E aí, meu povo, como estão? Felizes com uma pauta nova depois de um marasmo no Kpop?
Depois de quase um ano de muitos problemas interno, Chung Ha felizmente entregou seu primeiro full álbum de estúdio. E após muitos pré-releases, finalmente temos aqui a title oficial e seu MV oficial, e lá vamos nós comentar.
Chung Ha chegou assim e falou aos produtores “Eu quero ensinar como se lança um trap decente, quero que meus viados fiquem alegres”. Com isso, como a solista havia anunciado, Bicycle é um trap que trabalha muitas camadas de instrumental que não fica apenas no que já conhecemos de trap. Em casos como 7Rings da Ariana Grande, ali foi trabalhado um lado pop bem superficial.
Chung Ha conseguiu mesclar entrelinhas de orquestra, dando um olhar nobre mesmo à melodia (Até porque é a música que compõe o Side A: Noble do álbum). Além disso, a produção da faixa permitiu que elas trabalhassem o rap, que não é algo que ela entrega sempre, mas entregou bem muitos melismas vocais. Uma coisa que estranhei muito foi a falta de high notes mais expressivos, mas pensando em como ela elaborou a coreografia, é estilo Stay Tonight: melhor não abusar da voz por causa da coreografia.
E o interessante do Kpop é como elaboram o instrumental com aspectos bem interessante, a sinetinha de bicicleta toca em momentos bem específicos e dá um ar maior de cuidado com o instrumental.
E depois de muitos reclamando que o MV oficial não teria orçamento, a MNH abriu a carteira e soltou toda a verba para esse clipe. A mulher está um luxo só, aquele início em que ela está num quarto todo com efeito de alumínio lembrou muito 7Rings, o que podemos colocar uma inspiração dos traps da Ariana Grande. Chung Ha está lotada de joias, cheias de roupas finas e todas delicadas, os efeitos visuais estão impecáveis, a cena em que ela está num aquário apresenta uma fotografia impecável e, por favor, façam wallpapers com essa cena.
E não podemos de deixar de comentar sobre a coreografia, que contou até com um drop na ponto e aqui vemos elas entregando tudo com muita delicadeza e talento.
Chung Ha é uma solista de mão cheia, e não podemos negar isso, toda a construção para esse full álbum sair e mostrar os lados da solista foi tudo bem pensado, e o hype pela demora foi compensado. Imagino que muitos não gostarão da title por ela ser trap e, teoricamente, mais genérica e feita por muitos. Mas se pensarmos que a Chung Ha apresenta todos os pontos que deixa uma faixa muito melhor. Aliás, ela carregou estilos batidos na sua carreira de forma espetacular e espero muitas vendas desse álbum.
9 respostas em “Chung Ha ensina como entregar um full álbum com muito estilo com Bicycle”
Eu digo e repito: esse rap dela nessa música foi TUDO. Serve pra mostrar que era pra Chungha ser solista meixmo. E sim, esses detalhezinhos como a buzina da bicicleta no instrumental sempre dão uma vida a mais pra música!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ela facilmente poderia esquecer os rappers que ela chama para os solos dela e ela mesma encarnar… O ChangMo nem aparece em Play basicamente haha
CurtirCurtido por 1 pessoa
ENTÃO, Chungha dropa esses rappers e vai que é tua
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ainda não sei o que sentir sobre essa música… Parece algo competente que o BlackPink lançaria pra apelar pros EUA 🤔
CurtirCurtido por 2 pessoas
Vms fingir que a YG não socaria um bate lata no último refrão e um drop aleatório hahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa
Você teve o mesmo pensamento que eu, pensei
CurtirCurtido por 2 pessoas
[…] mesmo. O refrão com gritinhos e harmônicos bem típicos do R&B é algo, como o próprio Gui do Palpites Alheios ressaltou, bem típico das fases mais recentes da Ariana Grande. Já os versos (principalmente o rap na […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] depois de Bicycle, que foi a title comentada ontem, temos Masquerade. Essa sim carrega um toque nobre, pois ela traz um aspecto de época, em que […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
o wordpress cortou meu comentario, mas eu digito de novo, pra mim essa musica grita pinkpunk, não me agradou exatamente por isso, não é que seja ruim, mas me deixou com um gosto amargo, mas vou me forçar a ouvir dez mil vezes, chungha te amo.
CurtirCurtido por 1 pessoa