Categorias
Polêmica

KakaoM se perde no personagem e retira TODA a discografia de seus artistas do Spotify Mundial

E aí, meu povo? Surtando muito já?

Visando maior público, Spotify fez sua estreia no dia 01 de fevereiro na Coréia do Sul. Porém, seria mais um serviço de streaming em meio a vários muito mais estabilizados, como o próprio Melon ou o Genie. MAS, eles não fizeram acordo com a KakaoM, uma das distribuidoras mais famosas de lá, tendo IU, por exemplo.

Essa pauta não foi para seguir o baile que o Lunei, Wendell, Rafa e Bruna fizeram, mas para comentar que: 1) KN2Blog ainda está vivo, então pirataria corre solta; 2) Eu uso o youtube Premium, então ainda não sou afetado sobre (Eu tenho ranço com o Spotify) e 3) Tem N aplicativos para você baixar dos vídeos no youtube, e ainda em MP3, ainda mais que muitos artistas colocam seus álbuns completos no YouTube.

Porém, apenas um detalhe: arrancar músicas do Spotify é um ato desesperado, pois não tem um mês ainda para ter uma ideia de queda, ainda mais que muitos não estão no Spotify Coreia. E tem um fator importante, esse isolamento econômico que a KakaoM faz é algo muito anti-globalização, e vai contra ao próprio projeto político e econômico que o governo sul-coreano está trabalhando, ainda mais que, se o Japão não acordar para a vida, Coreia do Sul se tornará mais influente, junto da China, então qual é a lógica disso?

E mesmo que o governo sul-coreano seja “liberal”, isso vai mexer no bolso deles, e eles vão acabar interferindo, ainda mais que isso também fará o Spotify mundial perder assinaturas e ouvintes, porque MUITOS só ouvem Kpop, então sem as músicas lá, haverá um forte impacto. Então aguardemos as próximas cenas, porque não duvido nada a KakaoM acordar semana que vem e soltar “Opa gente, enchi a cara, dei aquela cheirada num pózinho errado, estava doidona, exaltada! Esquecem, beijos, views na IU!” ou até um “Opa, meu filho pegou meu celular e baixou um Candy Crush aqui, por isso apagou tudo! Mas BO resolvido!”.

Agora, como a Bruna disse, Apple Music ainda está intacto, e no meu caso, YouTube, mas se a KakaoM fizer falcatruas com esses dois, aí eles vão tomar mais rasteira do que esperavam.

Uma resposta em “KakaoM se perde no personagem e retira TODA a discografia de seus artistas do Spotify Mundial”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s