Categorias
Shinee Time Machine

Time Machine: Shinee coloca a fanbase para chorar com Our Page

E aí, meu povo, como estão? Vamos chorar um pouco?

Shinee vinha num ritmo de faixas agitadas e animadas para o seu retorno de 10 anos. Porém, uma hora eles fariam alguma faixa mais balad vocal, ainda mais homenageando o Jonghyun, que havia falecido alguns meses antes do início desses lançamentos.

Our Page não é uma faixa exclusivamente balad vocal. O instrumental permeia pelo synthpop, com alguns pontos de eletrônico, a forte presença de um instrumental permite que os meninos soltem a voz também. O piano eletrônico costura bem a faixa como um todo. O MV acaba sendo bem representativo em vários pontos: desde o microfone restante, completando cinco no total, até mesmo os integrantes com suas atividades regulares, seguindo com a vida, mesmo com as cicatrizes.

A faixa em si já é super emotiva, mas tudo aumenta ainda mais com a letra. Em momentos como “Você pode sentir isso? Nós estamos conectados”, “Vou continuar caminhando não importa o quanto a estrada fique difícil oh”, “Há cinco mãos sobrepostas, lágrimas e memórias” e “Quero preencher as páginas desta história que ainda não acabou/Até o fim”.

Assim como os comebacks anteriores, eles trouxeram algumas b-sides. Assim como a title, Tonight é uma faixa muito emotiva, com costuras em piano e sintetizadores, a faixa permeia pelo trap melódico também, o que permite um rap presente, e não há uma quebra quanto a isso.

Retro é uma faixa mais funky e R&B, a canção é animada e dá um UP no astral do álbum, mas não chega a ser explosiva quanto Good Evening e I Want You, então acaba mantendo aquela linearidade do álbum. I say é uma balad vocal em piano que qualquer OST entrega. Por fim, temos uma special track (Devia ser a exclusiva do físico, mas a SM decidiu lançar online também). Lock You Down quebra totalmente a coesão do álbum, pois ela é super animada, tanto que facilmente poderia estar nos EPs anteriores. Para um encerramento de álbum, é super ótimo e válido, mas é estranho terem seguido essa linha bem aqui.

Aqui o Shinee encerraria os seus comebacks em comemoração aos 10 anos de carreira, mas a SM não sei o porquê não lançou um repacked como era o esperado, então eles anunciaram um epílogo, que devo trazer para vocês futuramente.

Publicidade

2 respostas em “Time Machine: Shinee coloca a fanbase para chorar com Our Page”

Este lançamento me deixou meio divido na época… Ao mesmo tempo que era legal ver o grupo continuando achei meio exploração da SM dar QUATRO comebacks pra eles em 2018… Parecia um pouco querer ganhar dinheiros em cima tragédia sabe?

O rolê de Lock You Down é que foi gravada antes do Jonghyung morrer, então ele canta tbm (é triste e confortante ao mesmo tempo 😥

E, olhando friamente, a estratégia da SM foi genial… Cada comeback era um EP e depois juntaram tudo num LP com este epílogo. Foi uma boa estratégia pra manter o nome do grupo forte o suficiente até eles voltarem do exército e pra tentar superar a tragédia…

De toda a forma, eu escutei o álbum agora de manhã por influência do seu post… Não é meu preferido deles mas foi bom trazê-lo de volta pra minhas playlist… Muito obrigado 💖

Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s