Categorias
SM Time Machine

Time Machine: O dia em que a SM juntou Soyeon, Chung Ha, SinB e Seulgi em Wow Thing

E aí, meu povo, como estão? Prontos para pegar na bicicleta e let’s go na segunda-feira?

Eu ainda tenho algumas pautas solos apenas da Chung Ha para fazer, mas nada melhor do que começar aos poucos com um single que uniu certos grupos do Kpop para uma colaboração. Quem diria que a SM conseguiria juntar duas solistas promissoras, como Chung Ha e Soyeon, além de uma de suas acts, a Seulgi do Red Velvet (Que aliás, estão devendo um solo dessa mulher), com a cópia escarrada da Jessica Jung, a SinB do GFriend?

Enquanto o SM Station 3 conseguiu ter demos umas piores que as outras, salvando uma ou outra, essas idols faziam seus retornos como grupos ou solistas, mas aqui estamos para comentar sobre um dos principais singles e, talvez, o mais aclamado dessa temporada de Stations, e que ainda esperamos um stage dessa música (Uma pena que nenhum Music Show pensou nisso, porque tivemos várias vezes que essas 4 integrantes tiveram promoções na mesma semana).

Wow Thing veio com uma estética retrô que seria a assinatura dessa temporada do Station. A música mescla jazz com disco, trazendo fortes aspectos de saxofone com um crescendo intenso do teclado, dando aquele contexto entre moderno e antigo. A melodia é super envolvente, e a construção vocal das integrantes é muito bem feita, e algo que eu gostei muito foi a a harmonização nos refrões, algo que não vemos nem no GFriend nem no (G)I-dle, mas apenas no Red Velvet (O que acaba sendo uma característica da SM).

O MV segue essa linha retrô, o efeito sepia deixando tudo com um ar de antigo, como se fosse aquelas fotos em marrom. E a forma como a SM conseguiu colocar diferentes figurinos é algo a ser exemplar, ainda falando da forma meio brega que a Sm levou esse conceito em alguns casos. Além do mais, não podemos esquecer da letra da faixa, que trabalha muito um âmbito de mais velhas acolhendo mais novas. A quem não sabe, (G)I-dle era um rookie na época, enquanto as outras já tinham bons anos de estrada, mesmo a Soyeon já tendo bons anos de estrada.

A Sm conseguiu reunir pessoas de diferentes grupos e conceitos, entregando uma música boa e sem prometer muito, apesar dos nomes fortes que aqui apareciam. Espero que a SM consiga refazer o Station, soltando demos boas principalmente, pois há anos que eles não entregam algo realmente memorável.

Uma resposta em “Time Machine: O dia em que a SM juntou Soyeon, Chung Ha, SinB e Seulgi em Wow Thing”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s