Categorias
Kang Daniel

Parecendo eu prestando vestibular, Kang Daniel tem sua Paranoia

E aí, meu povo, como estão? Espero que estejam bem, porque vou dar uma viajada nessa pauta.

Kang Daniel foi o center do Wanna One, e continuou como solista, até por ser o único idol de sua empresa, então foi meio óbvio essa ideia dele. Mas depois de muita onda de hate em cima e todo esgotamento dessa vida de artista, ele tirou um tempo sabático, quase desistindo de sua carreira. Contudo, hoje sabemos que ele não desistiu, tanto que lançou singles por aí, muitos deles super duvidosos, mas não é o caso desse.

Eu fico super feliz que esses produtores estejam visitando um lado diferente do R&B, trazendo não apenas a sensualidade que a maioria das canções desse ritmo traz, mas também muito suspense, um crescendo em sintetizadores para trazer um aspecto sombrio e trevoso, e isso conversou muito com o vocal do solista. Paranoia é uma track que eu não imaginaria o Kang Daniel trazendo, mas aqui está ele entregando uma faixa excelente.

E não podemos esquecer de analisar um pouco da letra antes de continuarmos a falar sobre o MV. Desde linhas que falam “Os dias são escuros como a noite” e “Isso está se tornando rotina”, até algumas “Você pode se esconder, mas sempre estarão em seu coração” ou como “É como um pesadelo acordado”, ele traz todo esse sentimento de sufocamento, todo o sentimento de desespero e solidão.

Em uma entrevista recente, ele afirmou se tratar de um single que ele tentou descrever todo aquele sentimento que ele sentia antes de ir atrás de ajuda para sua ansiedade e depressão. É uma música bem mais profunda do que podemos sentir e descrever, pois até mesmo quem apresenta depressão e ansiedade terão sintomas diferentes dependendo da intensidade dos casos.

E isso se reflete muito no MV, pois traz um Kang Daniel que intercala dois papéis, o de vítima dessas doenças, com medo, andando cabisbaixo e recluso, e outro Daniel que é o vilão, mostrando que a luta interna entre depressão e pessoa é um tormento que circunda a mesma essência, e que devemos procurar ajuda para evitar que perecemos.

Eu realmente não imaginei uma música boa vindo do Kang Daniel, eu gosto muito de Waves e Who U Are, mas temos de afirmar que reggaeton em 2020 não era sinônimo de qualidade e diversidade, pois ser um estilo muito batido. E com uma faixa que é meu estilo logo no início de 2021, e com uma profundidade que eu realmente já senti, e sinto, posso dizer que tem um quê amais nessa faixa que me cativou.

9 respostas em “Parecendo eu prestando vestibular, Kang Daniel tem sua Paranoia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s