kpop, apenas a Italiana Lady Gaga e a Pequena Canceriana. Beijos, boa noite e até a próxima.

Mas agora é sério: Sabemos que o Grammy é racista e machista, sabemos de todo o histórico com Nicki Minaj, Beyoncé, esse ano com Chloe & Halley, e não seria diferente com BTS e também com a Rina Sawayama, então gente, bem menos. Esses prêmios possuem relevância, mas BTS abriu muitas portas e com os anos irão adentrar mais. E se vocês querem mesmo tacar números na mesa para comprovar quem mereceu mais, por favor, EUA tem 350 bi. de habitantes enquanto a China tem 1,4tri, não é o mercado estadunidense que nutre o mundo musical do Kpop.

5 respostas em “Entenda a polêmica o porquê o Grammy perdeu sua relevância tão drasticamente”

Zoeiras com o fandom do BTS (e NÃO COM O BTS PROPRIAMENTE DITO, vale destacar) à parte, o Grammy realmente tem decaído muito. A impressão que eu tenho é que a organização do prêmio se perdeu com o tempo; o Grammy costumava ser conhecido como a premiação que mais valorizava a qualidade, onde um trabalho excepcional lançado pelo rapaz que canta e toca violão no barzinho da esquina teria as mesmas chances de vitória que o álbum do astro mundial que vendeu milhões na semana de lançamento.

Porém, já faz um tempo que vemos indicações por popularidade em detrimento a qualidade – vide “Yummy”, do Justin Bieber, ser indicada (embora eu não goste do Bieber, ele já teve trabalhos muito bons na carreira dele que eram merecedores do Grammy, mas “Yummy” definitivamente não é um deles). Vemos trabalhos bombardeados pela crítica especializada serem indicados – às vezes até nas categorias principais -, enquanto trabalhos aclamados mas com pouca visibilidade (caso do álbum da Rina Sawayama) são cada vez mais ignorados.

Com isso, o Grammy acaba perdendo o prestígio e verniz de qualidade que sempre teve pra se tornar apenas mais uma premiação musical pautada em números, entre tantas outras que acontecem ao longo do ano. A título de comparação, é como se o Oscar de repente passasse a só premiar filmes campeões de bilheteria. O Oscar também tem seus problemas, diga-se de passagem, mas pelo menos nesse aspecto a organização conseguiu manter seus princípios.

Curtido por 2 pessoas

Sim, o Grammy está bem birrento, tudo o que ele anda fazendo e indicando mais parece algo que “Essa aqui é da minha turma, então vou premiar” do que “Olha, o deles foi melhor, melhor que até um dos nossos”, própria Beyoncé que está tomando prêmios apenas agora depois de anos sendo boicotada, e nem contemos com o caso Abel e Nicki Minaj

Curtir

Como o próprio zayn disse em 2018 publicamente “F*da-se o Grammy e todos os associados.A menos que você aperte a mão e envie presentes, não há considerações de nomeação. No ano que vem, enviarei uma cesta de doces para vocês”. Será que se o BTS tivesse mandado presentinhos teria ganhado? 🤫😅

Curtido por 1 pessoa

Eu acho que o BTS tem que parar de lamber o rabo dos americanos. Eles deveriam tacar o foda-se pra esse Grammy e essa babação de ovo com os americanos. E lançando músicas pra agradar o mercado americano

O pior é que os outros grupos tão indo na mesma onda. Daqui a pouco nem vai existir a palavra “kpop” mais.

Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s